segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia deixa prisão e afirma que não se arrepende: 'Jamais'


O digital influencer Iuri Santos Abrão, mais conhecido como Iuri Sheik, foi solto no início da tarde desta segunda-feira (14), após a Justiça conceder habeas corpus pedido pela defesa dele. Ele havia sido preso, em junho do ano passado, por atirar e matar a tiros o empresário William Oliveira após uma discussão durante os festejos juninos da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Iuri Sheik foi indiciado por homicídio qualificado e estava preso no Completo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde aguardava julgamento desde a época do crime. Agora, ele vai esperar o julgamento em liberdade.
Iuri Sheik deixou a prisão em Salvador por volta das 12h30 desta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia
Iuri saiu do presidio por volta das 12h30, a pé, e falou com a imprensa. "No momento oportuno a Justiça baiana vai saber a verdade", disse.

Ao ser perguntado se há arrependimento por ter cometido o crime, ele respondeu que não.

"Jamais. Deus é comigo", disse o digital influencer ao ser perguntado se há arrependimento sobre o crime.

Em seguida, Iuriu entrou em um carro e saiu do local.

Pouco antes da saída dele, um dos advogados conversou com a imprensa. A defesa afirmou que tem confiança na Justiça.

"Iuri estava confiante de que tudo iria acontecer no tempo certo. Eu sempre tranquilizei ele. Eu sou muito crente na Justiça baiana. Eu sabia que nós iriamos conseguir. [Arrependimento] é de algo que você fez e já foi comprovado. Só que a verdade ainda vai vir a tona", afirmou o advogado.
Iuri Sheik deixou a prisão em Salvador por volta das 12h30 desta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia
O empresário William Oliveira foi baleado por Iuri Sheik após pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como "cavalo de pau", em uma via pública de Santo Antônio de Jesus.

Depois de disparar várias vezes contra o empresário, Iuri Sheik saiu em alta velocidade sem prestar socorro.

Na época, a Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois. A informação foi passada pelo delegado que investigou o caso, Edilson Magalhães.
William Oliveira foi baleado pelo influencer Iuri Sheik, ficou internado por dois dias, mas não resistiu — Foto: Reprodução/Instagram
William chegou a ficar internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por três dias. Ele passou por cirurgia, teve uma breve melhora, mas o quadro se agravou em seguida e ele não resistiu aos ferimentos.

Dias antes de ser preso, Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que apareceu chorando e uma outra imagem em que dizia na legenda que ia se apresentar à polícia. "Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu", escreveu ele na época.

13 comentários:

  1. Esse país ta fudido mesmo, o cara mata uma pessoa de bem e ainda sai como vitima

    ResponderExcluir
  2. o mundo está perdido...
    um fulano desse, que nada faz da vida a nao ser falar merda na internet, mata, e diz que nao se arrepende... que tudo tem dois lados... o outro estava armado? estava em bando? com uma faca em cima dele? nao!!!
    e ainda é solto... justiça bosta, pra um país bosta!!

    ResponderExcluir
  3. Disso já sabemos o dinheiro manda no mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso código penal e de 1940,com influência da OAB,não vai mudar nunca,desse jeito só beneficia o bandido e quem advoga...

      Excluir
  4. Vagabundo miserável que até a bala estraga na cabeça dessa praga

    ResponderExcluir
  5. Só no Brasil que isso acontece, manda esse peste ajuelhar e faz dele uma peneira só com calibrei 12.

    ResponderExcluir
  6. UMA HRA TB A BALA CHEGA PRA ELE DO NADA...

    ResponderExcluir
  7. Dois safados !Oque morreu e esse bandido que matou o cara .. O Willian na certa era um desses empresario que vem de família pobre, se deu bem na vida e ficou arrogante .Porque o dinheiro faz isso com as pessoas .. O outro da mesma forma .. vagabundo que se sentiu no direito de tirar a vida do outro, acreditando na justiça bosta que o tirou , alegando não se arrepender .. oque da a entender , que a qualquer momento . ele pode fazer outra vitima .. e assim vai ...

    ResponderExcluir
  8. Pode ter certeza, se esse Wiliam fosse parente próximo meu,
    Eu preferia ir pra cadeia, que ficar com remorso de covarde a vida toda,vendo um pilantra se safar,
    Já que estava armado, e ainda aprontando, botando em risco a população,
    À Brasil das injustiças.

    ResponderExcluir
  9. Isso é Brasil um FDP desse ainda fala que não se arrepende,e ainda é liberado pela justiça ou seja valemos o que temos.
    Se fosse um quebrado iria apodrecer na cadeia na mais como esse elemento tem uma grana, a justiça como uma puta abre logo as pernas.
    Agora tá aí solto se vacila mata outro mais Jesus sabe todas as coisas, só resta a dor da família.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  10. Se esse país tivesse justiça o Bozo e a familicia dele estava na cadeia!!! mas não neh! ele é o que? presidente do Brasil os filhos, senadores... um povo que nunca deu um prego num mamão!Já o crime de Lula foi ajudar o pobre, não tem video, não tem provas, não tem dinheiro no exterior nada nada só odio ao PT.

    ResponderExcluir
  11. Se é um parente meu, esse bosta ai ia ficar bem a vontade, achando q n ia da em nada e n hora certa já sabe né...

    ResponderExcluir
  12. A bandidagem dizafiando a justiça,a justiça soltando a bandidagem, se Deus e por nós quem será contra nós

    ResponderExcluir