sábado, 19 de setembro de 2020

Funcionária do TJ-BA é presa após chamar PM de ‘macaco’

Uma escrivã do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), 64 anos, identificada como Libânia Maria Dias Torres, foi presa em flagrante por resistência e injúria racial depois de ter chamado um policial militar de “macaco” e dado um tapa no soldado que atendia uma denúncia de agressão da servidora contra a companheira dela. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão, feita na última quarta-feira (16).

Segundo nota da PM, por volta das 20h30 de quarta, uma equipe da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada para interferir numa briga de casal. A denúncia foi de que uma senhora de 64 anos estava sendo espancada dentro da própria residência no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador.

Porém, ao chegarem ao local, os policiais verificaram que a própria Libânia era a agressora. “Mesmo com a presença da guarnição no local, a senhora agrediu a companheira dela fisicamente ao ponto em que o policial da guarnição interveio na agressão”, disse a Polícia Militar, por meio de nota. Em seguida, a servidora do TJ-BA deu um tapa no rosto do policial que tentava separar a briga e começou a chamá-lo de macaco. Por isso, foi conduzida até a delegacia.

Libânia Torres, contudo, já está em liberdade, pois a lei de combate ao racismo não permite que a prisão seja convertida em preventiva por conta do tempo mínimo de pena. A liberdade provisória foi homologada pela juíza Ivana Carvalho Silva Fernandes, da Vara de Audiência de Custódia, nesta quinta-feira (17), após o Ministério Público da Bahia se posicionar favorável. 

21 comentários:

  1. brasil pode tudo ,uma pessoa funcionaria publica deveria perder o cargo dela ,igual a menina fraudes nas costa pra entra na pf ,so brasil msm

    ResponderExcluir
  2. Como se trata de uma lésbica, dificilmente os movimentos que defendem as minorias irão se pronunciar quanto a esse ato de racismo explicito.Tipico de grupelhos esqerdistas.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É verdade, esses esquerdistas são uma peste.
      Como exemplo um tal presidente de um país muito distante disse que um jornalista tinha a cara de ..................

      Excluir
  4. Deixa essas pestes se matarem

    ResponderExcluir
  5. Nossa que Vea ridícula

    ResponderExcluir
  6. Eita se fosse ao contrário,uma hora dessa a confusão estaria formada

    ResponderExcluir
  7. E agora a lei Maria da Penha vai servir pra essa velha macho e fêmea? Vai lá no tribunal de Justiça onde ela trabalha pra vc ver a Pompa dessa senhora, Ops desse senhor, ou será senhora? Sei lá deixa pra lá kkkkk
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

    ResponderExcluir
  8. Macaco é um animal que não tá nem aí pra humanidade,não sei porque afendem tantos os bichos caracterizando eles como ser humanos,que ô raça imprestável e repugnante é o ser humano viuu !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou preto.
      Quando fui chamado de macaco, respondi que;
      Macaco não mente, macaco não rouba...
      Acredito que o macaco é o ofendido, pois todos os humanos se parecem com macaco.

      Excluir
  9. Servidora do judiciário,apenas isso. Beneficiada pelos seus pares.

    ResponderExcluir
  10. Uma carniça feia dessas, ainda querendo desfazer dos outros. Que miseria.Bastaria ela se olhar no espelho para ver quão horrivel ela é.kkkkk

    ResponderExcluir
  11. PRIMEIRO: vai alegar problemas psicológicos. Essa desculpinha esfarrapara é mais velha do que andar pra frente. SEGUNDO: chama a juíza que soltou libania feiudona de macaca pra ver se ela solta também, assim tão rapidinho. Com toda a sua feiura, libania deve estar dando boas risadas em casa. Nesse país, infelizmente, o crime e o racismo compensam.

    ResponderExcluir
  12. Só podia ser sapatão.

    ResponderExcluir
  13. As leis são fabricadas por bandidos para uso próprio e beneficiar quadrilhas. Será que, algum dia de algum século no futuro, caso essa raça imunda e predadora não seja extinta antes, o povo brasileira se rebelará contra a escravidão eterna e as humilhações a que é submetida diariamente por canalhas e bandidos fantasiados de "políticos e autoridades"?

    ResponderExcluir
  14. Cara de alcoolata. Feia que dói. E acima de tudo agressiva.

    ResponderExcluir
  15. Aqui no jaçanã tá cheio de pessoas assim racista inclusive tem uma filha de servidora publica que é racista e acha que tá assina da lei ..mas ninguém tá a cima da lei

    ResponderExcluir
  16. 😂😂😂😂😂😂😂😂
    ESSA IMPISTIADA Ñ TEM ESPELHO?
    A MACACA CHIMPANZÉ PERDEU PRA ELA.🦧🦧🦧🦧🦧🦧

    ResponderExcluir
  17. Quando vejo esses tipos de notícias só sinto pena dos pobres macacos!! 😔😔

    ResponderExcluir
  18. Vá de retro, satanás xoxotudo! Sangue de Cristo tem poder. É um "macho rufião" bucetudo!

    ResponderExcluir
  19. DEVE SER DE EXTREMA-DIREITA DO PARTIDO NOCIVO DE BOSTA-NARO, A PM ESTÁ DE PARABÉNS, NOS ORGULHA MUITO NOSSOS POLICIAIS ! CADEIA NESSA VACA! TINHA QUE FICAR 30 ANOS PRESA!SEM BENEFÍCIO ALGUM! PARA APRENDER!

    ResponderExcluir