quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bahia atinge metas do Ideb 2019, mas desempenho no ensino médio fica abaixo do esperado

Apesar de a Bahia superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 para os primeiros anos do ensino fundamental (1° ao 5° ano), o desempenho ficou abaixo do esperado na faixa do 6º ao 9º ano do mesmo ciclo e do ensino médio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (15). Nacionalmente, os números do Ideb 2019 também mostraram que o nível de qualidade do ensino médio brasileiro continua abaixo do esperado pelo Ministério da Educação (MEC). Embora tenha havido avanços em relação a 2017, o país não atinge a meta nessa etapa de ensino desde 2013.

O Ideb vai de 0 a 10 e leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de ano e qual o desempenho deles em português e em matemática. Na Bahia, a meta para o ensino médio em 2019 era de 4,5, somando o desempenho de escolas públicas e particulares. O estado obteve 3,5, um crescimento de 18,5%, ficando atrás apenas do Paraná. No entanto, mesmo com o bom crescimento, quando comparado com os outros estados, a média da Bahia foi maior apenas que a do Pará e Amapá no ranking. O estado não atinge as metas para o ensino médio desde 2011. Leia mais no G1

5 comentários:

  1. manchete maniqueísta. A verdade é que a educação na Bahia não atingiu a meta e está cada vez pior no cenário nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador Ruim Bosta, o petralhão correndo da PF com os bolsos cheios de verbas do coronavírus, estabelece a educação padrão "G" quando um "sem cérebro" consegue zurrar: "Lullaladrão, o gatuno galhudo, livre!".
      Vem aí... O MITO 2022, o mais odiado pelos vagabundos, ladrões, corruptos, picaretas e petralhas. Tremei, petralhas cuzudos! 🤣🤣😂😂😊😊😁😁

      Excluir
  2. A melhora nos índices de desempenho dos alunos ocorreu em todo o País, o que deixa claro que as diretrizes estabelecidas pelo governo federal é o que influenciou para que fosse alcançado um resultado positivo.
    Como sempre, os prefeitos e governadores, principalmente aqueles de esquerda, irão alardear que foram os responsáveis por essa melhora nos índices da educação.

    ResponderExcluir
  3. A meta é nao ensinar nada...e mesmo assim o aluno passar!!

    ResponderExcluir
  4. Geração de Energúmenos.
    Analfabetos Funcionais
    Eleitores Funcional
    Péssima qualidade de vida
    Aguardem essas pessoas no seu dia dia

    ResponderExcluir