quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Jovem denuncia que foi vítima de ataque homofóbico por vizinha em Itabuna

Um jovem de 21 anos denunciou, através das redes sociais, agressões que sofreu de uma vizinha, em Itabuna, na região sul da Bahia. Nas imagens, divulgadas por Lorran Oliveira, dá para ver ferimentos em várias parte do corpo, incluindo o rosto. Em entrevista ao G1, na tarde desta terça-feira (1º), ele contou que a situação ocorreu porque ele é homossexual.

O caso ocorreu no domingo (30), no bairro do Pontalzinho. Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que 1ª Delegacia Territorial de Itabuna lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) "por vias de fato, após um homem e uma mulher serem apresentados por policiais militares na delegacia". Os dois foram liberados em seguida.

Segundo a advogada do jovem, Daniela Amaral, providências foram tomadas via judiciário para que, além da lesão corporal, o caso seja investigado como crime de homofobia. O G1 tenta contato com a mulher suspeita de agredir o jovem.

Ainda de acordo com a polícia, Lorran e a vizinha foram ouvidos e o jovem recebeu uma guia para de exames de lesão. O procedimento será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Segundo Lorran, ele, o namorado e três amigas estavam na porta de casa quando o companheiro precisou colocar o cachorro para dentro do imóvel. A vizinha, que estava no outro ponto da rua, teria imitado os gestos do rapaz. A situação só parou quando uma das amigas de Lorran chamou a polícia. Tanto ele quanto a mulher foram encaminhados para a delegacia da cidade. Mas só o jovem foi algemado.

“Minha amiga chamou a polícia. Eles chegaram e perguntaram o que aconteceu. Cada um explicou o que aconteceu. Havia muitos curiosos. Eles perguntaram se queira que terminasse ali ou levasse para a delegacia. Todo mundo preferiu ir para delegacia. Ele colocou ela no carro e queria me colocar no camburão. Todo mundo me defendeu, não deixaram que eu fosse no camburão. Fomos eu e ela no banco de trás. Chegando lá, ela prestou depoimento e me levaram para uma sala, onde me algemaram a uma barra de ferro. Eles tiraram a algema depois, quando fui prestar depoimento", contou.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que uma guarnição do 15º Batalhão foi até o local após ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). No bairro, os policiais militares encontraram um jovem com alguns arranhões na face e uma mulher.

A nota disse também que, "como ambos alegaram terem sido vítimas de agressões mútuas, foram conduzidos à delegacia do município".

Ainda de acordo com Lorran, ele conhecia a mulher por morar na mesma rua, mas não tinha intimidade com a ela. Apesar disso, ele pontuou que já foi alvo de brincadeira pejorativas feitas pela família dela. O jovem afirmou ao G1 também que tem tomado remédios para amenizar as dores que está sentido. Ele pontuou ainda que a situação é injusta e pediu justiça.

85 comentários:

  1. tem que respeitar as pessoas independentes do que elas sao.

    ResponderExcluir
  2. Tem que respeitar! Quem quiser que rale a tcheca e amanse jibóia!! Deixa pra lá, minha gente!! 😂😂

    ResponderExcluir
  3. Quem garante q foi homofobia ? Será q isso não é apenas uma briga de vizinho ? Hoje em dia tudo é preconceito e homofobia...não se pode mais brigar como antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existe pessoas homofobicas e doentes, ela ta dando é sorte que ainda não tomou um pega visão, deixa o cara em paz.

      Excluir
    2. Homofobia ou não, ela agrediu um ser humano e terá que pagar na justiça pela agressão.

      Excluir
    3. Falou o homofóbico por trás do anonimato.

      Excluir
  4. Depende se ofender a pessoa,e o altor da brincadeira se sentir orgulhoso por meus dessa brincadeira tem q se punido sim.e essa dona aiii,tem q paga pelo q ela fez. Se fosse ao contrário ontem essa notícia estaria !?

    ResponderExcluir
  5. As coisas não são como eles contam não, desde que eles chegaram pra rua, ninguém tem mas sussego, é uma falta de respeito, som alto com gritaria até altas horas da noite, tem idosos doente na rua, eles não tem respeito, cada qualfaz o quê quer da vida, se é gay, sapatão, isso ninguém tem nada a ver, a vida e livre, cada qual tem quer ser feliz do jeito que gosta, mas tenha respeito também com as pessoas, tem um casal de mulheres mesmo que ninguém pode olhar que uma delas começa a xingar quem olha, uma que anda com o skate, ja xingou duas pessoas, respeite pra ser respeitada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica agressão. Não queria aqui dizer "aconteceu porque eles fizeram isso". Não. Agressão não tem justificativa. Se a garota ofendeu alguém, ligara para a polícia e registra um boletim de ocorrência; se o som tem incomodado, aciona a polícia ambiental, mas agredir alguém verbal ou fisicamente NUNCA. A justiça será feita e essa mulher terá que pagar. Afinal, se fosse o oposto estavam todos pedindo justiça e aplicação da lei maria da penha. Pena que o rapaz que ela agrediu não seja alguém de família influente na cidade, porque se fosse nem em casa ela dormiria, estaria dormindo na prisão.

      Excluir
    2. E fica olhando pq? Tá querendo participar é?

      Excluir
    3. SE NENHUM VIZINHO NUNCA DENUNCIOU BARULHO NEM ALGAZARRA ENTÃO A QUEIXA DO 08:42 NÃO PROCEDE. OUTRO HOMOFÓBICO DESPEITADO DO AMOR DOS OUTROS. LAMENTÁVEL.

      Excluir
  6. Não importa o que seja ela ñ tem o direito oh uma vizinha perto de mim desse nivel dela

    ResponderExcluir
  7. Tudo hoje é homofobia,será que não foi por questão de ciúmes?oi por este povo ser depravado não respeitar ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homofobia ou não, o rapaz sofreu agressão e agiu corretamente ao acionar a polícia militar. Ela terá que responder por agressão SIM e se for comprovado o crime de homofobia, terá que responder por ele também. As pessoas precisam deixar as outras viverem em paz (isso serve para TODOS sem distinção de gênero).

      Excluir
    2. Olha só anônimo 2 de setembro de 2020 08:48, tome muito cuidado com o que vc digita, não vai achando só pq vivemos em um país onde todos podem exercer s u direto de livre expressão que vc pode se dar o direito de vim aqui nos comentários abrir esse povo de merda que é sua mente, abrir essa privada que vc chama de boca e se referi aos gays como "povo depravado" meça suas palavras pq liberdade de expressão não lhe dar esse direito e outra aparecer aqui nos comentários como anônimo não garante totalmente seu anonimato, então procure cuidar da sua vida e a estudar mais um pouco( no seu caso bastante) para não ter problemas na sua vidinha de merda....

      Excluir
  8. Lei Roberta Close nela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ela seja punida por agressão e jamais faça isso novamente. E que se fizer, que seja com o filho de alguém influente... porque assim, tenho certeza, que da delegacia ela não sai pra dormir em casa (fica presa).

      Excluir
    2. Ele pode ter agredido ela tbm

      Excluir
  9. Tá chato hoje em dia tudo é homofobia, racismo, misoginia e etc... isso já está muito chato é muito vitimismo, brasileiro ficou igual criança birrenta e sem educação ou é do jeito deles ou bora se joga no chão e ganhar seguidores na internet tudo por likes 🤢. Aposto que já postou na rede social para ganhar seguidores e likes 🙄. Enfim aproveita seus minutos de fama na rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá querendo expor seu preconceito sem se sentir culpado, querido(a)?

      Excluir
    2. Procura as estatiscas de violência, morte contra pessoas negras, gays ou mulheres. Depois você me diz se, de fato, é mimimi. Espero que você não more numa periferia, porque se morar sabe como o tratamento é diferente do de moradores de bairros centrais e nobres. Preconceito existe. Se você acredita que seja mimimi deixa a justiça decidir.

      Excluir
  10. Oxi quinada rapaz esse aí pegou o marido dela ela descobriu e quebrou ele tá na cara isso

    ResponderExcluir
  11. Achei pouco!
    Falta de tolerância dá nisso! Que ela pague pelo que fez!

    ResponderExcluir
  12. O Assunto precisa ser amplamente divulgado para que mais casos não aconteçam! Lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  13. Que nada foi agredido o que? Usa essa lei que defende eles para fazerem o que quer, só Deus e essa vizinha que sabe o que passa com ele é os amigos dele, aí usa o direito que os homens deram para fazer baderna e escândalos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As marcas no corpo ele fez com maquiagem. Espero que você não seja agredida (o) algum dia e as pessoas julguem como mentira.

      Excluir
  14. História mal contada! Essa é a versão dele (A)!! Já soube que é arruaceiro e faz bagunça na rua onde mora... Tudo é homofobia e lacração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, se ele incomoda tanto porque ninguém nunca acionou a polícia?

      Excluir
  15. Sabe o que é mais triste ? Ver comentários de pessoas hipócritas e preconceituosa 💔💔
    Todo mundo sabe oq é certo e o que não é !
    Devemos respeitar a lei do arbítrio ,e por em pratica o 2° mandamento ; " Amai o teu próximo como a ti mesmo !

    O mundo precisa de mais amor e respeito !

    Independente da opção sexual ,todo ser humano merece respeito !

    ResponderExcluir
  16. A MAIORIA DESSES CHIBUNGOS E SAPATONAS GOSTAM DE SE EXPOR MESMOS,DESRESPEITANDO AS FAMÍLIAS, SE ESFREGANDO NAS RUAS, PROCUREM SE RESPEITAR , FAÇAM SUAS ORGIAS DENTRO DE QUATRO PAREDES, HOMOSEXUAL É AQUELE QUE SE RESPEITA E RESPETA OS OUTROS,
    TENHO AMIGOS HOMOSSEXUAL QUE ZELAM PELA DISCRIÇÃO, O RESTO É BICHAS MAL RESOLVIDAS,ESCRAXADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rua é pública. Achou algo errado? Chama a polícia e deixa ela resolver. Você não tem o poder da lei para resolver nada. Esse comentário é tipo de comentário homofóbico "não tenho preconceito, tenho amigos gays, MAS..."

      Excluir
  17. Descarado. As vezes teve problema não por ser gay mas por ser baixo.. aqueles veados relentos,baixo,confusentos,que não se aceitam como Deus fez,mas quer que todo mundo os aceite...sao frustrados na maioria ..e ai aproveitam qualquer problema social para poder acusar que foi vítima de homofobia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário já mostra o seu nível de caráter.

      Excluir
  18. Referente ao comentário de 8:42 Amiginho nós estamos no século 20 e não na idade da pedra, somos pessoas civilizadas e nada que um bom diálogos não se resolva toda e qualquer situação em nossa volta.Não prescisa agredir ninguém
    já pensou se todo mundo resolver problemas assim? Isso e caso de homofobia sim. Eles são seres humanos como nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu no século 21 perdendo meu tempo lendo matéria de algo que aconteceu no século passado KKK século 20 AFF.

      Excluir
  19. Homofobia é crime, ela agrediu o rapaz e nada justifica isso. Quem defende essa atitude dessa vizinha homofóbica é ainda pior do que ela e precisa se tratar!

    ResponderExcluir
  20. Esses... ficam se ofendendo com opções sexuais das pessoas, pior foi a crente flor de liz kkk que articulou em nome de cristo e matou o marido

    ResponderExcluir
  21. Que a justiça seja feita sobre essa mulher. Que aliás nem age como uma. Uma criatura mal amada dessa tem que ser tratada com desprezo , e um desprezo merecido por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  22. Ninguém é melhor que ninguém.
    Mas alguns se destacam por seu carácter e outros por falta dele. Que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  23. Ela não e nada de preconceituosa, ele fica querendo se defender atraz da opção sexual dele, querendo ganhar ibope, ele não teve respeito por ela, esculhabou rla toda de vagabunda, tanto nome de baixo calão, quer dizer que ele por ser homosexual pode esculhanbar as pessoas, e as pessoas não pode chamar ele de viado ou caneco, chubungo,me poupe, vai procurar o que fazer, hipocritas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela se achou com direito de resolver as coisas da forma que lhe convir.Foi ofendida? Chama a polícia. Pessoa de boa índole age desta forma.

      Excluir
  24. Deixa os bambis trocarem de c...!! O gosto é deles, fazer o que?? 🤦😂😂

    ResponderExcluir
  25. Se eles estão tirando o sossêgo da rua, chamem a polícia.. Agora, ir pra agressão aí não dá neh!? Vamos ter empatia.

    ResponderExcluir
  26. Essa vizinha é uma onça 🐆, q zunhada da peste...

    ResponderExcluir
  27. Bem Q dizem que qm usa esse tipo de brinco é caneco. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Homofobia oq tudo hj em dia é homofobia isso ele deve ter batido na mulher ela tbm bateu nele....

    ResponderExcluir
  28. Se deixou o cara algemado ,porque não algemou a agressora também ? essa conduta não foi justa por parte da polícia !

    ResponderExcluir
  29. Acho que tem alguma coisa por trás dessa história, som alto, ciumes, intriga sei lá ...

    ResponderExcluir
  30. Essa pessoa homofóbica deve ser MORALISTA, como A FLORDELIS do Capeta era.
    COM O MESMO DISCURSO DE ÓDIO, EM NOME DAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir
  31. História mal contada. Nada justifica agressão, é claro, mas não dá pra se esconder atrás do "homofobia". Houve agressão e agressão é delito ou crime. Temos que dar nome aos bois e não agir como juízes onde só uma narrativa está sendo difundida. Não é porque é gay que tem direito de ofender qualquer pessoas. Supondo que ofensas foram proferidas e, caso ele tenha ofendido ela com algum palavrão, ela ter "devolvido" os xingamentos não caracteriza crime de ódio. Errou na agressão.Torço pra que o caso seja resolvido em breve mas por ora desconfio das narrativas não tão claras que correm por aí.

    ResponderExcluir
  32. Nojo de certos comentários, como vocês conseguem justificar uma agressão?
    Moro na mesma rua que esses rapazes e todos fazem piadinhas com eles por serem gays. Essa mulher fica bebendo aqui na rua e fazendo confusão com todo mundo
    Vi a gritaria e a hora que ela agrediu ele, e ele só começou a xingar depois que apanhou
    E agora ela vem dizer que só bateu porque eles xingaram
    A confusão toda não foi na porta dela e pra própria polícia ela disse que não foi agredida e nas redes sociais está dizendo que foi agredida, toda contraditória
    Ela é enfermeira, trabalha na área de covid e arranhou ele, sem se preocupar em passar algo para ele
    Ela tem que parar de arrumar barraco aqui na rua, tomar vergonha na cara e cuidar dos filhos que só andam largados e sem tomar banho na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o barraco que minha mãe faz nessa rua me fala aí?

      Excluir
    2. Queria saber qual o barraco que minha mãe faz na rua? Para de mentir que vc não me ver na rua, raramente

      Excluir
    3. Queria saber qual o barraco que minha mãe faz na rua? Para de mentir que vc não me ver na rua, raramente

      Excluir
  33. SÓ PRA RIR, KKK.

    MUITA MULHER QUERENDO SER MACHO E MACHO QUERENDO SER FEMEA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSA PIADA DE ( HOMOFOBIA ), TUDO FRESCURA PRA GANHAR FAMA SEJA HOMEM OU MULHER.
    A PUTARIA E FALTA DE RESPEITO DIA DE HOJE TA GRANDE. U.U
    APANHOU, ALGO AI TEM.

    ResponderExcluir
  34. tudo agora é homofobia oxe
    na rua segunda travessa floresta no bairro do São Caetano tem um prédio que só mora viadoviado e sapatão é a semana toda fazendo festas ainda junta uma gorda que mora lá na rua que ninguém sabe que porra que ela gosta de é de homem ou de mulher e fica bêbada na rua
    uma tal de kel e outras vizinhas quando meu marido passa elas ficam dando de cima ela e os viados e uma tal de Milena do rok a semana toda rebanho de vagabundas agora vem com história de preconceito há vai procurar oque fazer rebanho de demônio

    ResponderExcluir
  35. Moro 4 ruas depois e da minha casa consegui ouvir a baixaria, já era 1:30 da manhã e o resumo disso tudo foi cachaça no rabo estavam todos bebendo sendo q o horario era melhor esta dormindo, poupem os vizinhos de tanta baixaria .

    ResponderExcluir
  36. Esses viados pobre ou Rico essas sapatona pobre ou Rica... Tudo são disgarado sim achar di más....Tem que leva porrada por cima da cara mesmo... Aqui na Rua que eu morro fica Monte cheirado pó som ligado.... Raça di fibra

    ResponderExcluir
  37. Essa mulher é agressiva, tem problemas psiquiátricos. Toma Valium e Ansilive 30mg e gardenal , tem carteirinha de doida e não vai presa. Dizem que foi denunciada várias vezes, pq todo dia ela batia na mãe e depois dava banho com agua de sal e botava a velha na bacia e deixava coarando, pra perícia não descobrir. É Uma cobra. Cuidado! pois é traiçoeira e vingativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiii esse comentário e coisa de viado bichaaaa toda rum

      Excluir
    2. Vc é louco ou louca a mãe dele não é velha e é uma mulher trabalhadora, que inclusive nem em Itabuna mora, parem com tanta mentira gente. No video dar pra vê bem ela na porta da casa dele e ele a agredindo verbalmente e foi bater nela como ela não come nada de ninguem bateu nele, mereceu isso sim! Agora usa a condição dele a favor vamos combinar ela tem parente gay e nunca na vida foi homofobica.

      Excluir
  38. Um idiota desse agora q da uma de vítima. Vc pode enganar a polícia mas n engana a mim. Se fazendo de vítima da até nojo de um cara desse. Conheço vários homofobicos de boa . Mas vc já da pra ver na cara q é relento é baixo. Vai se tratar vai vc é louco.

    ResponderExcluir
  39. Aconteceu alguma coisa pra mulher fazer isso com ele, provavelmente ela não fez por querer

    ResponderExcluir
  40. Mais se é marecoooooo ooooooo meu Deus

    ResponderExcluir
  41. Nossa que Babado acabou com a araca da bicha meu deus que horror.rs

    ResponderExcluir
  42. Essa bicha deve ta arrasada essa hora,nem quero imaginar que coisa.

    ResponderExcluir
  43. Um recadinho pra vc que agrediu o rapaz...vamos juntar a vizinhança e te denunciar no Conselho tutelar,vc bateu no rapaz pq infelizmente ele não quis revidar parte pra cima de um retado ou uma retada pra vc ver com quantos paus se faz uma cangaia,tome vergonha na sua cara horrorosa vá cuidar de suas crias mau amada quero ver a hora que conselho tutelar bater na sua porta se vc vai pra cima agredir como vc fez,se fosse ele ficava enquadrado na lei Maria da Penha mas tinha te dado uma sola Boa, olhem pessoal do Conselho tutelar é alcoólatra viu,baixo nível,perigo até pros filhos,se eu fosse a polícia deixava logo lá pra dormir uma noite algemada assim como fez com quem nada devia,vou te contar viu,tome vergonha lacraia

    ResponderExcluir
  44. Acorda vizinha vc só serve pra encher a cara de pinga,vá cuidar de sua casa....😷😷😷😷😷

    ResponderExcluir
  45. É tanta gente perdendo tempo com a SEXUALIDADE alheia.
    Êta polvo ( isso mesmo POLVO) idiota.
    AtraZa BRASIL.

    ResponderExcluir
  46. tem uma certa pessoa que mora ai na mesma rua, que está defendendo o gay, corneteira toda, marido trabalha a noite em uma grande fábrica, e ela fode com um moto taxi, sua casa vai cair ainda, safada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem trabalha à noite nem tão pouco em fábrica mais um desorientado!

      Excluir
    2. Ela é corna porque provavelmente quer pegar o boy dela né colega? Recalcada.

      Excluir
  47. Que rua aconteceu isso no Pontalzinho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta la no posto ipiranga, kkkkkk

      Excluir
    2. fICA DE 4 E ABAIXA A TANGA. FOI SO PRA RIMAR..KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  48. ENGRAÇADO SE FOSSE ELE QUE ESTIVER SE AGREDIDO ELA SERIA LEI MARIA DA PENHA NÈ
    AGORA ELA QUE AGREDIU ELE E FOI HOMOFOBICA QUER SAIR COMO CERTA.

    ResponderExcluir
  49. Ela é moradora de Itape e nome dela é Jamile diz ela que é amiga dos viados aqui kkkkkkk
    E fica postando vídeo da confusão no face querendo sair como certinha.

    ResponderExcluir
  50. Sou uma senhora moro na rua mais de 20 anos conheço a moça que esse povo tá acusando é uma pessoa de boa índole,e nois moradores estamos fazendo um baixo assinado para tira essas pessoas que se diz ser (agredido) ele que começou a confusão tá causando muita confusão fazem muita baderna na rua cada dia briga com um morador não estamos mais suportando eles aqui. Eles quis diz ser o agredido ele que é o agressor! E ela quando se viu na frente de dois homens só quis se defender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixo assinado para retirada de moradores? kkkkkkkkkkkkkkkk que piada! Deixa de ser descarada em defender agressores. Se defender do quê? Em nenhum momento eles levantaram a mão para ela.

      Excluir
  51. Chamam o gay de escandaloso, baixo, que se esfregam na rua, fazem barulho na vizinhança como se vocês héteros fossem discretos, nos poupe viu, vocês "machos" ficam assediando mulheres na rua, os acusados de estrupros contra mulheres e crianças em sua maioria são homens héteros além do mais, vocês fazem farra como qualquer outra pessoa,fazem arruaço com carro de som, descarga de moto, se é dia de jogo ninguém dorme, batem na própria mulher, brigam que nem galo entre vocês, ficam se esfregando com mulheres em público, muitos vocês não assumem nem a paternidade dos seus filhos, agora querem dá uma de santo pra justificar um agressão sem justificativa? Haaaa vão lavar as cuecas se vocês que nem isso vocês fazem!!

    ResponderExcluir
  52. Quando esses viados e sapatonas sair da rua, vamos soltar foguete, na exata hora que suas mudanças estiver saindo, e quem quiser é junto, pode é também, as corneteiras defensoras de viado, se for por falta de Adeus, ate logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sonho né amor? Vão ter que engolir!!!!!!!!!!!

      Excluir
  53. Para de dar o rabicó e assim vc não apanha.

    ResponderExcluir