quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Morre Batuta, ex-atacante do Flamengo, aos 80 anos

O ex-atacante Walter Machado da Silva, conhecido como “Batuta”, faleceu no Rio de Janeiro aos 80 anos na noite desta terça-feira (29). O atleta estava internado do Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informação do jornalista Pedro Ivo Almeida, Silva estava com Covid-19, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. 

Paulista de Ribeirão Preto, o avante começou no esporte no São Paulo na década de 1950. Passou por Batatais e Botafogo-SP até chegar ao Corinthians em 1961. No Corinthians ele se tornou um dos maiores nomes do futebol paulista, marcando 95 gols. 

Após passagem no Timão, o jogador foi contratado peo Flamengo. Já no rubo-negro, disputou a Copa de 1966 ao lado de Pelé e Jairzinho. O Corinthians prestou homenagem a Batuta no Twitter: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ex-atacante Walter Machado da Silva, o Batuta, que atuou pelo clube nos anos 60 e marcou 95 gols. O clube se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto”, disse. (Varela Notícias)

Um comentário:

  1. Tenho saudades to tempo em que o futebol brasileiro revelava dezenas de CRAQUES a cada ano. Todos os grandes clubes possuiam em seu elenco um ou mais jogadores que recebiam a chancela de "craque da bola". Era prezeiroso e um excelente programa ir a um estádio assistir uma partida de alto nível de qualidade. Atualmente, quem vai a um estádio está arriscando a vida, além de pagar para ser torturado e assistir uma bola ser massacrada por tantos "cabeça de bagre". O futebol brasileiro parou na década de 70. O presente da seleção alemã em 2014, foi a tampa do caixão. Morreu!

    ResponderExcluir