terça-feira, 15 de setembro de 2020

MPF denuncia Wilson Witzel e outras 11 pessoas por organização criminosa

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por organização criminosa, em moldes semelhantes aos realizados pelo dois governadores anteriores. A estrutura e divisão de tarefas nos núcleos econômico, administrativo, financeiro-operacional e político são as mesmas, na avaliação do órgão.

Além de Witzel, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ofereceu denúncia também contra Helena Witzel, esposa do governador afastado; Lucas Tristão do Carmo, Gothardo Lopes Netto, Pastor Everaldo, presidente do PSC; Edson da Silva Torres, Edmar José dos Santos, Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso, Nilo Francisco da Silva Filho, Cláudio Marcelo Santos Silva, José Carlos de Melo e Carlos Frederico Loretti da Silveira, o Kiko.

Na denúncia oferecida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Lindôra requer a condenação por organização criminosa, previsto na Lei nº 12.850/2013; decretação da perda dos cargos públicos, em especial em relação a Witzel; e que seja paga indenização mínima de R$ 100 milhões. O valor corresponde a danos materiais e danos coletivos.

“A organização criminosa chefiada por Wilson Witzel é lastreada em três principais pilares, liderados por Mário Peixoto; Pastor Everaldo, Edson Torres e Victor Hugo; José Carlos de Melo”, destaca a subprocuradora-geral.

De acordo com a investigação, as atividades criminosas foram iniciadas em 2017, com a indicação de Witzel para concorrer ao governo do Rio de Janeiro. Ele teria recebido quase R$ 1 milhão.

12 comentários:

  1. ESSE FALAVA PARA DAR TIRO NA CABECINHA. E ERA JUIZ. KKKK



    QUANDO A FAMILIA QUE ROUBA PELA RACHADINHA SERÁ PRESA ??????

    FaMILICIA


    E QUEM APERTOU O 17 TEM DE TA ENJAULADO TAMBÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ler esse comentário abaixo umas dez mil vezes para aprender a fazer um comentário descente. Parabéns vc do comentário das 11.20. Qto a vc do comentário das 08.23 deve ser mais um desses jumentos petistas que tem um ídolo ladrão. Quero aqui afirmar que não votei em Bolsonaro nem em Hadad, mas vejo hj que o Brasil com PT estava no fundo do poço.

      Excluir
    2. Anônimo15 de setembro de 2020 12:07, tá arrependida? MADALENA ARREPENDIDA.


      Aguente. TOME SEU SACO DE CIMENTO POTY NAS COSTAS.


      E NÃO VAI SE APOSENTAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Sendo um ex-juiz, portanto, conhecedor das leis, deveria ser condenado a prisão perpétua. Porém, nossos "fabricantes de leis" utilizam a prerrogativa de serem as fazedores para se protegerem contra qualquer eventual ou improvável surpresa. Somente uma ação radical poderia trazer este país a um patamar aceitável. Ou seja, interferência das F. A., uma nova C.F., novos CP e CPP, a partir daí, com a bandidagem devidamente guarnecida em suas casas, PENITENCIÁRIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA, os cidadãos de bem poderiam começar a planejar um pais decente e respeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      Amigo das 11:20, vc quer tbm no comando das F.A, o miliciano Bolsonaro, o Flávio Bolsonaro, o Queirós e o advogado frederick wassef?
      Kkkkk
      Vá estudar seu lambe botas burro.

      Excluir
    2. Não pode ser Lullaladrão o gatuno galhudo, o furicão de galhadas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Vagabundo nem bem entrou na política e já é um dos mais perigoso para a sociedade pagadora de impostos.

    ResponderExcluir
  4. Ladrão, vagabundo, enganador, traidor e mentiroso. Merece prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  5. Abre a boca homem, vc sempre foi amigo e correligionário do FLÁVIO RACHADINHA.

    ResponderExcluir
  6. Era essa a direita que iria salvar o Brasil?
    Kkkkkk
    Provando do próprio veneno.
    A vingança do destino vem a cavalo e Deus não falha!!!
    Comemorou a morte de um assaltante nas não mais treta por assaltar um estado inteiro!
    Apoiador do Bozo é claro, e acusador de lula.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Vejam como está o estado do RJ cujo o mesmo sempre foi governado pela direita de Sérgio Cabral e a extrema direita do PP de Bolsonaro.
    Que triste viu.

    ResponderExcluir
  8. Comentários defendendo Lula e acusando Bolsonaro são dos vagabundos da uesc não fazem nada só fica fumando maconha no campos

    ResponderExcluir