quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Itagibá: Justiça autoriza a Coelba suspender energia de clientes com débitos

Uma liminar deferida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Andrade, dá à Coelba o poder de suspender o fornecimento de energia para quem tiver faturas atrasadas em Itagibá, no Médio Rio de Contas. A decisão é desta quarta-feira (23). Com isso, cai a sentença anterior que havia proibido o corte de energia para qualquer morador da cidade devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia local.

A suspensão só não poderá ocorrer quando o usuário for de baixa renda, para uso de equipamentos em unidades de saúde, ou nas localidades nas quais não haja postos de arrecadação ou nos locais com veto à circulação de pessoas, o “lockdown”. Segundo a concessionária, essas exceções foram definidas pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], que regula o setor no país, após verificar aumento da circulação de pessoas e da atividade econômica no início do segundo semestre deste ano.

A Coelba ainda alegou que o veto aos pagamentos atrasados causaria perdas na arrecadação do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], pagos pela prestadora ao Estado da Bahia. *As informações são do Bahia Notícias

7 comentários:

  1. agora que os recursos da população oriunda do governo dilma/lula está acabando, o povo agora depois de temer e bolsonaro vai sentir o efeito do mal que nós mesmo causamos em eleger o psicopata , o ante cristo, bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta baboseira, anticristo é inteligente, bolsonaro nao. larga de falar merda

      Excluir
  2. O negócio agora ficou difícil

    ResponderExcluir
  3. Não se iludam com políticos, partidos políticos, direita, esquerda, centro, pra riba, pra baixo, emfim, todos fazem parte do mesmo sistema perverso, cuja meta é nos matar e nos empobrecer cada vez mais. Já estão nos dominando por completo através de suas artimanhas, vejam que aos poucos estamos perdendo a liberdade e etc...

    ResponderExcluir
  4. Quem vota em PT é maconheiro e queimador de rosca, além de ser ladrão, safado e canalha. Filho de uma..., privada do esgoto de Itabuna vá tomar na jaca.

    ResponderExcluir
  5. Continua votando no Rui bosta, este filho do mal fechou a economia do estado,e agora não temos emprego e renda,graças a este governador e prefeitos estamos sem emprego para pagar nossas contas.

    ResponderExcluir