sábado, 26 de setembro de 2020

Governador anuncia liberação do transporte coletivo intermunicipal em todo o estado

Governador anuncia liberação do transporte coletivo intermunicipal em todo o estado

Durante agenda em Porto Seguro na manhã desta sexta-feira (25), o governador Rui Costa anunciou que vai autorizar a retomada do transporte coletivo intermunicipal, a partir da próxima segunda-feira (28), em 114 cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste. Com esta decisão, que será publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial, todos os 417 municípios baianos poderão reabrir os terminais rodoviários.

Apesar da autorização, concedida devido à redução dos casos de contaminação da Covid-19 e desocupação dos leitos nas regiões, o governador salientou a importância de preservar as medidas de segurança necessárias, tais como uso de máscaras, medição de temperatura dos funcionários e passageiros, ocupação de até 50% da capacidade, entre outras providências. “Eu, infelizmente, tenho percebido que, com o decréscimo dos números, muita gente vem relaxando. Um mês, dois meses atrás, nós, praticamente, não víamos ninguém na rua sem máscara. Hoje já vemos em algumas cidades da Bahia”, alerta o governador.

De acordo com o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, os protocolos são imprescindíveis para a liberação gradativa do serviço até sua totalidade. “Nós avaliamos semanalmente, junto com o secretário da Saúde, como se comporta a disseminação do coronavírus em função da liberação do transporte. Não tendo um impacto negativo, vamos ampliar, inicialmente, para 70% a capacidade, mas isso ainda será no mês de outubro”.

Os outros 303 municípios, pertencentes a seis das nove macrorregiões de saúde do estado da Bahia, tiveram o transporte coletivo intermunicipal liberado desde o dia 14 deste mês.


Agendas em Porto Seguro e Eunápolis

Em Porto Seguro, o governador entregou, nesta sexta (25), obras de pavimentação, inaugurou uma creche e assinou ordem de serviço para construção e reforma de praças públicas. Em seguida, Rui Costa seguiu para Eunápolis onde visitou obras da Policlínica Regional de Saúde e participou da inauguração de uma creche, do Complexo Esportivo Itamar Seixas e da Praça do Esporte e Cultura.

8 comentários:

  1. Nós, os gados eleitores, temos que viajar pra votar neles. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Esse vagabundo libera tudo e às aulas?

    ResponderExcluir
  3. A eleição chegou. Viva. Canalhas

    ResponderExcluir
  4. MORRA QUEM MORRER, LITERALMENTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns governador tem que liberar mesmo esses idiotas que estão achando ruim é pq tem carro e até carros roubados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser ignorante 18:27, todo mundo concorda da necessidade do transporte retornar, o que esta em questão e a canalhice do governo, que não esta nem ai para o povo, deixou todos sem transporte alegando covid19...e agora perto das eleições não existe mais covid19????? Alguém esta vendo algum politico falando de cuidados, fechar algo??? matérias e balanços diários de covid19 nas midias????? cade esses numeros??? por acaso o covid esta de ferias ou recesso? esta de licença porque e candidado a vereador??? eles estao dizendo para ficar em casa??? Acordem o que eles querem nesse momento são os VOTOS...NAO REELEJAM NINGUEM QUE ESTA NAS PREFEITURAS e que faz parte dessa esquerda(PT e seus aliados) maldita.

      Excluir
  6. Bolsonaro, sempre teve razão. Política ai na porta e o verão chegando não é Rui Costa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O Ruy tu vem a Itabuna e anda sem máscara meia hora pra tu pegar covid cabra safado, manda sua mãe seu mentiroso andar de ônibus

    ResponderExcluir