terça-feira, 8 de setembro de 2020

Eleitores deverão usar máscara no dia de votação; veja medidas anunciadas

O uso de máscara de proteção facial será obrigatório no dia de votação das eleições municipais deste ano. A medida é uma das recomendações das autoridades sanitárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com informações do UOL, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar o caderno de votação com identificação de eleitor, apesar de haver canetas extras e higienizadas nas seções eleitorais. As medidas sanitárias foram apresentadas nesta terça-feira (8) pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.

Eleitores com 60 anos ou mais terão horário reservado para votar, das 7h às 10h da manhã. No entanto, pessoas de outras idades também poderão exercer o direito ao voto nessa faixa de horário.

“(…) não será proibida a chegada de quem tem menos de 60 anos, até porque muitas pessoas idosas vão votar acompanhadas. Nós pedimos aos eleitores e à população que, na medida do possível, respeitem essa preferência”, afirmou Barroso.

Também será estendida em uma hora a duração da votação, que começará às 7h. Normalmente, as seções de votação são abertas às 8h.

O presidente do TSE anunciou ainda que serão disponibilizados álcool gel para higienização das mãos antes e depois da votação; e os mesários terão álcool gel para uso individual e ganharão um conjunto de máscaras para serem usadas ao longo do dia e viseiras. Os eleitores deverão manter distâncias mínima de um metro entre si e em relação aos mesários.

4 comentários:

  1. Em meio a pandemia a saúde um caos e os politicos mesmo interesado em voto do cidadao por isso todo esse interesse .

    ResponderExcluir
  2. SÓ PORQUE ELES QUEREM!
    A ORDEM EM MINHA CASA É PRA FICAR EM CASA,
    NADA DE AGLOMERAÇÕES,
    AGORA ESSES PILANTRAS LIBERAM O POVO.

    ResponderExcluir
  3. Eles estão com um pequeno "probleminha" para camuflar, ou seja, como justificar a gastança da fortuna de 4.000.000.000,00 (QUATRO BILHÕES DE REAIS) do FUNDO PARTIDÁRIO E DA VERBA DE CAMPANHA, dinheiro que foi retirado da Saúde, da Educação e da ajuda aos famintos e desempregados. Assim sendo, estes bandidos condenam o povo à morte para poderem justificar a divisão do butim amealhado com a exploração dos miseráveis e ignorantes.
    E MORRA QUEM MORRER, vOTEM E ELEJAM SEU BANDIDO PREFERIDO!

    ResponderExcluir
  4. Agora acabou o fique em casa ,os casos tão diminuindo acabou as barreiras .estranho que ainda nem temos a vacina esses políticos são uns pilantras mesmo

    ResponderExcluir