quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Por insuficiência de provas, tribunal tranca mais uma ação contra Lula

AQuarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) trancou nesta terça, 1º, ação penal que acusava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de corrupção e lavagem de dinheiro em suposto esquema de propinas da Odebrecht em troca de influência sobre contratos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltados para financiamento de obras em Angola.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal havia sido parcialmente rejeitada no ano passado pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. À época, o magistrado recusou 17 imputações a Lula e seu sobrinho, Taiguara Batista, por crimes de lavagem de dinheiro, mantendo outros atos classificados no mesmo crime.

Taiguara recorreu ao TRF-1 em junho, que arquivou a ação penal contra o sobrinho de Lula por unanimidade. A defesa do petista recorreu, pedindo uma extensão do entendimento para o caso de Lula. O habeas corpus foi atendido pela Quarta Turma, também por unanimidade.

Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, afirmou que o Ministério Público Federal 'fez uma acusação precária, sem qualquer suporte probatório mínimo e sem sequer especificar as condutas atribuídas a Lula'. Segundo a defesa do petista, esta é a quinta ação penal contra o ex-presidente que foi trancada.

"Sempre que foi julgado por um órgão imparcial e independente - fora da Lava Jato de Curitiba - Lula foi absolvido ou a acusação foi sumariamente rejeitada", apontou Zanin.

Mais cedo, a defesa do petista não conseguiu emplacar nenhum dos diversos recursos apresentados ao Superior Tribunal de Justiça para anular ou reduzir a sentença imposta a Lula no caso do tríplex do Guarujá. Neste processo, o ex-presidente foi condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de prisão.

Um dos agravos interpostos pela defesa de Lula pedia a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Carlos Eduardo Thompson Flores e João Pedro Gebran Neto.

Outro pedido buscava o acesso do petista aos autos da Operação Spoofing, que mirou os hackers que invadiram as contas de diversas autoridades brasileiras, como a do procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da Lava Jato em Curitiba. Mensagens divulgadas pelo portal The Intercept Brasil levantaram questionamentos sobre a conduta do procurador à frente dos casos envolvendo Lula e sua proximidade com Moro.

52 comentários:

  1. Os bandidos estão defendendo o chefe deles,como se achar algo para acusar seu chefe maior ele continua sendo ladrão independente dos juízes vender as sentenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos ladrões (Lula e seus filhos, Temmer, Aécio Neves, Bolsonaro e seus filhos e boa parte do judiciário)... Mas vcs só atacam os que não simpatizam, assim o fazem os simpatizantes de Lula e sua troupe. O Brasil precisa URGENTEMENTE de um “freio” nessa sucessão política, banir de vez essa vagabundagem que se reveza no poder.

      Excluir
    2. Verdade, esse 9 dedos tem que ser preso, agora só falta prender Flavio Bolsonaro pelas rachadinhas, e continuar investigando a família Bolsonaro, pelo que já observei essa investigação deve chegar no chefe da quadrilha, que é o Jair Messias Bolsonaro.

      Excluir
    3. JUIZ VENDER SENTENÇA ????

      Fala de Moro que tirou LULA da disputa para GANHAR CARGO COMO MINISTRO ????

      Moro é ladrão.

      Se o Brasil fosse sério MORO, FLORDELIS, FLAVIO RACHADINHA, BOZO LADRÃO já estariam preso.



      MAS 2022 TA VINDO AI.

      LULA e CIRO quero ver quem bate

      Excluir
    4. VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR EM VAZA JATO ???

      THE INTERCEPT BRASIL ????


      Você nunca ouviu falar nessas palavras???

      THE INTERCEPT BRASIL

      GLENN GREENWALD ????


      Você é muito FDP

      Excluir
  2. Os bandidos estão defendendo o chefe deles,como se achar algo para acusar seu chefe maior ele continua sendo ladrão independente dos juízes vender as sentenças.

    ResponderExcluir
  3. Esse elemento tem que ser banido da vida pública, saqueador de cofres púbicos ev vcs ainda ficam torcendo pra esse ladrão retornar!!!PQP

    ResponderExcluir
  4. Não, ele não é mais chefe. Quem manda agora é a milícia. Lula não é anjo mas foi condenado sem prova, babaca!

    ResponderExcluir
  5. Não há provas contra Lula em nenhum dos processos. Quem sabe ler e teve acesso a sentença do juiz leza pátria, Moro, sabe que não havia provas, só convicções. Moro estava fazendo o trabalho sujo em favor EUA, embolsou a parte dele e, boicotou a possibilidade da Soberania Nacional. Por isso que ler faz bem. Não devemos viver acreditando nos pilantras, gospel, milicianos da vida. Porque quem fica aqui na ponta é que sofre as consequências.

    ResponderExcluir
  6. Já que querem processar o homem de qualquer jeito, manda eles criar as provas, esse bando de inergumenos.

    ResponderExcluir
  7. ESSE PAÍS TÁ DOMINADO POR BANDIDOS, PROVA DISSO TÁ AI, O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA MANDADO NA JUSTIÇA COVARDE COMO ELE MESMO FALOU,
    MAS A POPULAÇÃO DE BEM TA DANDO O TROCO, QUEM TA APOIANDO ELE SÃO DOIS ,
    UM TA COMENDO PARTE DO ROUBO,
    O OUTRO SÃO OS JUMENTOS QUE VIVEM NA ILUSÃO DE UM LADRÃO.

    ResponderExcluir
  8. Esse homem é um santo só falta o aro de luz na cabeça! Ele já se comparou tão puro como Jesus Cristo... más o demônio é assim mesmo tem o poder de enganar e ludibriar e nesse caso o luladrao é especialista.

    ResponderExcluir
  9. O UNICO LADRÃO QUE SE METE NA POLICIA FEDERAL NO TRIBUNAL PARA INFLUENCIAR INVESTIGAÇÕES E COLOCAR INOCENTES NA PRISÃO CHAMA BOLSONARO,OBSERVAÇÃO:VOTEI NO LIXO BOLSONARO,HOJE ME ARREPENDO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corno véi, tu nunca votou no mito seu safado.

      Excluir
  10. Kkkkkkk Aos poucos a justiça está sendo feita, e a máscara dos q armaram o golpe tá caindo um a um.
    Grande Lula, q o Brasil um dia volte a ter o respeito e prestígio do seu governo.

    ResponderExcluir
  11. O sonho do Bolsonaro é ser Lula, hehe mais é uma pena prq a burrice e ignorância dele não permite.

    ResponderExcluir
  12. Lula sentava ao lado de grandes líderes mundiais e exalta a o nome do Brasil, as imagens de Bolsonaro no Fórum de Davos é vergonhosa, tdo perdido, não falava coisa com coisa, motivo de chacota para os outros. Assisti um trecho, nossa!q vergonha para nós brasileiros

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro sonha tanto em ser o Lula q a estratégia dele agora é rebatizar tdos os programas sociais do Governo Lula pra dizer q foi ele q criou.
    Esse Bozo é sacaninha viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bozo é um vigarista, e todos aqueles que o segue .

      Excluir
  14. LULA NÃO VIU NADA E TAMBEM NÃO SABE DE NADA

    ResponderExcluir
  15. Ninguém têm que provar que é inocente e se não têm provas contra ele têm que ser absolvido, tá certo.

    ResponderExcluir
  16. Bastaria que os ministros, desembargadores, advogados e o próprio Lullaladrão, o maior gatuno da história do planeta Terra, explicassem como é que Lullaladrão, seus filhos e todos os cúmplices, saíram do zero e, em menos de oito anos se tornaram bilionários. Caso exista uma lógica sustentável, estes ladrões podem dar aulas nas maiores e melhores Universidades da Europa e Estados Unidos por que, com certeza superarão todos os mestres e doutores em Economia, Finanças e Investimentos de todos os tempos. Geniais! POR FAVOR, EXPLIQUEM!

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro tá pegando leve com Lula logo ele q ia acabar com a corrupção

    ResponderExcluir
  18. Esse bandido, insensível, cruel, cínico e debochado, em um dos seus surtos psicóticos, conta-nos que aconselhou o Presidente americano, Barack Obama, a implantar um SUS nos Estados Unidos. Barack Obama sorriu, olhou para o famoso ladrão e disse: ESSE É O CARA! Claro, referia-se à fama de gatuno que o meliante exibia orgulhosamente nos antros e infectas sarjetas dos ambientes próprios ao "caráter do bandido de cara baixa". Apenas um ladrão. Qual a significância de um ladrão? Apenas um ... LADRÃO.

    ResponderExcluir
  19. Tudo às claras, bilhões sendo repatriados, bandidos presos abrindo a boca, Paolli só faltando desenhar. O mais correto seria: com excesso de provas, mais uma ação contra o petralha mor foi cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denúncia forjada. Aliás, toda a denúncia que envolve o BOZO, tem cheiro de mentira .

      Excluir
  20. Em 2022 Bolsonaro de novo

    ResponderExcluir
  21. Daqui a pouco ele não deve nada ao paìs kkkkkkkk isso é Brazuca

    ResponderExcluir
  22. Uma vergonhosa essa justiça ! O maior chefão da quadrilha do pt e da esquerda no brasil ! É bandido julgando bandido!

    ResponderExcluir
  23. é uma pouca vergonha o que o STF está fazendo com o judiciário do Brasil. POUCA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  24. A JUSTIÇA TEM DE SER FEITA.


    PERSEGUIRAM O MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL

    E HOJE TEM UM BANDIDO NA PRESIDÊNCIA.



    O DALLAGNOL JÁ CAIU FORA. DEVERIA ESTAR PRESO.


    USARAM O JUDICIÁRIO PARA PERSEGUIR LULA

    ResponderExcluir
  25. Usaram a toga, o poder judiciário para tirar a eleição de Lula.


    Mas 2022 está vindo ai.


    2022 ninguém tira a eleição de Lula.


    Lula vai bater na cara deles tudo.


    Prisão para o juiz ladrão do Moro

    ResponderExcluir
  26. 2022 o velhinho volta com força.

    BOTA O RETRATO DO VELHINHO NO MESMO LUGAR.



    Quero ver Lula disputando 2022 e batendo de cueca nesses otários

    QUE SÓ GANHARAM COM AJUDA DE MORO

    ResponderExcluir
  27. SEGUREM LULA 2022



    Em 2022 vocês terão o prazer de disputar com Lula.

    Kkmkk



    Nao2terá o juiz ladrão do MORO para ajudar e ganhar um Ministério

    ResponderExcluir
  28. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-diz-que-nao-adianta-bolsonaro-criar-renda-brasil-e-nao-aumentar-o-salario-minimo/




    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-diz-que-nao-adianta-bolsonaro-criar-renda-brasil-e-nao-aumentar-o-salario-minimo/




    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-diz-que-nao-adianta-bolsonaro-criar-renda-brasil-e-nao-aumentar-o-salario-minimo/



    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-diz-que-nao-adianta-bolsonaro-criar-renda-brasil-e-nao-aumentar-o-salario-minimo/


    ESSE É O LULA.

    O MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL

    ResponderExcluir
  29. Petralhas,comunistas = idiotizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse petralha é um grande ladrão.
      Agora vamos analisar o famoso republicano FLÁVIO BOLSONARO.

      Excluir
    2. COM LULA TODOS ERAM FELIZES.

      AGORA, SÓ VIOLÊNCIA E DESEMPREGO, FOME, SALARIO CORROIDO PELA INFLAÇÃO.


      VOLTA LULAAAAAA

      VOLTA, O SR FAZ FALTA

      Excluir
    3. Vai ser presidente de novo.

      Excluir
  30. Lullaladrão estará em 2022 coçando a beirada do furico para amenizar o sofrimento causado pelas galhadas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  31. Bolsonaro é tão incompetente que escolheu salvar a economia ao invés de salvar vidas e no final não salvou nem economia nem vidas.

    ResponderExcluir
  32. O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL VAI VOLTAR.


    AGORA SIM, TEREMOS UMA ELEIÇÃO.


    MAS ANTES, PRISÃO PARA MORO, O JUIZ LADRÃO

    ResponderExcluir
  33. Eu falo a verdade, estou passando a achar que Lula é inocente é de tudo. Sérgio Moro estava tentando se promover e lascou com Lula. Se foi isto é uma tremenda injustiça com ele. Sacanagem da grande!!!

    ResponderExcluir
  34. Agora? Por insuficiência de provas? Kkkkkkkkk!!! Me faça uma garapa de limão balão!

    ResponderExcluir
  35. Eu quero mais é que Lula possa se candidatar para tomar uma surra nas urnas.Creio que nem campanha poderá fazer em paz, porque tomará vaia! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama MORO e FALÁVIO BOLSONARO para reverter a decisão.

      Excluir
  36. É LULA DE NOVO, COM APOIO DO POVO


    13 na cabeça e no coração

    ResponderExcluir
  37. LULA é um derrotado. Foi por querer justiça que votamos e apoiamos o FLÁVIO BOLSONARO o homem da rachadinha.

    ResponderExcluir
  38. É uma vergonha!!!
    Esse ladrão fazia 30 minutos de piada sobre nordestino em suas palestras de 45 minutos e recebia de 200 a 300 mil reais por isso pagas pela roubabrecht. Se isso não for propina disfarçada não sei o que é. Justiça brasileira só serve para culpar os três P. Políticos da alta cúpula não podem ser presos.

    ResponderExcluir
  39. TODAS SÃO FAJUTAS, TODAS FORAM PARIDAS PELO CHAPOLIM LADRÃO ENROLADO DO MORO E SUA ESPOSA O DALTAN QUE JÁ SAIU DO COMANDO DA LAVA COFRE E ROUBA O DINHEIRO DOS OUTROS! O MAIOR TEATRO MONTADO DE MAL GOSTO NO MUNDO. INVENÇÃO, CRIATIVIDADE E CORRUPÇÃO, APENAS PARA DESTRUIR UM PAÍS E SE POVO.

    ResponderExcluir
  40. O STF pensa q estamos no ano 1500. A história agora é outra, sabemos da criminalidade de TDS vcs. O Lula está fechado acordos com a corja maldita q assola o judiciário brasileiro, pensando ele, q irá retomar o poder. É bom q vc venha pra tomar uma surra logo no primeiro turno seu BANDIDÃO de carteirinha.
    O Lula e sua amante a Gleice, pagarão caro pelos seus crimes.

    ResponderExcluir
  41. Que se cumpra as decisões da quadrilha togada! Que venha Lullaladrão e teremos o maior prazer em atirar nos esconsos da sarjeta do reino de Lúcifer, o maior ladrão da história da humanidade. Certamente que não teremos orgulho em derrotar um bandido ladrão, mas, sendo o gatuno representante de outros bandidos legais, os derrotaremos indiscutivelmente, para que o país não retorne aos caos e à roubalheira descontrolada. #2022melhorjáestaracostumado.bolsonarodenovo

    ResponderExcluir