quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Lava Jato investiga suposta manipulação de taxa de câmbio em negócios da Petrobras

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a 74ª fase da Operação Lava Jato, em um esquema que investiga fraudes em operações de câmbio comercial contratadas pela Petrobras com o Banco Paulista. Ao todo, são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão no desdobramento, batizado de Sovrapprezzo. Agentes fazem buscas em São Paulo e no Rio de Janeiro, em Teresópolis e na capital.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), funcionários do banco cobravam sobrepreço nas operações da operação e diferença era desviada para executivos da estatal. O prejuízo é estimado em R$ 100 milhões, e o esquema ocorreu entre 2008 e 2011.

Entre agosto de 2008 e março de 2011, de acordo com o MPF, o Banco Paulista intermediou o equivalente a R$ 7,7 bilhões em operações de compra e venda de dólares com a Petrobras. Esse volume, segundo a força-tarefa, foi transacionado pelos três funcionários da gerência de câmbio.

2 comentários:

  1. Advinha quem era o dono das empresas que administrava esses negócios, PAULO GUEDESDSSS.
    Kkkkkkkk
    Kkkkkk
    Kkkk
    Mas hoje ele não faz mais isso viu, está preocupado em dar boa vida para os brasileiros.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, o Paulo Guedes o famigerado "Deus" de bolsonaro, ministro chefe da gangue, só dos fundos de pensões dos correio foram roubado pelo Paulo Guedes mais de 4 bilhões e quebrou os correios! imaginem se investigassem! o que iriam achar!!

      Excluir