quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TSE pretende estender horário de votação; idosos devem ter atendimento prioritário

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta quarta-feira (5) que está sendo estudada a possibilidade do tribunal estender a votação em pelo menos uma hora em razão da pandemia do coronavírus. O objetivo é evitar aglomerações nas zonas eleitorais. Outra hipótese analisada é a de reservar o horário de 8h às 11h para a votação de pessoas com mais de 60 anos, consideradas grupo de risco para Covid-19. Entre os idosos, 8.784.004 tem entre 70 a 79 anos e 4.658.495 de idosos de 80 a 99 anos.

De acordo com informações do G1, as ideias são avaliadas com base em levantamento do setor de estatística da Corte, e a expectativa é que essa definição ocorra ainda em agosto. “Nós ainda não batemos o martelo. O que fizemos foi solicitamos um estudo ao setor de estatística para calcularmos a saturação de cada uma das seções eleitorais no sentido de impedir a formação de filas e aglomerações”, afirmou Barroso.

“Nós imaginamos nas próximas semanas, provavelmente ainda no mês de agosto, termos uma definição do horário, sendo que muito possivelmente nós estenderemos em uma hora pelo menos o horário de votação, que seria de 8h às 18h, e muito possivelmente nós reservaremos o primeiro horário para os que tem mais de 60 anos e são considerados grupo de risco. Não estou confirmando isso porque nós temos uma consultoria técnica para fazermos”, adiantou.

17 comentários:

  1. Que se cumpra integralmente o único DIREITO concedido aos ignorantes, miseráveis e covardes: A OBRIGAÇÃO DE VOTAR E SACRAMENTAR O LADRÃO DA VEZ QUE SEVICIARÁ POR QUATRO ANOS UM POVO ESCRAVIZADO. Para que se execute o ritual da simulação do gasto dos CINCO BILHÕES DE REAIS que os bandidos políticos tomaram dos idiotas e intitularam de "verba de campanha e fundo eleitoral". Para tanto, não existe o menor risco de contaminação pelo vírus chinês, mas, trabalhar e tentar expressar alguma liberdade é uma concessão impensável para um povo inexpressivo, incapaz de manifestar alguma capacidade de raciocínio.
    Simplesmente desesperador para um cidadão BRASILEIRO que ousa pensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é gado, irracional.
      se contenta com ivomec e cloroquina.
      olhaaaa o capimmmmm

      Excluir
  2. Bom dia a todos!ai agora os candidatos tem prioridades malandros todos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. SIMPLES DE RESOLVER ESSA QUESTÃO: UM APLICATIVO PARA VOTAÇÃO ONLINE E TUDO ESTARIA RESOLVIDO

    ResponderExcluir
  4. Gente, essas autoridades estudam tanto e não resolve um problema simples desse, em uma época dessa de pandemia. Porque não um Aplicativo para votarmos pelo celular e telefone.
    Acredito que esse estudo narrado na reportagem, não será concluído tão sedo, pois ainda estão no Pré Primário e de Causas curtas e suspensório igual do personagem chaves.
    Sou idoso e não vou querer passar pelo risco de me contaminar com essa doença tão contagiosa.
    Na verdade exijo um aplicativo doado TRE, para a votação. Hoje se faz tudo pelo celular e por telefone, tecle aqui, tecle ali...
    Pelo aplicativo é seguro e é só pagar a um menino deste de faculdade que eles criam o programa rapidinho, Ok.Não posso ir no tumulto de votação, quem irá me garantir que é seguro 🤔.
    Aplicativo já e ainda é tempo gerar o programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo, vovô. Porém, considere a situação a seguir: uma votação por aplicativo via internet, daria aos bandidos petralhas todas as armas para ganhar a maioria absoluta dos cargos em todos os municípios onde houvesse um destes criminosos candidato a roubar. Esses petralhas são especialistas em fraudes, golpes e em todas as modalidades de falcatruas e roubos. Portanto, sinto lhe dizer, a sua sugestão é inviável, pois colocaria o país novamente a mercê dos ladrões petralhas.

      Excluir
    2. rapaz, raciocine!
      a gasolina é quase 5 reais
      o passe do onibus e quase 4 reais
      e a multa para quem nao votar nas eleições é de 1 real e 13 centavos.
      deixe de set burro.
      como pode dizer que é obrigado a votar?
      pague 1 real e nao va que vc tera menos gastos.

      Excluir
  5. Fiquem em casa se pega em igrejas comércios,pegará também nas urnas onde você terá que botar seu dedo,
    Principalmente nos 13,onde o propio governador quer ISOLAMENTO e confornamento do povo.

    ResponderExcluir
  6. que tal o voto ser voluntário? assim não somos obrigados a ser conivente como ladrões e vagabundos tanto da política tanto da justiça. duas desgraças que destruíra, o país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk caralho.
      a gasolina 5 reais
      o passe de buzao 4
      a multa por nso votar é 1.13 real.
      e vc diz que é obrigado.
      va estudar burro.

      Excluir
  7. CORRUPTOS ORDINÁRIOS, O VOTO DOS IDOSOS NÃO É FACULTATIVO, OU SEJA NÃO SÃO OBRIGADOS A IREM VOTAR, MAS ESSES VERMES FAZEM DE TUDO PRA GANHAR VOTO QUANDO NÃO VALE NEM A PENA SAIR DE KSA PRA VOTAR EM UNS LADRÕES DESSES QUE SÓ FAZEM DESTRUIR O POVO, PRINCIPALMENTE ESSE PARTIDO DAS TREVAS QUE MAIS ROUBAM A POPULAÇÃO, RAÇA DE VÍBORAS USURPADORES, ESSE BARROSO, ESSES MINISTROS DO STF SÃO A ESCÓRIA DO BRASIL, FORÇAS ARMADAS PRA CIMA DESSES CANALHAS DE TOGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vi ninguém preso por ao votar.
      vc escolhe paga 5 no lotro pra votar ou 1 real se nao votar.
      revoltadinho burro do bozo

      Excluir
  8. As pessoas nao podem trabalhar, pra nao se contaminar nem contaminar os outros, NEM estudar nem ter seu lazer nem nada... agora ir se aglomerar numa bagunça da diagrama que chamam de fila pra poder votar em algum bandido pode neh?! Pois nem lá eu vou quem quiser que cancele meu título num tô nem aí mais,mas também não perco meu tempo com vagabundo nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Vou esta em casa de quarentena

    ResponderExcluir
  10. Olhem só ao que estes canalhas do "tse" e "stf" estão impondo ao povo brasileiro, especialmente aos anciãos, os quais, por serem os mais fragilizados, correm os maiores riscos de contaminação e morte. Todos estarão se submetendo ao perigo de morte para votar e eleger políticos bandidos que servem apenas para mentir, enganar e roubar o erário público e condenar os miseráveis ao desespero. Infelizmente o povo brasileiro não possui o discernimento suficiente para se rebelar e dizer não a todos estes safados.

    ResponderExcluir
  11. Tinha que ter o mesmo critério para o comércio estender o horário e não reduzir pois o que faz aumentar o índice de contaminação são aglomerações.Pra ir votar nesses pilantras eles sabem disso mais nos lançam a própria sorte nas nossas atividades diárias encurtando o tempo de atendimento em todas as atividades essenciais para nossa sobrevivência mil vezes hipócritas e canalhas.

    ResponderExcluir
  12. Faço questão de não votar em nenhum desses miseráveis eu prefiro ter o título cancelado e pagar uma taxa.

    ResponderExcluir