quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Advogados fazem protesto em Itabuna por causa de processos parados na Justiça

Um grupo formado por cerca de 30 advogados fez uma manifestação em Itabuna, na manhã desta quinta-feira (10), para pedir o retorno dos atendimentos presenciais na Justiça. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) prevê retomada de atividades para final deste mês.

Segundo os manifestantes, processos que durariam quatro meses, já estão há 10 meses sem, ao menos, terem a primeira audiência marcada. Algumas atividades do TJ-BA estão suspensas desde março por causa da Covid-19.

A dona de casa Jucélia Lima, que entrou com processo de pensão alimentícia no ano passado, mas que ainda não teve nenhuma resposta da Justiça, participou da ação. O advogado Mateus comentou ainda que os prazos de andamento do processo mudam com muita frequência. 

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça da Bahia informou que as audiências presenciais continuam suspensas até o dia 30 de setembro. As informações são do G1-BA.

O TJ-BA pontuou, ainda, que as atividades serão retomadas de forma gradual e, que um decreto, publicado no dia 27 de julho, estabelece os protocolos de segurança que serão adotados quando as atividades presenciais forem retomadas.

29 comentários:

  1. Bozo tem que mandar descer a madeira nesse preguiçosos kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Todos preguiçosos, Juizes,advogados, e até você também.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo jogo de interesse!!! Fça me 1 garapa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse judiciário, é uma vergonha ganham todo mês seu salários altos pra não fazer nada vergonhoso demais deviam ganhar por produção !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse ...produz ganha ...não produz tlgdo.

      Excluir
  5. Esse Dr Marcelo nota dez como advogado como ser humano.

    ResponderExcluir
  6. Essa justiça baiana já está parada há anos, ficam com desculpa de pandemia,a pandemia já é uma desculpa a mais. Citar um caso que eles batem tanto: O feminicídio, Cátia Cristina foi assinada na porta da igreja aqui em Camacan, o principal suspeito foi condenado, ficou preso poucos dias, e quando ele fica encarcerado fica logo doente, no entanto solto é ao contrário e já vai fazer dez(10), anos do crime e até hoje, segundo informações o processo se encontra com desembargador que não define, ou seja; processo engavetado. Será que o advogado é bom ou tem bom relacionamento? Pedimos justiça enquanto a genitora está viva, ou vão esperar o pior.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Kkkk, querem ganhar no mole, vão produzir para o país seus ......

    ResponderExcluir
  9. Bando de advogados porta de cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eles ganham em um dia na porta da delegacia, é bem mais do quê o que vc ganha no mês todo. Babaca!

      Excluir
  10. Médicos que estudaram mais que eles trabalham, comerciários que é para satisfazer os desejos deles trabalham,rodoviários que é para levar os funcionários deles trabalham e outras dignas classes trabalham,porém esses sangue suga juntos com os funcionários do inss nao trabalham e muita ousadia, mas a reforma administrativa tá vindo aí aguardem, canalha.

    ResponderExcluir
  11. A Justiça na Bahia é a pior do Brasil. Estão aguardando o ano acabar, o carnaval passar para comprar EPI e voltar a atender a população.

    ResponderExcluir
  12. E quem depende de um auxílio doença? O INSS tá negando o benefício, peão vai procurar a justiça e tá parada! Todo mundo pode trabalhar com vírus, menos o povo da justiça.

    ResponderExcluir
  13. O judiciário baiano é preguiçoso.

    ResponderExcluir
  14. Esses engomadinhos tem.que é chupar limão.
    Calor da porra entertelados no termo.kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Se existe pessoas que só
    Pensa em dinheiro são eles
    Advogado .
    Eiita raça abiciosas

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente e a justiça brasileira. Tenho uma causa trabalhista contra a Ftc. Já dura 5 anos e nada. Só atraso e nada de julgamento. Assim como meu processo são vários a ser resolvido.

    ResponderExcluir
  17. "Fica em casa, economia a gente vê depois" acho que já ouvi isso antes!

    ResponderExcluir
  18. É um absurdo o que vivemos neste país. Houve paralisação de todas as atividades no judiciário baiana desde 17.03.2020. Hoje mIoria dS atividades dos setores ja voltaram a funcionar e a justiça ainda não, mS os servidores públicos continuam recebendo integralmente os seus salários sem que eles voltem a trabalhar. ATÉ QUANDO ISSO PERMANECERÁ ASSIM!

    ResponderExcluir
  19. monte ladrao, é minimo que fazeem ja os processo correm em justiça e els explora os clientes cobrando 35% das causas sanguessugas. e ninguem faz nada contra esse monopoliio dos 35%

    ResponderExcluir
  20. TEM QUE IR NA JUSTIÇA DO TRABALHO. A 1ª VARA DO TRABALHO DE ITABUNA É A PIOR DO BRASIL, TENHO UM PROCESSO LÁ DESDE 2010

    JUÍZA NÃO DÁ DECISÃO DESDE 2018 NO MEU PROCESSO

    ResponderExcluir
  21. Por que não divulgaram? Queria ir também. Esse TJ já é mais lento que tartaruga, ainda mais agora. Engraçado que quando é para julgar algo que tem viés político, dão sentença de madrugada, fim de semana e etc. Tenho dois processos aí sabe Deus quando vai ter uma solução.

    ResponderExcluir
  22. Como faço para ter perdão da DÍVIDA DO IPTU, INSS, ICMS, IMPOSTO DE RENDA, DETRAN. ( devo falar com algum pastor)?

    ResponderExcluir
  23. Doutor Raphael Mattos sempre dando um show

    ResponderExcluir
  24. Minha opinião é pq para a justiça do nosso país quando é pra julgar processos q interesao o pobre a justiça domora anos pra julgar assim beneficiando a classe rica e quando é pra julgar improbridade ou corrupção de um político ou pra deixar o mesmo inteligível eles julgam de uma semana pra outra q país é esse minha gente.

    ResponderExcluir
  25. Como foi o caso de Fernando Gomes aqui em Itabuna

    ResponderExcluir