quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Apenas segurados agendados serão atendidos nas agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135. Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. Em agosto, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS informaram a nova data de retorno ao atendimento presencial – 14 de setembro.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue até amanhã (11). E mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido. Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

10 comentários:

  1. Bozo lixo, tá acabando com o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, um Presidente miliciano desequilibrado!0s filhos trançados, a mulher com cheques de Queiroz na conta.

    ResponderExcluir
  3. a única coisa boa que o bolsonaro fez foi não esconder o que era ! maldito, desgraçado, marginal, vagabundo, ladrão, miliciano, clã de assassinos!

    ResponderExcluir
  4. ta reclamando mas ta usando o auxilio que esse tal presidente ta liberando

    ResponderExcluir
  5. CAMBADA DE LOUCOS O PT ACABOU COM A ECONOMIA DO BRASIL
    ENTRA UM QUE TA TENTANDO FAZER O CERTO E VCS O LOGO FALAM [ LADRAO, MILICIANO ETC.....VAI LA USAR O AUXILIO QUE MEU PRESIDENTE LIBEROU PRA VCS DEPOIS COSPE NO PRATO QUE AGORA TAO COMENDO KKKKK

    ResponderExcluir
  6. TODOS VCS SAO DIGNOS DE TER COMO PRESIDENTE UM [ LULA, DILMA, TEMER SEM FALAR NOS LADROES DO PASSADO

    ResponderExcluir
  7. TODOS VCS SAO DIGNOS DE TER COMO PRESIDENTE UM [ LULA, DILMA, TEMER SEM FALAR NOS LADROES DO PASSADO

    ResponderExcluir
  8. Perícia médica aínda SEM PREVISÃO DE RETORNO.

    ResponderExcluir
  9. 6 meses sem Perícias médicas... E o cidadão passando necessidades e sobrevivendo com auxílio emergencial que já está acabando.

    ResponderExcluir
  10. Isso não tem haver com o governo atual é algo que vem a bastante tempo! O INSS desde 2017 tem no Brasil todo 20mil servidores quando necessita de 40 mil para dá o atendimento necessário.

    ResponderExcluir