domingo, 6 de setembro de 2020

MPF pede suspensão imediata de operação em assentamentos no sul da Bahia

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, no fim da tarde deste sábado (05), a suspensão imediata de decisão liminar que permitiu ações de reintegração de posse nos municípios de Prado e Mucuri, localizados no extremo Sul da Bahia. Segundo o portal Metrópoles, a solicitação foi feita ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). 

A promotoria alega que os fatos apresentados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estão incompletos e o MPF não teve a oportunidade de influenciar na decisão. O órgão também argumenta que a decisão em vigor pode contribuir com a exposição de mais pessoas à Covid-19.

A solução defendida pelo órgão é a realização de audiência de conciliação entre as partes, depois da execução de um levantamento pelo Incra sobre a situação dos projetos de assentamentos nos municípios de Prado e Mucuri.

O MPF ainda destaca que a atuação do instituto acarretou o aumento de tensão no local, com o acionamento da Força Nacional de Segurança Pública. De acordo com o recurso, “não é de hoje” que o órgão “apresenta fragilidades estruturais e orçamentárias que impactam na sua missão de realizar a reforma agrária”.

6 comentários:

  1. O INCRA FOI DESTRUÍDO PELA FAMILÍCIA LADRONA.


    ELES SÃO BONS EM ROUBAR PELA RAXADINHA


    ATÉ A MI-CHEQUE RECEBEU A RACHADINHA DELA.


    IMAGINEM, QUEM TEM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    QUEM DIRIA


    NÃO PARAM DE PASSAR VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo com essa idiotice? Vai se tratar!

      Excluir
    2. Fato inédito, um "sem cérebro" fornecedor de furico, ladrão e galhudo. Pode isso, Arnaldo? Vá raspar o fedorento para não machucar o jegue, nojento!

      Excluir
  2. Tem que invadir aquele condomínio na barra da Tijuca no rio.
    ( Milícia)

    ResponderExcluir
  3. BOZO 2022
    Eleito no primeiro turno
    Quem não quiser cair que Se deite!!!!

    ResponderExcluir
  4. Construíram o castelo de areia do pobre,na primeira brisa desabou,PT nunca mais.

    ResponderExcluir