sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Senado aprova projeto que dobra limite de pontos para suspensão da CNH

O Senado aprovou nesta quinta-feira (3) o Projeto de Lei (PL) 3.267/2019, que altera regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O projeto, apresentado pela Presidência da República, traz várias alterações, entre elas estão a diminuição na punição para excesso de velocidade e o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto, que prevê várias medidas polêmicas como o aumento de 20 para 40 pontos do limite para suspensão da permissão para dirigir, ainda retorna à Câmara.

Além do aumento na validade da CNH para dez anos para condutores com menos de 50 anos de idade, a proposta torna todas as multas leves e médias puníveis apenas com advertência, caso o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses. O PL ainda cria o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). Esse registro fará uma espécie de listagem de bons condutores.

O projeto também passa a exigir o transporte de crianças menores de dez anos e com menos de 1,45 metro nas cadeirinhas que sejam adequadas à sua faixa etária. O projeto original abrandava a multa por descumprimento da regra, mas o texto aprovado resgatou a condição de “gravíssima” da infração. Outro destaque é a alteração da “Lei do Farol Baixo”. O PL aprovado hoje determina que ela somente se aplique aos casos de rodovias de pista simples e exige que os veículos novos sejam fabricados com luzes de rodagem diurna.

5 comentários:

  1. Que bom!!!
    Posso correr tranquilamente, beber, disputar racha, fazer barulho sem escapamento, ultrapassar sem me preocupar com faixa, se o radar me pegar é só pagar a multa porra, o importante é poder fazer cagada sem me preocupar, pois tenho grana e pago a taxa, eu tinha medo é de ter que fazer tudo de novo na auto escola.
    Posso aproveitar mais agora e fazer o que eu quero, só depois se ultrapassar a pontuação eu passo os pontos pra minha mulher, sogra, empregado.
    Aqui a grana manda porra!!!
    Bolsonaro, melhor presidente.
    Tem meu voto, os de minha família e dia meus empregados que se não votar eu boto pra rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um bandido. Além de mau caráter, desonesto, canalha, também é um potencial assassino. Mas, o que podemos esperar de um ladrão petralha?

      Excluir
  2. Graças a Deus e ao meu presidente guiado por ele.
    Chega de opressão e medo imposto pelo comunismo
    Todo ano durante meu trabalho eu me desdobro e tenho que chegar na hora dos meus compromissos em várias cidades, eu sempre ultrapassei a pontuação e precisava implorar para minha esposa ou amigos assumirem os meus pontos de infrações por limite de velocidade.
    Tomara que sobre mesmo, pq eu não me importo de pagar.
    Assumo a responsabilidade.
    E vcs meus amigos, ficam aí seguindo ordens comunistas, nunca vi ninguém ser preso por infração de trânsito, até mesmo quando alguém morre.
    Vejam o jogador Edmundo animal, o filho do Eike Batista, aquele deputado do sul do país, Carli filho.
    Eles pagaram e eu quero esse direito de poder errar até mesmo matando no trânsito e pagando com o meu suor do meu trabalho de cidadão de bem.
    Quero democracia, se eles podem eu tbm quero.
    E vcs tbm?

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe MITO!!!
    #FechadoComBolsonaro

    ResponderExcluir
  4. As polícias notificam, os políticos sem compromissos!
    Passam manteiga, e linguarudos/AS ficam mudos.🤔

    ResponderExcluir