quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% para 40% em setembro

Após cair ao longo do primeiro ano de governo, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro disparou agora em setembro, na comparação com dezembro do ano passado. Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a fatia da população que considera o governo ótimo ou bom é de 40%, 11 pontos a mais do que em dezembro de 2019 (29%). O índice é o maior desde o início do mandato.

A avaliação negativa, ou seja, aqueles que classificam a administração federal como ruim ou péssima caiu de 38% para 29% em nove meses. Entre uma pesquisa e outra, o País enfrentou a pandemia de covid-19, que matou 139.065 pessoas até quarta-feira, 23, de acordo com dados de levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. Nesse período, o governo liberou um auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e desempregados. Bolsonaro, porém, foi criticado pela postura em relação à crise sanitária.

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País. Nesse quesito, a aprovação pessoal de Bolsonaro subiu de 41% para 50%, voltando ao nível observado em abril de 2019 (51%). Foram consultadas 2 mil pessoas em 127 municípios no período de 17 a 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Em relação à primeira pesquisa do Ibope no governo Bolsonaro, em abril de 2019, a avaliação positiva do governo está maior. O presidente tinha 35% de ótimo e bom no início da administração e agora tem 40%. Entre os entrevistados, 29% consideram a gestão do chefe do Planalto como regular.

39 comentários:

  1. Quando acabar auxílio volta para onde tava antes

    ResponderExcluir
  2. Ou mais, quase 02 anos sem escândalos de corrupção e trabalhando muito. Bolsonaro 2022 em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu presidente cadê o novo partido que vc iria criar?
      O aliança pelo Brasil?

      Pq não teve o número de assinaturas?
      Eu aposto em nosso presidente.
      Ele vai cumprir o que prometeu gente.
      Está comandado a PF, a gasolina está barato, o arroz, a carne e os empregos estamos voando viu!!!!

      Excluir
  3. Kkkk
    Essa é boa.
    40% de aprovação é bom?
    Kkkk
    Imagine 100 pessoas, 60 não gostam de vc e 40 gostam.
    Kkkk

    Agora, 30% que não apoiam para os bolsominions isso sim é pouca coisa.
    Se o Bozo tivesse só 30% de aprovação eles comemoram como um deus pop star.
    Esse cabra vai sentir na eleição.
    Eu aposto que ele dará o golpe pois sabe que vai perder.
    Venezuela é agora otários.
    Sem empregos
    Sem saúde
    Sem dinheiro
    Sem comida.

    A milícia deitando e rolando.
    Mandando ordens na polícia federal.

    ResponderExcluir
  4. E ai quadrilhada?
    Manda o chefe da quadrilha dar uma volta no meio do povão!
    Bota também os daqui passear na cicinquentenário.
    Pt MORREU.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver a avaliação depois que acabar o auxilio.

    ResponderExcluir
  6. Admiro meu presidente, apoia o que é certo, já aqui em Itabuna tem uma "COVID 19" na secretaria de saúde que fez uma colega de trabalho perder o emprego na UPA, onde todos da saúde sabe quem é, continua prejudicando as pessoas, Fernando, minha família toda votava em você, hoje não mais, o secretário apoiando perseguições e você Prefeito perdendo voto. Cuidado com a "COVID 19 " . Acorda, um voto faz a diferênça. Pode chegar em qualquer Unidade e perguntar quem é a funcionária mais fofoqueira, todos vão saber responder. Não é hora de perder voto e sim agregar. Abre o olho. FICA DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já trabalhou aqui no Alberto Teixeira, depois que saiu ficou uma paz.

      Excluir
  7. O nosso presidente quanto mais a mídia corrupta bate e mente ele cresce... quem faz o bem Deus lhe recompensa... Lula e os demais ladrões tiveram o castigo que mereceram e mais ainda pode tá por vir para essa canalhada da esquerda e demais políticos safados do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Segue o sucesso na integra:



    Combate ao desemprego

    Aprova: 37%;
    Reprova: 60%;
    Não sabe/não respondeu: 3%
    Combate à fome e à pobreza


    Aprova: 48%;
    Reprova: 49%;
    Não sabe/não respondeu: 3%
    Meio ambiente

    Aprova: 37%;
    Reprova: 57%;
    Não sabe/não respondeu: 6%.
    Saúde

    Aprova: 43%;
    Reprova: 55%;
    Não sabe/não respondeu: 2%.
    Educação


    Aprova: 44%;
    Reprova: 52%;
    Não sabe/não respondeu: 3%
    Combate à inflação

    Aprova: 38%;
    Reprova: 56%;
    Não sabe/não respondeu: 6%
    Taxa de juros

    Aprova: 30%;
    Reprova: 64%;
    Não sabe/não respondeu: 7%
    Impostos


    Aprova: 28%;
    Reprova: 67%;
    Não sabe/não respondeu: 5%

    Só não pesquise a aprovação no tempo do governo lula pois vcs bolsominions perderão o sono por um bom tempo.

    E haja cotovelo pra doer e cu pra tomar.


    ResponderExcluir
  9. Prestem atenção, uma fatia considerável de demônios petralhas que se achavam numa secura danada, sem a grana para adquirir a ração de merda, bosta, capim e maconha, que se cadastraram e receberam indevidamente o auxílio emergencial. Vejam só o desperdício. Petralha é tão estúpido que compra merda e capim!

    ResponderExcluir
  10. Avaliação de auxílio emergencial, kkkkkkkk.... Quando o auxílio acabar, a a aprovação condicionada acabará junto, e será menor do que os 29 de dezembro de 2019,e os 89$ mil na conta da "super laranja Micheque em BOLSOLIXO? Foram os comunistas que depositaram ? E a queimadas são invenções da realidade ? Cara maluco negacionista ridículo, e o pior que tem gado q vai junto, as altas nós preços dos alimentos, da gasolina, do gás, com BOLSOLIXO não seriam melhor? Fora corrupto, fora família de milíciano ! milíciano!

    ResponderExcluir
  11. O presidente da República tem mais de 6O% de aprovação no nordeste, isso vai beneficiar o candidato a prefeito de Itabuna quem estiver com apoio do Bolsonaro que é Edimilson Carneiro da OAB de Itabuna e meu voto é dele, vou votar em Mutuns.
    Há muito tempo que Bolsonaro está em alta, desde o recebimento do 13º dos que recebem o auxilio do governo.
    Somente os abestalhados que não viram, até os cegos viram de "óculos sem óculos, com binóculos e sem binóculos". Eduardo da Anuciação.

    ResponderExcluir
  12. MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO, MITO,

    O BRASIL, A PATRIA, A FAMILIA, A RELIGIÃO, NOSSA SOBERANIA.
    NOSSO DINHEIRO NO BRASIL.

    NUNCA MAIS NOSSO DINHEIRO FINANCIAR GLOBOLIXO, PTIXO, CUBA E VENEZUELA.

    ResponderExcluir
  13. Deve ser pelas queimadas na Amazônia, os 140.000 mortos pelo covid 19, as rachadinhas do Queiroz, os filhos todos na politica montados na costas do estado, as mentiras ditas na ONU, o aumento ABSURDO do arroz, feijão, carne, gasolina, etc. Todo castigo para um povo burro é pouco, tem mais é que lascar. Por isso que sou esquerdalha, gosto de ler, estudar, pensar... Não gosto de prato vazio na mesa de ninguém, acho que todos temos os direito de pelo menos comer.Só mesmo os BOZOLÓIDES aprovar uma praga dessa.

    ResponderExcluir
  14. É o Lula de verde amarelo!

    ResponderExcluir
  15. Os petistas ficam loucos

    ResponderExcluir
  16. essas contas estão errado verdinho vc não quis dizer 70% não kkkk

    ResponderExcluir
  17. CHOREM ESQUERDOPATAS, É BOLSONARO 2022, AVANTE BRASIL, A PTZADA PÃO COM MORTADELA FICA TUDO ZANGADINHO PQ PERDERAM A MAMATA, MAS EM COMPENSAÇÃO SOBROU MUITO PÃO COM MORTADELA PRA COMEREM KKKKKKK. Bando de petralhas PREGUIÇOSOS.

    ResponderExcluir
  18. Que venha o ladrão do Lula.... b38 2022

    ResponderExcluir
  19. BOZO 2022 Eleito no primeiro turno,Quem não
    Quiser cair que Se deite.

    ResponderExcluir
  20. O presidente tem mais de 6O% no nordeste brasileiro, os sábios sabem disso, mas os tolos não, será?

    ResponderExcluir
  21. Lógico q ele tá bem vai no mercado tudo barato gasolina barata desemprego só caindo poder de compra dos brasileiros lá em cima o homem é um mito mesmo 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  22. KKKKK BOCA PÔDE TA ENDOIDANDO, VI OS COMENTÁRIOS! PT ACABOU ,CONCORDO, MANDA O GATUNO DAR UMA VOLTA NO MEIO DO POVÃO ,
    COM UMA GARRAFA DE PITÚ OU LITRO DE 51, KKKKKKKKKK,MOOOOORREU.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou mais UM GADO DO BOZO. #BOLSONARO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  24. Essa pesquisa foi muito bem arquitetada, pois é fácil de entender: primeiro entrevistaram e registraram, 40 (quarenta) "bolsominions" e, depois saíram para entrevistar o povo ... Tá na cara que, no mínimo, a pesquisa daria o resultado planejado, para enfiar "guela" abaixo dos cidadãos brasileiros ... Mais um "fake new" ...
    ()

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente pela pesquisa quase duas mil pessoas acreditam em mula sem cabeça, caipora e saci Pererê, pesquisa Fake News pura como esse governo mentiroso e miliciano.

    ResponderExcluir
  26. Menos omeu, tá repreendido em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  27. O povo gostam e Desse tipos de político que Não fez Nada Até agora Destruindo as Florestas Brasileira Não fez Nada para Combate o Covide19 Vendendo o Brasil pra EUS Agora Deu Uma esmola de 600reais e que agora Ele Tirou Pela Metade agora EEsse Chefe da Milícia e Lixo e o Rei Agora O Pobre tem que Se fuder Mesmo Tavendo que Demónio Chamado Bozo Não Gosta de Preto puta viado e Pobre e Essas Digraças ainda Apoiar um Cão Desse Vai por Quintos dos Infernos Bozo e Não Esqueça de Levar as Suas ovelhas Negras Esses Evangélico Crentes Safados fldp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MELHOR #JAIRSEACOSTUMANDO#, CHORA LADRÃO!

      Excluir
  28. Hoje 25 9 2020 mito começou a cair redução para 300reais aumento alimentos

    ResponderExcluir
  29. A Globo ainda não entendeu que tentar denegrir a imagem do mito faz bem a ele.
    Bolsonaro será eleito no primeiro turno em 2022.

    E os petistas que se danem...

    Eu amo o Mito Bozo

    ResponderExcluir
  30. ESQUERDITAS, ENTERREM A PIMENTA NO TOBA VERMELHO COMUNISTA DE VCS

    #BOLSONARO2022

    ResponderExcluir
  31. Nenhum ladrão, Nenhum corrupito , gosta de nosso Presidente. Sabe porque?
    Porque o cara é o mito, Meu presidente é honesto.
    ÁGUA E OLÉO NAO SE MISTURA.

    ResponderExcluir
  32. O prestígio do QUEIROZ e SUA GANGUE tá em alta.

    ResponderExcluir