quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Criança morre após cotonete do teste de Coronavírus quebrar dentro de seu nariz na Arábia Saudita


Uma criança de um ano e meio morreu após o cotonete do teste de coronavírus quebrar dentro de seu nariz na Arábia Saudita. De acordo com um portal local, o teste foi realizado após a criança apresentar alguns sintomas da doença.

Após o incidente, o ministro da Saúde Tawfiq bin Fawzan al-Rabiah ordenou uma investigação sobre o incidente.

Conforme entrevista ao portal Al Arabiya, Mosaed al-Joufan, tio e tutor da criança, afirmou que o pequeno não sofria de doenças crônicas ou perigosas.

Depois que ele foi examinado por um médico, eles decidiram fazer um teste com o cotonete nasal, embora ele estivesse bem de saúde e só reclamasse de alta temperatura”, explicou Mosaed.

Ainda segundo o tio da vítima, o cotonete do teste de coronavírus quebrou dentro da cavidade nasal da criança, e em seguida o médico decidiu colocar o menino sob anestesia geral para extrair o objeto.
Mosaed Al-Joufan acrescentou que após o sobrinho acordar pediu à enfermeira que o médico examinasse o menino para verificar seu estado de saúde e assegurar que o cotonete do teste de coronavírus tinha sido completamente removido sem danos.

“A enfermeira disse que o médico não estava disponível e pediu para que esperássemos. Às 9h da manhã, o menino perdeu a consciência e a equipe médica constatou que ele não estava respirando, realizando em seguida uma RCP”, lembrou o tio.

Segundo um médico que posteriormente atendeu o menino, um raio-x mostrou um bloqueio nas vias aéreas em um dos pulmões da criança, o que piorou significativamente a sua condição em poucos minutos.

“Quando ele piorou pedi que fosse transportado para um hospital especializado. O pedido foi aprovado no início, mas ficamos no hospital esperando uma ambulância que só chegou ao setor de emergência uma hora depois. Mesmo assim esperamos o transporte, mas ele nunca chegou ao outro hospital porque morreu antes disso”, contou o tio.

Após o caso, a família do menino apresentou um formulário solicitando uma investigação sobre a causa da morte inesperada da criança e os procedimentos feitos pela equipe médica que tratou o caso.

12 comentários:

  1. Esses médicos alguns São uns cavalos quando fizeram o teste da minha irmã chegou a sangrar por conta da força que ele coloco

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não vai demorar muito pra acontecer, pois o povo que trabalha na vigilância são uns cavalos... fizeram em mim esse teste, quase rancam meu nariz fora. Eles colocam tanta força, que até sangra.. sei de casos tbm que no abrigo, os idosos reclamam muito da forma que a vigilância faz o teste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi diferente, foram muito educados, e não senti quase nada. Até brinquei com eles perguntando se era só isso. Ele (o profissional) riu e disse "quem dera se todos os pacientes fossem assim". Eu acho que é mais frescura de algumas pessoas. Pois a minha mulher fez do meu lado e parecia que tava fazendo uma "tortura", eu disse na cara dela, porque essa frescura? O exame é simples só um pouco incômodo, nada mais o que passar disso é presepada.

      Excluir
  3. quem tem que ser morto com espeto no nariz é as desgraças desses viciados em pedra de crack.

    ResponderExcluir
  4. Essa mãe e pai são doidos só pq a criança não estava bem foi levar logo pra médico pq não fez um remédio caseiro para a criança bando de assassinos já viu dizer que para não irem logo pra hospital esses pais fora os primeiros assassinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido é você... qual melhor ajudar do que a de profissionais especializados, capacitados e com equipamentos para tal assunto ????

      Excluir
    2. se o médico é ignorante, ou então faltou com algo no seu dever, merece ser punido rigorosamente, afinal ele é muito bem remunerado para isso...

      Excluir
    3. Vc do comentário 19: 49 deve ser um profissionalzinho burro ou burra que só está ai pra comer dinheiro sem saber fazer nada isso é o mais que estamos vendo muitas pessoas morrendo por falta de profissional especializados

      Excluir
  5. Criança se mexe muito fazer esse teste é um risco.

    ResponderExcluir
  6. Pois se fosse em meu filho que acontecesse isso eu matava o médico na hora fdp.

    ResponderExcluir