quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bahia não atinge meta de cobertura de vacinas obrigatórias para criança há quatro anos

Pelo quarto ano consecutivo, a Bahia não atingiu a meta de cobertura de 95% de nenhuma das nove vacinas obrigatórias para crianças de até um ano de idade. A informação foi divulgada pelo Programa Estadual de Imunização, nesta terça-feira (8). Por causa da situação, especialistas cobram dos pais o cumprimento da vacinação, que é um direito previsto em lei.

As vacinas que não atingiram o índice no estado são: BCG, Rotavírus, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10V, Poliomelite Inativada, Febre Amarela, Tríplice Viral D1 e Hepatite.

A vacinação contra a febre amarela, por exemplo, está abaixo do ideal desde 2010. No ano passado, foi a pior cobertura, 64%. Já a BCG, que protege das formas mais graves da tuberculose, está abaixo da meta há quatro anos. Em 2019, a cobertura fechou em 75%. A tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola não atinge a meta desde 2015. No ano passado, a cobertura ficou em 82%.

3 comentários:

  1. Nesse governo é desastre encima de desastre. pra se ter uma idéia até as medições para pacientes psiquiátricos a muitos anos vem faltando, os familiares é quem sabe os efeitos dessa falta de medicamentos, e olha que estamos no mês de combate a depressão e o suicídio. Deus cobrará dessa raça de víboras.

    ResponderExcluir
  2. os crente da seita evangelica é que são culpado só vive nas igreja dando testemunho mas que jesus cura resuscita morto multiplica a comida e não querem obrigado com nada .

    ResponderExcluir
  3. Nem Deus nem nossos pais obriga ninguém a nada só esses filhos da p... quer obrigar tomar esse merda.

    ResponderExcluir