quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Itabuna tem menos de 2 mil casos ativos da Covid-19

Com uma curva de casos da Covid-19 em queda, a cidade de Itabuna chegou nesta terça-feira (29), 1.740 casos ativos da doença, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O número é o menor desde 7 de julho, quando o município tinha registrado 1.701 casos ativos. A queda no número de casos é reflexo da atuação Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, que não tem poupado esforços no combate à Covid-19.

Apesar dos dados em queda, o município segue com ações para enfrentar a doença e inaugurou 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender toda aquela região. Em paralelo, a Prefeitura segue reforçando campanhas de conscientização sobre a necessidade da manutenção de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento e uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais.

O mais recente boletim divulgado na noite de ontem (29), informa que Itabuna tem um total de 12.484 casos confirmados da Covid-19, sendo que destes, 1.740 estão ativos, e 10.476 estão curados. Dos casos ativos, 28 pessoas estão internadas em UTI (8 leitos disponíveis), 4 em Unidade Semi-intensiva (4 leitos disponíveis) e 34 pacientes em leitos clínicos (60 leitos disponíveis). Vale ressaltar que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região.

11 comentários:

  1. ACHA POUCO?
    Era só o que me faltava.
    Ahh, entendi! As eleições chegando, estão diminuindo o TERROR. A grana destinada ao CORONAVÍRUS já está no BOLSO dos Governadores e prefeitos.
    A DESONESTIDADE AGUARDAM VCS NA ESQUINA.

    ResponderExcluir
  2. Nemhuma notícia mudará a realidade do que estamos vivendo

    ResponderExcluir
  3. Pura mentira,a política é suja mesmo,os casos não estão diminuindo como dizem,tem uns casos sim de curados,mas não a quantidade que estão postando,basta vcs verem que todos os dias tem casos novos e os números estão diminuindo muito rápido,o que mostram ser uma farsa,o povo que não se cuide não.vcs vão ver quando os números reais saírem,basta passar a política e o carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser que acredite! Tudo isso p dizer que o executivo está fazendo algo p resolver Uma equipe de saúde fuleira que desde o início bateu cabeça com a equipe de trânsito,fecha rua ,abre rua,fecha comércio abre comércio.O povo está enganado,pararam de fazer os testes na comunidade para sobrar dinheiro p campanhadeixa passar a eleição que vai ver os hospitais superlotados novamente.Ai morra quem morrer.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é mentira que não tem só esses infectados, infelizmente é mentira.
    A vigilância não tá indo fazer o exame nem para detectar a doença e quem dirá para saber se já estão curados. Deus tá vendo viu políticos e a população não é idiota.

    ResponderExcluir
  6. Tá igual a Ilhéus, pararam de fazer exames escondem os casos. Depois das políticas os casos aparecem novamente.

    ResponderExcluir
  7. Muito estranho essa queda repentina!
    Em plena campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta caindo no Brasil inteiro , vai trabalha vagabundo !!!

      Excluir
  8. agente aqi dos barrio ferrada e novas caba ficano purutimo. agora nem tem mas grasa.depoes e a peidemia paro di creçe.elis veim nargurar a crinica.,ermo asi nao vai cabe do tanto de peçoa dssemformada.
    qe tao cou taminada. e o povo do jebe. la tem us indiota.trasmitino. cupa do sr.pilide o.x. ontoim xofer,motorista pozetado da sepraca. fazeno trasporte crandestino na pirua veia deli.que e fedoreta e imuda.ta chea de viros.vei discarado.veve cantano muler cazada.

    ResponderExcluir
  9. Dois mil casos quem tem e sua mãe, seu mentiroso, Itabuna tem mais de vinte mil casos, isso vai ser esclarecido depois que o veio ladrão tomar no chedem.

    ResponderExcluir
  10. Tem que acontecer isso mesmo.
    O povo deixa de comprar remédiu e comida para dar dinheiro para as IGREJAS. Tem que se lascar mermo.

    ResponderExcluir