sábado, 12 de setembro de 2020

Identificadas as quatro pessoas baleadas no Malhado em Ilhéus; um dos atiradores tombou em confronto com a PM


Na noite desta sexta-feira (11), por volta das 22h30, guarnições da Rondesp Sul e 68ªCIPM, em diligência no Alto do Coqueiro, depararam-se com criminosos armados que, ao perceberem a presença policial, abriram fogo. 

Os policiais revidaram e alvejaram um indivíduo identificado como Douglas, que não resistiu aos ferimentos, embora tenha sido socorrido pela guarnição para o Hospital Regional da Costa do Cacau. A arma utilizada por Douglas, uma pistola de calibre .380, além de 4g de cocaína, 3g de maconha, 12g de crack e R$ 93.00 em espécie, foram apreendidos na ação policial. 

Douglas era um dos suspeitos de participar do atentado ocorrido na tarde desta sexta-feira (11), no bairro Malhado, em Ilhéus, onde quatro pessoas foram baleadas. 

As quatro vítimas foram identificadas: José Emílio Matos da Silva, 63 anos, morador do Malhado, foi alvejado no braço direito e nas costas; Alexsandro Ramos dos Santos 37 anos, morador do Basílio, foi atingido no tórax; Claudia do Espírito Santo Gomes, 27 anos, moradora do Jardim Savóia, foi atingida nas duas pernas; e Paulo Henrique Xavier Ribeiro, 26 anos, morador do Basílio, foi baleado em uma das pernas. Todos foram encaminhados para o hospital Costa do Cacau para intervenção cirúrgica. 

De acordo com a polícia, Alexsandro e Paulo integram facção criminosa, mas José Emilio e Claudia foram inocentes baleados, enquanto buscavam proteger-se dos tiros. A polícia tenta localizar o outro participante do crime.