quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Justiça suspende retorno de médicos peritos a atendimento presencial no INSS

A Justiça Federal no Distrito Federal (JFDF) suspendeu a volta ao trabalho presencial de médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão vale para todos que atuem em agências que tenham adotado padrões menos rígidos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O retorno havia sido convocado pelo governo na última sexta-feira (18).

O juiz Marcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal de Brasília, também suspendeu o corte de ponto dos que não atenderam à convocação. De acordo com o INSS, 351 peritos médicos federais aptos a voltar ao trabalho compareceram a seus postos na terça-feira (22). O número representa cerca de 72% do total de 486 médicos que eram aguardados.

O magistrado atendeu a pedido de liminar (decisão provisória) feito pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). A entidade argumentou que um ofício publicado pouco antes do retorno ao trabalho colocou em risco a saúde dos peritos ao flexibilizar medidas de prevenção ao contágio por covid-19 nas agências da Previdência Social.

8 comentários:

  1. só o bostanaro não ver que o apito dele é surdo, quando se trata da realidade, já na mentira o gado,evanjegues e seus psicopatas o atendem! bosta-naro nunca mandou em nada, é soldadinho da milícia .

    ResponderExcluir
  2. ESSES MESMOS BENEFICIARIOS,SAO OS QUE VÃO SAIR DE SUAS CASAS PRA IR VOTAR,SEM SEGURANÇA DE QUE A COVID ESTÁ CONTROLADA,
    POVO TEM QUE TOMAR E NO RABO MESMO E AINDA SUBIR DANDO RISADAS COMO FOGUETE.

    ResponderExcluir
  3. Tinha muitas pessoas com perícia marcada, os médicos não voltaram tiveram que refazer o cadastro pelo meu INSS, no entanto o app, não está aprovando nada, solicitação de mais de uma semana em análise, descaso total com o ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Mais pra ir votar nas eleiçoes pode ner so no brasil essa palhaçada

    ResponderExcluir
  5. Todos podem voltar, menos os médicos semi deuses, mais um motivo para esse povo burro jamais votar em médicos.

    ResponderExcluir
  6. ENGRACADO QUE OS OUTROS PROFISSIONAIS DE SAUDE PODE TRABALHAR ESSES PERITOS VAGABUNDOS BANDO DE PREGUICOSOS NAO PODE VOLTAR AO TRABALHO PRA AGILIZAR O LADO DE QUEM PRESCISA.A BRASIL SEM JEITO ESSE.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, vai aparecer tantos mentirosos se fazendo de doente para ganhar sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Conheço tanta gente safada da mesma laia desses peritos que só aposenta gente descarada igualmente eles.

    ResponderExcluir