sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Em 18 anos, Brasil perde área de vegetação natural próxima ao tamanho da Bahia, diz IBGE

O Brasil perdeu, entre 2000 e 2018, cerca de 500 mil km² de sua vegetação natural, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A área equivale a duas vezes o estado de São Paulo, e à maior parte do estado da Bahia, que tem 567 mil km². 

A maior perda em números absolutos aconteceu na Amazônia (269,8 mil km²), onde a área verde foi substituída, principalmente, por áreas de pastagem com manejo. Mas em termos percentuais, o Pampa foi o que mais perdeu vegetação natural, com 16,8% a menos. 

Segundo os pesquisadores, todos os seis biomas - Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal - tiveram suas áreas reduzidas, sendo o Pantanal o menos atingido. 

A amostra não abrange o período de incêndios registrados no Pantanal este ano, que bateu recorde de focos de queimadas desde 1988, nem os da floresta amazônica no ano passado, já durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.

11 comentários:

  1. bolsonaro seguramente será,e já é, junto com as "seitas evangélicas" o maior malfeitor e criminosos de todos os tempos do país! ele tem uma patente a mais do que ADOLFO HITLER, ele é o enviado de satanás atraves dos evangélicos que são as portas do inferno!

    ResponderExcluir
  2. Mas e quem teve no poder esses 18 ANOS? ME FALA AÍ ALGUEM...
    OU NA MAIOR PARTE DELE...HUM...

    ResponderExcluir
  3. A mídia parece que foi novamente comprada pelo "BOZO": não bastasse essa estranha popularidade exaltada em verso e prosa, ora vem, erradamente, atar fatos recentes com o passado, quando o certo, seria fazer uma análise do período focado e destacar os momentos e período de pico. Aí então, teríamos a informação correta de quem realmente seria o malfeitor... Isso é uma modalidade nova moldagem de "fake news": a "double meaning", para confundir os verdadeiros cidadães patriotas brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Desses 18 anos, 16 foi a esquerda que esteve no poder. Então, não temos dúvidas de quem é o maior culpado pelo estrago.

    Eita herança maldita, deixada pelo PT.

    ResponderExcluir
  5. Dos 16 anos da esquerda no poder, dois foram de FHC, que é canhota também. Para evitar dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Um grupo restrito no Brasil gosta de manipular o povão, sabe! Ex; de gado no pasto como existe nos filmes americanos nas décadas de 5O e 6O, que era sucesso em bilheteria em todo mundo, entre o a cultura exaltadas pra dominar o inimigo existia
    uma frase muito famosa "a moda do Texas" cominava assim: dava tiros e espantava a boiada e saia quebrando tudo pela frente e atropelando tudo e todos. É o que a mídia sobre o comando da Rede Globo e seu aglomerados, Folha de São Paulo, Estadão, Revista Veja, Istoé e outras segue a mesma cultura moda do Texas.
    Os interesses são os mesmos, roubar, assaltar, invadir, assassinar, se não conseguir receber propina e outras vantagens extorquindo a Nação.
    Nestes 16 anos de PT era queimada todos os anos na Amazônia e Pantanal a mídia mostrava mas logo o PT desmentia e não se falava mais, PT calava a boca da mídia com dinheiro, ou seja propina, somente em 4 anos PT deu propina a Rede Globo 6 bilhões, a mídia escrita divulgou e nas demais um cala-boca, isso a mídia escrita divulgou. Hoje ninguém recebe um centavo deste governo e a mídia quer destituir por ser nocivo a própria mídia, ou seja, a Rede Globo e seus agregados retratado acima.
    Contudo, as queimadas do PT no Pantanal foram extravagantes se queimou um bilhão de vezes maior do que nestes dois anos de governo Bolsona e diga de passagens que as queimadas são provocadas pelo próprio PT e seus aliados, exemplo do óleo no mar jogado pela Venezuela a mando do PT.
    É fato real quando se diz que Brasileiros(as) não tem memória, mas este que vos escreve tem e muito, porém, cada brasileiro(a) reative sua memória e assim o Brasil vai deixar de ser tratados como boiada a moda do Texas pelo dominantes da mídia que é Rede Globo de televisão. É isso ai gente boa!

    ResponderExcluir
  7. O PT com Geraldo Simões trouxeram a vassoura de bruxa pra região sul e agora o PT quer acabar com as florestas só pra prejudicar o governo

    ResponderExcluir
  8. E o RJ do nosso presidente?
    O povo de lá teve um grande representante.
    Comia até gente.

    ResponderExcluir
  9. E desde quando pasto capim e vegetação de preservação vai procura o que fazer e para de alimetar fek na net

    ResponderExcluir
  10. É por isso ( incêndios) que o homem pai do RACHADINHA tem o apoio dos fazendeiros.

    ResponderExcluir
  11. Isso só beneficia e beneficiou os fazendeiros.

    ResponderExcluir