domingo, 27 de setembro de 2020

Justiça recebe denúncia do MP-BA contra investigados em Operação Inventário

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou denúncia do Ministério Público do estado (MP-BA) contra sete pessoas que são investigadas na Operação Inventário, que apura fraudes e lavagem de dinheiro em uma Vara de Família de Salvador. Além disso, segundo o MP-BA, a Justiça manteve a prisão preventiva de três pessoas e pediu a indisponibilidade de bens.

A denúncia foi feita na segunda-feira (21) e, conforme o MP-BA, foi recebida pelo TJ-BA na quinta-feira (24).

As denuncias foram contra os advogados João Carlos Santos Novaes, Marco Aurélio Fortuna Dorea, Yuri Rodrigues da Cunha, Vilson Marcos Matias dos Santos e Cristiano Manoel de Almeida Gonzalez; o diretor de secretaria da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador, Carlos Alberto Almeida de Aragão; e Lúcio Flávio Duarte de Souza.

Ainda de acordo com o o MP-BA, a Justiça ainda manteve as prisões preventivas de Carlos Alberto Almeida de Aragão, João Carlos Santos Novaes e Marco Aurélio Fortuna Dórea e decretou a indisponibilidade dos valores e bens dos denunciados, e de Adriana Gonçalves da Silva, identificada como “suposta laranja”, até o limite de R$ 1 milhão.

A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP. A partir da investigação, o MP-BA apurou indícios de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema, especialmente no âmbito da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador.

4 comentários:

  1. Kd os comentários das reportagens do Sarinha e de GERALDO SIMÕES.

    Tá recebendo , pra meter a língua no Cu

    ResponderExcluir
  2. Precisa também investigar advogados trabalhista na cidade de Itabuna/Ba.
    Tem uns advogados que precisam passar um tempo no presídio e pagar pelos crimes cometidos contra trabalhadores aqui na região.
    Os trabalhadores da Nestlé estão sendo prejudicados nas audiências, nas perícias.
    M.P.F venham fazer uma visita há aqui

    ResponderExcluir
  3. Rapaz que desgraça é essa o judiciário baiano todo envolvido com bandidagem,ainda querem me prender se sentirem ofendidos, pelo amor de deus , bandidooooóooooooossssss

    ResponderExcluir
  4. Oh seu idiota das 13.11, quem da o veredito é o juiz, o advogado é pago para lutar pelos seus clientes, não interessa qual lado esteja, é por isso que o pais está desse jeito, com um presidente dessa estirpe com 40% de aprovação, nao tem quem aguente, e vamos continuar assim.

    ResponderExcluir