terça-feira, 1 de setembro de 2020

Brasileira assintomática passou cinco meses infectada pelo coronavírus

Uma brasileira carregou por cinco meses o coronavírus, com capacidade de infectar outras pessoas. O mais surpreendente é que ela passou todo esse tempo sem apresentar sintomas. O caso, que é considerado o mais longo de infecção do vírus no mundo, está sendo acompanhado por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para os pesquisadores, o caso reforça que os assintomáticos são os pilares de sustentação da disseminação do Sars-CoV-2. Identificada apenas como Paciente Número 3, a mulher adoeceu em março e ficou três semanas com sintomas leves.

Depois, os sintomas foram embora, mas o coronavírus não. A paciente é uma profissional de saúde do Rio de Janeiro. O estudo é comandado pelos cientistas Luciana Costa, Amilcar Tanuri e Teresinha Marta Castineiras, professores do Instituto de Microbiologia, do Instituto de Biologia e da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Um comentário:

  1. Aí fica a dúvida as pessoas que se dizem " curadas" será que as pessoas carregam o vírus por muito mas tempos .. uma coisa e certa esse vírus nunca veio de morcegos ..

    ResponderExcluir