quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Jovens que foram presos por tentativa de latrocínio na BA buscam refazer a vida após serem absolvidos por unanimidade

Dois jovens que ficaram presos por um ano e nove meses após serem acusados de participar de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), em Ilhéus, cidade do sul da Bahia, tentam retomar a vida depois que foram absolvidos por unanimidade pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O assalto que motivou a prisão dos dois ocorreu no dia 8 de junho de 2018. Na ocasião, três pessoas foram rendidas. Um policial militar levou um tiro na coluna e ficou tetraplégico. As informações são do G1-BA.

Na madrugada do dia seguinte, Davi Batista Fernandes dos Santos, e Ueverton Freire de Santana, foram presos.

Na época, a defesa de um dos jovens afirmou que ele foi confundido com uma outra pessoa. Nessa mesma ocasião, um suspeito, com características semelhantes às de Davi, foi achado na cidade.

As famílias tentaram provar a inocência dos dois. Mesmo assim, eles foram condenados em novembro de 2018, a 22 anos de prisão. A absolvição saiu seis meses depois. Desde então, os jovens contam que as memórias do período em que passaram presos ainda são fortes. Além disso, eles afirmam que sentem vergonha e medo por causa da situação.

O advogado dos jovens pontuou que é um erro típico caso de erro judiciário. "Tudo começou com a investigação (policial). 

A fragilidade das provas colhidas no inquérito policial. No Tribunal de Justiça, no último dia 5 de março, nós fizemos a sustentação oral e conseguimos efetivamente convencer a todos os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, que participaram desse julgamento, incluindo o representante do Ministério Público no segundo grau, que realmente se tratava de um terrível erro judiciário. E assim, os acusados Davi e Ueverton foram absolvidos por unanimidade", detalhou o advogado dos jovens, Marcos Bandeira.

A mãe de Davi disse que, apesar de toda a situação que o filho passou na prisão, ele saiu um homem mais forte. Já a mãe de Ueverton disse que o filho não perdeu a esperança de dias melhores, mas que o medo tem atrapalhado a rotina de trabalho e estudos dele.

16 comentários:

  1. afinal foram eles que participou do crime ou não?? VERDINHO EXPLICa melhor a situação pow

    ResponderExcluir
  2. Se fosse eu ia embora de Ilhéus

    ResponderExcluir
  3. Bala nessas desgraças.
    A cara de vagabundos não escondem o tipo de bandidos.
    Fica aí a população se sensibilizando com esses planos e podereis que a esquerda deu para esses bandidos.
    Gente, um policial levou um tiro e está paraplégico, logo um policial que trabalha e proteja o cidadão de bem.
    Tem que matar essas pragas, por isso que eu quero continuar vendo lula preso até a morte.
    Aquele líder comunista engana vcs meus amigos leitores.
    Não defendam bandidos, um policial está mal por causa deles.
    Por isso eu apoio o presidente Bolsonaro, com ele não tem outra palavra, é só bala na bandidagem.
    O Brasil ainda vai melhorar meu presidente, já estamos vendo e estamos com vc em massa.
    Só vejo multidões ao seu lado.
    Só não está quem não é cidadão de bem.
    Eleito no primeiro turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh seu quadrúpede, se absolveu eles é por que eles não tem culpa no crime, típico de um gado mesmo, se fosse alguém de sua família preso injustamente você não falaria isso imbecil!!

      Excluir
  4. Esses dois aí já podem comprar seus caixões pq tudo é cobrado nada fica para trás.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo não julgue pra não ser julgado ok


    ResponderExcluir
  6. Acho que o pessoal não entendeu muito bem. Esses dois jovens foram presos por mal trabalho da própria "Justiça", a mídia como meio de comunicação da mesma forma que sujou a imagem desses garotos deveriam voltar atrás expor a matéria antiga e desmentir oque foi dito anteriormente, porém não está afim de fazer isso, ia mostrar apenas a falta de profissionalismo por parte deles, e da própria "Justiça".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JUSTIÇA Ñ TEM CULPA Ñ. A CULPA É UNICA E EXCLUSIVA DA POLICIA.QUE FEZ UMA INVESTIGAÇÃO E PRISÃO TOTALMENTE ERRADA.POR ISSO QUE SOU CONTRA ESSA GRATIFICAÇÕES QUE O GOVERNO DA BAHIA DA PARA POLICIAS QUE PRODUZEM CONTRA O CRIME.AI FAZ ESSE TIPO PRISÕES TOTALMENTE ERRADA. SÓ PARA GANHAR FACIL ESSA GRATIFICAÇÃO TODO MÊS.TENHO CERTEZA QUE AFETOU A VIDA DE 2 FAMILIAS.CADE O MINISTERIO PUBLICI PARA PEDIR INDICIAMENTO DESSES POLICIAS DESPREPARADOS.

      Excluir
    2. Quando vejo a cara desses marginais eu lembro do lula e da pobreza, depois vem as palavras esperteza, malandragem, direitos.
      Eu apoio meu presidente Jair messias Bolsonaro pra cortar esse criminosos e tudo que eu relatei aí no aço.
      Só é pobre quem é vagabundo.
      Quem trabalha consegue estudar, virar doutor e ter sua próprias coisas sem ter que pegar as dos outros.
      Estou com vc presidente, cada dia mais forte e mais multidões estão te admirando!
      Esse nisso novo governo é o símbolo da honestidade e a prova de que a má justiça vem nos perseguir.
      O mal tem que morrer e nos cidades de bem devemos ser glorificados!!!

      Excluir
  7. Não existe isso de cara de bandido, existe o seu pré-conceito, na sua opinião pra não ter cara de bandido tem que seguir um padrão né?, cabelo social, entre outras características fúteis, caso você seja um adulto por gentileza amadureça e faça jus à sua idade.

    ResponderExcluir
  8. Olha a cara dos noieros safados só bala na cara aí sim É justiça

    ResponderExcluir
  9. Aviso aos navegantes eleitores de Lula e defensores de ladrão, houve um roubo onde essas desgraças balearam um pai de família, roubaram pertences inclisive celularss e na fulga deixaram cair cair um alarme de um carro, quando as vítimas fizeram a localização via satélite, o endereço do produto do roubo deu em um certo endereço, a polícia se deslocou p o endereço onde nas proximidades tinha um veículo marca modelo igual os descritos pelas testemunhas, onde o alarme deixado para trás pelos meliantes destravou o automóvel, aí foi solicitado p o dono da casa a entrada no imóvel, o homem certo de sua inocência deixou q fizesse as buscas onde essas desgraças estavam em um quarto com os matérias das vítimas e a arma do crime ok.

    ResponderExcluir
  10. Não pode julga os Caras
    Sei vç saber do fato
    Real

    ResponderExcluir
  11. A justiça falhou prendeu
    Os Muleques em justo

    ResponderExcluir
  12. Realidade e melhor eles emboras da cidade eles foram absolvidos provaram a inocência mais o foda que alguns policias e covarde e vai querer matar os dois isso que e foda,e aparência não quer dizer nada não julgar as pessoas pelas aparências não quer dizer que eles são vagabundos,apenas querem recomeçar tudo na vida deles esquecer isso tudo que eles viveram, mais agora e ficar esperto pq pode morre sem dever nada #abram olhos jovens

    ResponderExcluir
  13. É isso, leva p sua casa q aí vcs vê são Pedro mais cedo

    ResponderExcluir