sábado, 12 de setembro de 2020

Fux inclui revista em presídios e liberdade da imprensa na pauta do STF em 2020

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, definiu nesta sexta-feira (11) a pauta de julgamentos do plenário da Corte para os próximos três meses, até o fim de 2020. Na agenda, estão matérias sobre concursos públicos, identificação de criminosos e revista íntima em presídios.

A primeira pauta a ser julgada deve ser a constitucionalidade de pedidos para retirada do ar matérias que citam nomes de pessoas que cometeram crimes, mas já cumpriram pena, relacionando elas aos atos ilícitos.

A divulgação do calendário oficial das sessões será feita entre este mês e dezembro, para promover segurança jurídica a todos envolvidos nos processos.

2 comentários:

  1. Dificil, porque o STF nao fala em pautas para aumentar as penas, meios de coibir crimes, celulares e regalias nos presidios, penas mais duras para politicos corruptos, aumento de pena para trafico, latrocinios, roubos , seguestro...mas na contramao da verdadeira justiça, so sai pauta para facilitar a vida de bandidos..olha as pautas, enquanto o povo sofre com tanta impunidade que beneficia os bandidos, eles estao preocupados em tirar a cara de bandidos politicos de materias, e revistas intimas, quem não que ser colocado em materias policiais e nao que ser tratado como preso passando por revistas prisionais toma vergonha na cara e segue uma vida digna como a maioria dos cidadaos. Porque não vota para acabar com as revistas constrangedoras aos familiares dos presos, e determina raio X em todos os presidios????mais isso nao benefia bandido entao não tem importancia uma senhora de 50, 60, 70 anos ficar nua e ser revistada...e la dentro o bandido cheio de regalias...O Governo federal ja pasou da hora de dar um basta ou mudar a grande maioria dessa corte chamada STF que infelizmente envergonha o povo honesto desse País.

    ResponderExcluir
  2. VEJO APENAS A TAL JUSTIÇA BRASILEIRA COMO O CASO DO ÍNDIO GALDINO, E O CASO DO CARLUXO E FLÁVIO BOLSONÁRO ! DEPOIS DESES TRÊS CASOS AÍ O QUE JÁ NUNCA EXISTIU ESPERANÇA , JAMAIS O BRASILEIRO O TERÁ! FARINHA DO MESMO SACO, JUSTIÇA BRASILEIRA É A MÃE DA CRIMINALIDADE E CORRUPÇÃO DO PAÍS! O BOSTA-NARO É A MAIOR PROVA DISSO! SER CRIMINOSO NESSE PODRE PAÍS OS LEVA A SEREM AUTORIDADES E PROVA QUE SER CRIMINOSO VALE E MUITA A PENA NESSE PAÍS!

    ResponderExcluir