sábado, 12 de setembro de 2020

Anvisa libera retomada dos testes para vacina de Oxford contra Covid-19 no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar a retomada do estudo clínico da vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19 no Brasil, patrocinado pela empresa AstraZeneca. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Especialistas da Anvisa concluíram na tarde deste sábado (12) que a relação benefício/risco "se mantém favorável". Os testes foram suspensos na última terça (8), após uma pessoa apresentar reação alérgica ao medicamento no Reino Unido.

Os técnicos da Anvisa avaliaram uma série de informações recebidas da agência reguladora britânica (MHRA), do Comitê Independente de Segurança do Estudo Clínico e da AstraZeneca. Foram analisados vários fatores, como a causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo. Antes da decisão ser tomada pela agência, a Universidade de Oxford anunciou ter retomado o estudo.

5 comentários:

  1. Olha o que o dinheiro das empresas privadas é capaz.
    Ele ordenam a liberação mesmo a droga matando as pessoas.
    Empresa privada é assim mesmo, só visam lucros.

    ResponderExcluir
  2. Esta o Brasil pode tomar sem medo, o quanto a da Rússia e Chinesa, quanto mais longe
    você ficar estará protegido.

    ResponderExcluir
  3. apliquem somente no gado, e nos evanjegues! 100 % de certeza que é veneno puro, jamais fariam algo que preste que mesmo antes de ficar pronta e de testar já calculavam os lucros. 9.7 bilhões de dólares, a própria inglaterra que fabrica suspendeu tudo lá e vai mandar o lixo pra ser aplicado nos lixos bolsonarista daqui! que desgoverno é esse que fez vistas grossas para a pandemia e agora vai envenar o povo com vacina imprópria para uso no povo? digo. (gado, evanjegue).

    ResponderExcluir
  4. EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS FORA DESSE VENENO, AÍ! FOI RECUSADO PELO MPRÓPRIO FABRICANTE E AGORA QUEREM EMPURRAR PARA O MATADOURO DE BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  5. A maior pilantragem de todos os tempos se chama Coronamerdavirus de roubo, corrupção
    e de tudo que há de ruim contra o povo.

    ResponderExcluir