quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Anvisa autoriza inclusão mais 5 mil participantes nos testes da vacina de Oxford no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a inclusão de mais 5 mil voluntários nos estudos da vacina de Oxford no Brasil. O número total de participantes dos testes no país poderá chegar a 10 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Os testes deverão ainda ser estendidos a mais dois estados: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Hoje, os estudos da vacina envolvem cerca de 5 mil participantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

A Anvisa autorizou ainda que a faixa etária dos voluntários seja ampliada para maiores de 69 anos. O pedido de ampliação dos participantes foi feito pela AstraZeneca, laboratório que patrocina o desenvolvimento da vacina.

2 comentários:

  1. tomara que seja 5000 gados, porque na inglaterra que lá fica o laboratório foi suspensa, foi proibida, porque essa vacina é puro veneno, e querem mandar pro "BARRIL" ex-brasil. Pátria amada BARRIL!

    ResponderExcluir
  2. dos meus mesmos, só minha sogra eu mandaria usar esse veneno aí que foi pribido na inglaterra, veneno puro! brasileiro é burro mesmo! morre então diabo!

    ResponderExcluir