terça-feira, 8 de setembro de 2020

Mulher é agredida com soco no rosto e vai presa ao tentar registrar ocorrência: 'Colocaram no boletim que eu estava bêbada'


Uma mulher foi agredida por um homem com um soco no rosto, no bairro do Alto da Teresinha, em Salvador, após recusar relacionamento com ele. Em entrevista ao G1, nesta terça-feira (8), a vítima, que não quis se identificar, contou que, além da agressão, tentou registrar queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi e terminou presa por desacato. [Assista acima vídeo da agressão]

A mulher, que tem 33 anos, relatou que a situação aconteceu na noite do dia 23 de agosto. Ela já conhecia o suspeito e chegou a ter um envolvimento com ele há cerca de cinco anos. A mulher conta que, no dia da agressão, ele tentou ficar com ela, mas ela não quis.

"Ele procurou intimidade comigo e eu não quis. Não tenho nada a ver com ele. Ele mexeu comigo, eu tentei me defender e ele fez o que fez. Nós ficamos há cinco anos, nem chegamos a namorar. Aí nesse dia ele me chamou para conversar e eu fui, não sabia quais eram as intenções dele. O que ele fez comigo foi uma agressão", disse ela.

Vídeos gravados por pessoas que estavam no local, na hora da agressão, mostram o momento em que a mulher conversa com amigas e um outro homem passa a mão nela. O agressor então começa a discutir com a mulher e a empurra duas vezes.

No vídeo, é possível ouvir a vítima pedir para que ele não a empurre e, em seguida, o homem dá um soco no rosto dela, que cai imediatamente. Nas imagens também é possível ver que ela bate a cabeça e fica desacordada por alguns segundos. O agressor segue em cima dela e a puxa, então o vídeo para de ser gravado.
Mulher é agredida com soco no rosto e vai presa ao tentar registrar ocorrência em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Ele me deu um soco no rosto. Eu fiquei muito machucada, minha boca partiu. Eu uso aparelho dentário, e minha sorte é que não arrancou o aparelho da minha boca. Fiquei alguns segundos desacordada. Depois eu chamei a viatura para ir na delegacia", lembra ela.

Depois de ter sofrido a agressão, a vítima procurou a Deam de Periperi para registrar a queixa. Ela conta que, ao chegar no local, os policiais não permitiram que ela registrasse a ocorrência lá e mandaram que ela procurasse outra unidade.

"Eles [policiais] queriam que eu desse queixa em outra delegacia, mas eu falei que a queixa tinha que ser na Deam porque eu tinha sido agredida por um homem. Aí quando eu insisti, eles me puxaram e me algemaram. Tinha gente lá que viu isso tudo. Me levaram para a Central de Flagrantes, alegando que eu tinha falado palavras de baixo calão e registraram queixa como desacato", conta ela.

O G1 tentou contato com a Polícia Civil, para levantar informações sobre o caso, e aguarda resposta.

Além disso, a vítima conta ainda que os policiais tentaram descredibilizar a versão dela na situação, durante o registro da ocorrência pelo suposto desacato.

"Na delegacia, os policiais ficaram falando como se eu não soubesse onde estava. Eles colocaram na ocorrência que eu estava bêbada, como se eu estivesse errada na história toda. Eu fui para registrar a queixa e terminei presa e algemada. Pensei em levar pra Corregedoria [da Polícia Civil], mas fiquei com medo", disse.

"Eu quero que ele seja preso pelo que ele fez comigo. Eu tento dar queixa desde quando isso aconteceu e é sempre a mesma coisa. Nunca tem delegada, nunca pode registrar a queixa. Para no fim disso tudo, os policiais ainda me prenderem por desacato. O atendimento todo da Deam é péssimo", reclamou ela.

Além de não ter conseguido registrar a queixa, a vítima também não pôde fazer o exame de corpo de delito, que precisa de uma guia expedida pela Polícia Civil.

Nesta terça-feira (8), ela foi novamente para a Deam, para tentar registrar o boletim de ocorrência.

12 comentários:

  1. quanto a agressão sou totalmente contra, más, sei quanto que a mulher merece mesmo uns catiripapos! enquanto não toma umas bordoadas não quetam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO A SUA FILHA MERECE TOMAR PANCADA NA CARA E ISSO? JA SEI SUA MÃE?OK

      Excluir
    2. QUERO VER BATER EM MIM!NÃO FALO DA ARMA NÃO, VEM NA MÃO GRANDE PARA VER SE AGUENTA,,,HOJE EM DIA TEM MUITOS QUE SE GARANTE NA PISTOLA OU NO 38 QUERO VER MANO A MANO..

      Excluir
  2. isso é pre preconceito do negro para com a mulher branca.

    ResponderExcluir
  3. se fosse um homem branco dando um soco na cara de uma mulher negra o homem branco seria massacrado mas é um negro e já que é negro pode da soco na cara de mulher branca. esse vagabundo.

    ResponderExcluir
  4. Foi chamar o cara de frouxo, perguntar se ele era homem, o xara com ciúme puxou o cabelo dela, jogou cerveja e wla com uma pedra o ameaçando e um demônio no fundo, dando a dica para ela jogar a pedra na moto e os caramunhões ao redor, só esperando o desfecho trágico! Oh! Desgraça social que vivenciamos; que povo é esse? Lamentável, todos loucos, irresponsáveis e inconsequentes.

    ResponderExcluir
  5. Foi chamar o cara de frouxo, perguntar se ele era homem, o cara com ciúme puxou o cabelo dela, jogou cerveja e ela com uma pedra o ameaçando e um demônio no fundo, dando a dica para ela jogar a pedra na moto e os caramunhões ao redor, só esperando o desfecho trágico! Oh! Desgraça social que vivenciamos; que povo é esse? Lamentável, todos loucos, irresponsáveis e inconsequentes.

    ResponderExcluir
  6. Parem com esse mimimi, no vídeo mostra que foi a mulher que deu carada na mão do cara.
    Foi a bochecha dela que agrediu a mão do cara.
    Vcs ficam distorcendo os fatos.
    B38-2022

    ResponderExcluir
  7. Covarde! Pilantra! Monstro travestido de homem! Dá murro na cara de mulher? Besta foi ela ir a delegacia dá queixa de um covarde desse. Senta o dedo no gatilho e manda esse pilantra covarde pro inferno. Cada mulher que tomar tapa de vagabundo e resolver a parada de uma vez, muda a estatística.

    ResponderExcluir
  8. Essa policia civil é uma bosta. Isso já aconteceu comigo aqui em Itabuna

    ResponderExcluir
  9. Polícia militar e polícia civil por teria que ser extinta porque oprime o cidadão de bem só porque usa uma fardinha e arma na cintura tudo deles e disacato não gostam de ouvir a verdade pra mim tinha que ser como nos EUA não ser concurso pra esses bostas acabar com esse rampati de concursado.

    ResponderExcluir