sábado, 12 de setembro de 2020

Correios e empregados não chegam a acordo; TST marca julgamento para 21 de setembro

Na audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (11) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) não houve avanço na negociação entre os Correios e os trabalhadores, que estão em greve. Assim, a corte decidiu marcar para o próximo dia 21 de setembro o julgamento. 

Os funcionários da estatal são contra a retirada de benefícios e chegaram a pedir 5% de reajuste salarial. Os Correios alegam que não há como manter o mesmo acordo do ano passado, por conta do cenário atual de pandemia.

Segundo o secretário da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), Emerson Marinho, a orientação "é manter e ampliar a greve". "Nós queremos parar a linha de produção da empresa", disse.

9 comentários:

  1. Fecha essa porcaria, isso não faz falta a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. PRIVATIZAR LOGO, SÓ ASSIM PARA TODOS TRABALHAREM DE VERDADE E NÃO FICAR FINGINDO. RUMA DE CHUPACABRA.

    ResponderExcluir
  3. Sou funcionário é a reportagem está equivocado, a classe trabalhadora não pediu aumento é o impasse está sendo gerado pelo Correios. Em plena pandemia os Correios estão lucrando muito, digo, muito mais é mesmo assim, reduziram nosso salário em 40% a menos. A categoria aceitou a proposta do tribunal de apenas permanece como está hoje o acordo coletivo, mas a empresas quer reduzir apenas 9 cláusulas. O Correios tem total interesse na greve, pois a imagem da empresa e desgastada e a população pedi para privatiza. No mundo apenas 5 países tem Correios privatizado. Se privatiza quem vai paga a conta é o povo.

    ResponderExcluir
  4. A SOLUÇÃO É PRIVATIZAR, MAS ELES NÃO QUEREM PRA NÃO PERDER A MAMATA. PRESTAM UM PÉSSIMO TRABALHO.FAZEM DAS ENCOMENDAS BOLA,CHUTAM, JOGAM DE QUALQUER JEITO, COLOCAM PESO EM CIMA DE OBJETOS FRÁGEIS.QUEM NÃO JÁ RECEBEU ENCOMENDAS TODA QUEBRADA? ATUALMENTE COMPRA-SE UM PRODUTO E PARECE QUE VEM DE CÁGADO, 60 DIAS DE SÃO PAULO PRA CHEGAR AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem comentário e totalmente equivocado, são mais de 8 milhões de encomendas entregue por dia, digo em 24 horas. O Correios é a mais rápida e segura. A única empresas que devolve o dinheiro da postagem se a entrega estive atrasada, porém você tem que fórmula a reclamação para recebê. Se seu filho se envolve nas sogras e crime isso quer dizer que sua família é de usuária ou criminosa? Da mesmo forma não podemos condenar uma instituição seria, de mais de 359 anos, pela atitude de alguns maus colegas.

      Excluir
  5. Quem mandou votar e festejar a vitoria do Bozo, agora quero ver na próxima eleição se ainda vão votar nele

    ResponderExcluir
  6. Essas desgraça,deixei de vender minhas coisas como autônoma,porque as caixas estão tudo com entrega atrasada,coisas que era pra chegar dia 27 ainda não chegou,uma puta de sacanagem,agora não trabalho e nem tenho como trabalhar por conta dessa merda,privatiza logo e pronto!

    ResponderExcluir
  7. Sem contar q eles não t comunicação entre eles,pq a minha mercadoria está com o número errado e quando cheguei lá já tinha saído pra entrega,e eu estou aqui esperando eles corrigirem e chegar até minha casa.Esperar a boa vontade deles.

    ResponderExcluir
  8. Privatizar já a merda das merdas deste correio.

    ResponderExcluir