sábado, 12 de setembro de 2020

Após denúncias, vice de Santa Luzia pode ter candidatura cassada e ficar inelegível por, no mínimo, oito anos


No último dia 20 de agosto, o Verdinho Itabuna publicou uma reportagem em caráter de denúncia, que tratava de diversas irregularidades em licitações praticadas pelos atuais gestores de Santa Luzia, cidade localizada na região sul da Bahia. (Relembre aqui a reportagem completa sobre as fraudes em licitações da gestão em Santa Luzia).

A maior parte das contundentes irregularidades apontam para o vice-prefeito Fernando Brito, pré-candidato a prefeito no próximo pleito.  Empresas fantasmas, diversas evidências de fraudes em processos licitatórios, indivíduos envolvidos como "laranjas", enfim, uma série de improbidades, todas elas devidamente apuradas, e que, de alguma forma ligam o vice-prefeito e seus familiares às irregularidades apresentadas. 

O Verdinho Itabuna seguiu monitorando o caso, sua repercussão, mas, principalmente, as providências a serem tomadas pelos órgãos competentes. O advogado Allah Góes, especialista na área, após minuciosa análise dos documentos apresentados na denúncia, decidiu protocolar uma representação contra o vice-prefeito Fernando Brito, no âmbito da justiça federal, em Salvador. O Ministério Público Federal deverá verificar as denúncias e tomar as devidas medidas. 

Allah comenta que, caso sejam constatadas pelo MPF, as falcatruas, Fernando deverá sofrer consequências jurídicas, dentre elas, a inelegibilidade por, no mínimo, oito anos. Isso já aconteceu com o pai de Fernando, ex-prefeito de Santa Luzia, Nilson Brito, punido pela justiça com a inelegibilidade, exatamente por improbidade administrativa.

O Verdinho Itabuna seguirá acompanhando o caso, e todos os seguimentos relacionados à denúncia serão apresentados neste blog. A sociedade, em especial a de Santa Luzia, merece saber a verdade e espera que a justiça seja oportunamente aplicada. 

16 comentários:

  1. Improbidade: ausência de probidade; desonestidade, ação má, perversa; maldade, perversidade.
    Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art.
    PORQUE A DIFERENCIAÇÃO? ROUBO É ROUBO, SEJA O AUTOR POBRE LASCADO, RICO, "AUTORIDADE" OU POLÍTICO PROFISSIONAL, O QUE CARACTERIZA O PROFISSIONALISMO DA ATIVIDADE DO CRIMINOSO. PONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha cá, man, você falou, falou e não disse porra nenhuma.

      Excluir
    2. Disse sim que seu candidato é um ladrão assim como o pai do o irmão dele!!!

      Excluir
    3. Sou um péssimo desenhista, logo...

      Excluir
  2. Tá de brincadeira, o verdinho virou blog político, não fala nada sobre violência de Itabuna, deu uma banana pra população da cidade, não informa mais nada, quem diria, que a gente ia abrir o blog e só ver assunto político e notícias da região oeste, norte, sudoeste, baixo sul e extremo sul. E Itabuna iriam da uma banana. Quem diria. Dá as notícias Gel. Qual o problema? Onde já se viu ter os fatos e não mostrar, não entendo, o blog não noticia mais nada, até o povo tá comentando, acontece os fatos e nem se publica nada. Parece que ninguém é preso, não tem baleados e nem espancados, e o único blog grande da Bahia que não tem notícias policiais. Não entendemos. Volte a noticiar, quem tá te proibindo? Estamos com você, liberdade de expressão

    ResponderExcluir
  3. PENSEI QUE TAVA PRESO.


    ESSA TURMA DE BOZONARO É ASSIM.


    FEZ ARMINHA E GRITOU MITO.


    PRISÃO E TOMA TUDO DELE.

    DEVE ESTAR DESFAZENDO DOS BENS.
    PRISÃO PARA QUEM COMPRAR TAMBÉM.


    VIU AI ELEITORES.

    FAZ PARTE DO GRUPO DE BOZONARO

    ResponderExcluir
  4. Por isso voto em Ricardo Soares

    ResponderExcluir
  5. Policia Federal tem que fazer uma visita na Cidade de São José da Vitória...tudo lá é lindo demais...Prefeito..mulher do prefeito, irmão do prefeito...cunhado do prefeito..filho do prefeito..cidade linda pra Roubarrrrrrrrr!!!

    ResponderExcluir
  6. Por isso voto em meu amigo branco!!!

    ResponderExcluir
  7. O culpado de jogar essa raça ruim pra o povo votar é o prefeito Antônio Guilherme. O passado de Fernando Brito quando o pai dele era prefeito de Santa Luzia é só de roubalheira juntamente com o seu pai,Nilson Brito. OO prefeito Antônio Guilherme sabe de tudo.
    Esse povo tem que ir pra cadeia.

    ResponderExcluir
  8. São José da vitória,essa prefeitura já pertence a esse prefeito,não muda nunca,e de pai pra filho,também e uma vaca Leiteira,e Buerarema tá no mesmo caminho certinho.

    ResponderExcluir
  9. Tem um tal de Téo de Carlos de pequeno que é pré candidato aí em Santa Luzia...que como comerciante é mal pagador, imagina como Prefeito.
    Falo com conhecimento de causa. Sou representante comercial, e já tive muito trabalho pra receber o que ele me devia; por duas vezes.!

    ResponderExcluir
  10. Os cuma estão desesperados. Querem a oportunidade de entrar na prefeitura pois estão quebrados.
    Fernando é homem de bem e vai governar para todos.

    ResponderExcluir
  11. Santa Luzia menor que um barrio de Itabuna,acontecendo tanta corrupção,imaginem as outras cidades pequenas,e um absurdo,e nem um deles são preso,quando e um Ladrão de galinha imediatamente e preso

    ResponderExcluir
  12. MAIS UMA VEZ O TRABALHO VAI CONTINUAR... FERNANDO PREFEITO EM 2021.

    ResponderExcluir
  13. Se o "cara" sendo vice prefeito já roubou tanto assim imagina sendo prefeito.

    ResponderExcluir