quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Após 12 dias, líder espiritual Jair Tércio continua foragido da Justiça

Doze dias após ser alvo de um alvo de prisão preventiva por violência de gênero, o líder religioso Jair Tércio Cunha Costa, ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia, ainda não foi encontrado.

Conforma apurado pelo Metro1, Jair Tércio forneceu dois endereços, e em nenhum dos locais foi encontrado. Segundo o MP-BA, o fato de ele continuar foragido reforça cada vez mais o pedido de preventiva. O líder espiritual continuará na condição de foragido, e no processo será citado por edital.

A força tarefa envolveu Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

O “guru espiritual” foi denunciado por violação sexual mediante fraude e relação sexual com menor de 14 anos, incorrendo assim no crime de estupro. 

A denúncia apresentada hoje pelo MP se baseou em investigação que mostrou “veementes indícios de cometimento de crimes de violência de gênero”. De acordo com as apurações, o investigado se autoproclamava um ser iluminado e se inseria em ambientes sociais, onde fazia um trabalho preliminar, rotulado como "despertar do ser humano”, para, então, aproveitando-se da relação de confiança adquirida e submeter as vítimas a atos de violência de ordem sexual, moral e psicológica.

9 comentários:

  1. todos os líderes "espiritual" , são na verdade uma couraça para pratica de crimes e não ser punido! tal como padres, pastores, e as demais desgraças do gênero! não escapa um! são todos demônios folhos der satanás,principalmente evangélicos, esses são os piores!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um maconheiro e queimador de Toba, ele queima ou não queima o anel, esse cheirador de pó

    ResponderExcluir
  3. O PANO DE FUNDO DE TUDO É A TAL RELIGIÃO.
    Todos os envolvidos procuram tirar proveito um dos outros usando a miséria da RELIGIÃO.
    A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que fazem os comentários deveriam ter um mínimo de respeito. Generalizam todos os lideres religiosos como marginais, não é bem assim, existem uns que são do bem; e existem outros que são lobos em pele de cordeiro, pessoas do mal, que usam uma religião para enganar. Por isso as pessoas têm que ficarem atentas, e não confiar cegamente em nenhum ser humano. Pois ninguém consegue ler o que está no coração do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, existem uns que são do bem. Mas, todos vivem ás custas do dízimo e ofertas.

      Excluir
  5. A Fé está caracterizada como uma particularidade de cada indivíduo. Independe de seita ou religião. Aqueles que são doutrinados por padres, pastores, pais de santo ou o diabo que o valha, são pessoas suscetíveis a um direcionamento que as tornarão idiotas fanáticos e colaboracionistas financiadores profissionais de malandros e vagabundos que se utilizam de uma suposta "religião" para viverem à larga sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. Não existe falta de dinheiro para a saúde, educação, segurança, moradia.
    Basta sequestrar o dinheiro das ofertas e dízimo que vai sobrar dinheiro.
    O povo é guiado a dá dinheiro para esses pregadores preguiçosos.

    ResponderExcluir
  7. No caso de Pastores e Padres, eu queria saber de DEUS o porque desta imunidade.Que nada acontece a estes caras que em nome de DEUS arrecadam BILHOES por ano para TEREM : AVIOES,MANSOES,TELEVISAO,CASAS EM RISORTS,CASTELOS,CARROS DE LUXOS DE 2 A 3 MILHOES CADA.
    Livro de atos dos apóstolos, Ananias e Safira FORAM MORTOS, SO PORQUE MENTIRAM ao ESPRITO SANTO de DEUS. Hoje a farra esta solta em nome de DEUS e nada acontece com estes caras. DEUS MUDOU de opiniao???

    ResponderExcluir