sábado, 26 de setembro de 2020

Cinco criminosos tombam em confronto com a PM em Nilo Peçanha; um tinha mandado de prisão em aberto pela justiça de Itabuna

Nesta sexta-feira (25), policiais militares da Cipe Cacaueira, da Rondesp Sul, e das 68ª, 33ª e 60ª CIPMs realizaram uma importante diligência que resultou na morte de cinco bandidos de alta periculosidade  e na apreensão de droga e armas, na cidade de Nilo Peçanha, localizada no baixo sul baiano.

De acordo com informações policiais, integrantes da organização criminosa Raio A, suspeitos de diversos homicídios, assaltos e tráfico de drogas, que atuavam especialmente nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Uruçuca, dentre outras, estariam escondidos em uma localidade conhecida como Km5, em Nilo Peçanha. 

Ao chegar no local indicado em denúncias anônimas, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, e revidaram, alvejando, no confronto, cinco criminosos. Eles ainda foram socorridos pela guarnição, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos criminosos mortos tinha mandado de prisão em aberto pela justiça de Itabuna, sendo ele Átila Alves da Silva, vulgo Dentinho. 


Os outros quatro criminosos que tombaram na operação foram Liberalino Barbosa Souto, o Libera; Jackson José Rocha Santos, o Jacó; Antonio Marcos Santos de Jesus, o Marcos Capeta; e Pablo Nascimento dos Santos.

Na ação policial, foram apreendidos e apresentados na delegacia, uma pistola de calibre .380, uma pistola de calibre .40, dois revólveres de calibre .38, muitas munições, 1.5kg de pasta base de cocaína e duas balanças de precisão.