quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Bolsonaro sanciona Lei que aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do projeto de lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).

“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou Bolsonaro, durante a cerimônia. O presidente contestou os críticos da nova lei que classificaram como desproporcional a pena para o crime de maus-tratos. “Aquele que por ventura venha reclamar da lei agora, uma coisa muito simples: se você não sabe, não quer tratar com carinho, com o devido respeito um cão ou um gato, não o tenha em casa”.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato. *Agência Brasil de Notícias

28 comentários:

  1. ele esta litigando em causa própria para não sem maltratado este animal bozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo não está nem aí para vc! Deixe de ser besta!

      Excluir
    2. Para de fala merda sua carniça

      Excluir
    3. Importante atentarmos para a possibilidade desse benefício ser ampliada para proteção dos demônios petralhas. Necessário combatermos tal possibilidade, afinal, um petralha não pode jamais ser classificado como um animal, pois, tal aberração não possui classificação. Petralha não possui cérebro; come merda, bosta, capim e maconha; rouba e assassina naturalmente pois isso está em seu DNA; zurra Lullaladrão galhudo livre. Enfim, esta coisa não possui definição científica, somente o diabo poderia informar do que se trata. 😊😁😂🤣

      Excluir
  2. Vc deve ser aqueles petistas chatos pão com mortadela e asqueroso(a) pare de olhar com sua visão microscópica deve está recebendo o auxílio se não estava morrendo de fome ou pedindo esmola agradeça mais e reclame menos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC deve ter a mente muito alargada, com as palas de jumento fascista. Quanto ao auxílio emergencial é dinheiro do povo que deveria ser exclusivamente utilizado em benefício comum e não para machadinhas, malas cheias de dinheiro em espécie, corrupção. Não sou PT nem de esquerda, sou um cidadão que defende uma sociedade justa, tolerante, democrática, fraterna, humanista e onde haja oportunidades para todos pelo seu trabalho e mérito.

      Excluir
    2. Mais um (a) petista revoltado(a) .

      Excluir
  3. Tinha de estender a todos os animais, absurdo o que ainda se faz com jumentos, cavalos e burros.

    ResponderExcluir
  4. Esse é meu presidente !

    ResponderExcluir
  5. Oh eu gostei desse Viralata
    Que Bosonario Tá segurando

    ResponderExcluir
  6. bosta-naro, uma bosta mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. familia inteira de vagabundos e ladrões, corruptos!

    ResponderExcluir
  8. JA PASSOU DA HORA DE SE CRIAR LEI PARA QUE DONOS DE CACHORRO NÃO OS DEIXE SOLTOS, COM PERIGO PARA MORDER AS PESSOAS.

    MUITOS JÁ FORAM MORDIDOS, FERIDOS POR CACHORROS.

    ResponderExcluir
  9. Daqui a pouco o cara vai ficar preso mais por devolver um animal de volta a natureza do que matar alguem. Sabe a mensagem que isso quer passar no final das contas,a vida de um animal anda valendo mais que de uma pessoa. Hoje se mata uma pessoa e rapidinho se esta na rua. E os desavisados batem palmas. Que comecem as pedradas aqui contra mim,.

    ResponderExcluir
  10. O povo morrendo ele se preocupando com isso, a vida humana em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  11. Seus bozolinos ele so liga para vcs na hora do voto ele não tá nem aí.

    ResponderExcluir
  12. Kkkk
    Que louco.
    Disse que iria liberar armas pq tem muito cachorro invadindo quintais e que precisam ser exterminados depois defende os bichinhos.
    Kkkk
    Tem que investir em tratamento psicológico para gados e burros tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o "congresso de bandidos" e a quadrilha do "stf" não permitem que se exterminem petralhas ladrões, assassinos, galhudos, inservíveis. Aberraç]ões não podem infernizar a vida de gente de bem.

      Excluir
  13. No BRASIL há mais defensores para cachorros e gatos abandonados que para pessoas.

    ResponderExcluir
  14. É tanto bicho que fico com medo.

    ResponderExcluir
  15. Até que fim fez alguma coisa que preste.

    ResponderExcluir
  16. É isso aí meu Presidente!

    ResponderExcluir
  17. Isso mesmo meu presidente arretado, na próxima voto de novo.

    ResponderExcluir
  18. Aí Meu Presidente 👏👏👏....Quem tem di ser Maltratado... Animal Racional... chamado Jente...Quer prática um erro dis quer tá serto 👌

    ResponderExcluir
  19. 2 cachorrinhos vira latas rs nem para esse cachorrinho da uma surtada e uma mordida na cara

    ResponderExcluir