quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Rui Costa descarta imediata volta às aulas na Bahia: 'Morre uma sala de aula todo dia'

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (23) em entrevista que só irá autorizar a retomada das aulas quando o número diário de mortes diminuir. As aulas no estado estão suspensas desde março.

"Um patamar de 44 mortes, 40 mortes por dia é um alto. Se formos falar a linguagem de escola, é uma sala de aula morrendo todo dia. Hoje, morre uma sala de aula todos os dias", disse o governador.

Rui afirmou ainda que as pessoas perderam referências de solidariedade com a vida humana, e disse não querer ser responsável pela morte de alunos e professores.

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem 297.805 casos confirmados de Covid-19 em 417 municípios desde o início da pandemia, com número total de óbitos de 6.359. Só ontem, o estado registrou 1.809 casos (taxa de crescimento de +0,6%) e 46 óbitos pela doença.

24 comentários:

  1. Guerra satanista e política, o povo é o alvo do sacrifício!

    ResponderExcluir
  2. Ruim Bosta quer à todo custo garantir os milhões de reais do combate ao vírus chinês amoitados. Simula algumas ações e penalisa o povão. Grande petralha!

    ResponderExcluir
  3. porra vei... mas ta morrendo muita gente ainda.... acho q da para abrir se for organizado e cozinha limpa , servidores no padrao da oms ... mas o estado nunca conseguiu garantir escola salubre no nosso estado...

    ResponderExcluir
  4. preguiça de organizar e dar estruturas de qualidade as escolas

    ResponderExcluir
  5. governo gasta muito com propaganda e nao em escola... ta tudo fudida ....fechou ciso em itabuna ...... tem que diminuir o numero de deputados na alba e acabar com peste de assessor... oq um assessor faz? é laranja? rachadinha? funcionário fantasma? diminuir numero de vereadores.... investigar os desembargadores corruptos dop tj-ba... cade o ex-presidente do tj-ba?? ta preso?? a imprensa só caça os vagabundos pé de rato ... e o dinheiro do covidao... cuma fez oq? milhoes

    ResponderExcluir
  6. aí sim temos um líder, homem de ação, homem honesto, não é a toa que é seguramente o melhor governador do estado e do país!

    ResponderExcluir
  7. RUIM COSTA, vece tem matado o pobre de fome, pois, o denheiro do auxilio o pobre tam gastado com frete, aqui no sul da Bahia, para ir a hospitais.
    ipocrita, não pode ter aula, mas pode ter eleições, né?

    ResponderExcluir
  8. Aproveita e Aposenta os professores com idade já passaram de 65 anos e tem alguns com mais de 70 anos quer dizer Tudo do GRUPO DE RISCO além de ocupar espaço dos mais Jovens. e Troque alguns diretores de Escola que são Bozo, manda pedir cargo a ele o núcleo de educação sabe e tem conhecimento vamos Leninha toma uma providência ou vamos continuar DENUNCIANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com os petralhas comedores de merda, bosta, capim e maconha! Um bandido sempre será um petralha ou seja, ladrão, assassino, estuprador, terrorista, galhudo, etc.

      Excluir
  9. Ta certo governador, o ano recupera a vida não.

    ResponderExcluir
  10. Certíssimo!! Ano recupera, a vida é uma só!

    ResponderExcluir
  11. quem tiver achando ruim que nao vai ter aula senta e vai ensinar seus filhos bando de indiota acha justo jogar seus filhos no meio do risco paga um professor e da aula em casa eu so agradeco a Deus pois pedi muito a ele por isso

    ResponderExcluir
  12. Esse ladrão é claro que ele quer o estado analfabeto é por isso que esse filho da desgraça recebeu volta fora que a urna é fraudada né

    ResponderExcluir
  13. Governador da Bahia
    recebeu 3.700 Treis bi. e setecentos milhões
    do governo federal pra combater o COVID 19.
    onde foi parar esse dinheiro!

    ResponderExcluir
  14. Cuida com as palavras, deve ser alinhadoa bozo

    ResponderExcluir
  15. O governador estar certo.

    ResponderExcluir
  16. Esse Rui Costa é mais um vagabundo, ladrão do PT. Cadê o dinheiro dos respiradores ladrão, safado, vc vai ser o proximo a ser preso seu bandido.

    ResponderExcluir
  17. Rui Bosta vc é um Zé Ruela e pra mim quem não vota no Bolsonaro ou é bandido ou é gay.

    ResponderExcluir
  18. Lula livre kkkkkk ladrão safado petista é coisa do inferno Tamojunto Capitão Bolsonaro

    ResponderExcluir
  19. Vc crente que vota ou é idólatra do pt vc é um atribulado dos inferno

    ResponderExcluir
  20. Rui pq ñ libera conteúdos pro alunos estuda em casa que tristeza um ano perdido

    ResponderExcluir