sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Caso Cátia Raulino: delegado diz que diplomas apresentados por suposta jurista são falsos

A suposta jurista Cátia Raulino foi ouvida mais uma vez pelo chefe da 9ª Delegacia Territorial, que fica na Boca do Rio, o delegado Antônio Carlos Santos, dentro do inquérito que investiga crimes cometidos por ela em Salvador. Ela é investigada pela prática de exercício ilegal da advocacia e por ter atuado como professora de Direito em universidades sem a titularidade necessária.

Em entrevista à Rede Bahia, o delegado afirmou que ela foi ouvida na manhã de hoje (24), decidiu ficar em silêncio e contou que só irá responder às acusações na Justiça. Ele confirmou que a Universidade Federal do Maranhão não encontrou vínculos com Cátia Raulino, que se apresentava como bacharel de direito com diploma da instituição. A situação se repetiu em outras titularidades investigadas pela polícia. 

"A partir do momento que ela não é bacharel em direito, praticamente todas as outras acusações que existem contra ela, e ela não pode refutar, passam a ter caráter de veracidade. Sendo assim ela vai responder por outros crimes. Estamos estudando o crime de falsidade ideológica, crime de estelionato, falsidade de documento público e particular. Estamos estudando também o plágio de outros alunos que foram ouvidos aqui nesta delegacia. É claro que a gente necessita de alguns documentos para poder ter uma comprovação mais eficiente para que a gente possa encaminhar ao MP-BA", afirmou ACM Santos. 

"Na investigação eu consegui um documento que ela utilizou para se candidatar ao emprego em uma universidade, o que me leva a crer que esse documento que foi entregue por ela, segundo essa universidade de Salvador, é um documento falsificado", declarou o delegado.

Ainda de acordo com o chefe da 9ª DT, será necessária mais uma semana para concluir a investigação contra a suposta jurista. 

6 comentários:

  1. delegado, o sr tem apenas mais um processo de desmando, de descaramento, de sem vergonhice da bastarda e falsa elite, isso aí é o jeitinho brasileiro de madames e outros da mesma espécie em sobreviver no cotidiano dessa gente! mete o cacete e deixa mofar na cadeia!

    ResponderExcluir
  2. É fake para todos os lados! É um fake sacudido! E agora como ficará os clientes dessa empresa, afinal se os diplomas apresentados são falsos. As aulas ministradas, vão valer! Processos nelas.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, tanta sabedoria, sem diploma.
    Tipo Naipe de jogador de futebol.

    ResponderExcluir
  4. A MULHER TEM A MESMA DIGNIDADE DA MICHELQUE, DA DAMARES E DA FLOR DE LIZ ! TEM QUE SER MINISTRA DE BOLSONARO, AMÉM IRMAOS ?

    ResponderExcluir
  5. Sabe quem assinou essa sabedoria dela? O TJBA, sem concurso e sem antecedentes criminais. Essa é justiça baiana, essa é a justiça brasileira, os apadrinhados políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo amigo das 15:25.
      Moço presindente Bolsonaro vai fazer concurço públicos para acabar com eçes esquemas que o pt tentou einpor no país todos

      Excluir