quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Toffoli arquiva todos os inquéritos da delação de Sérgio Cabral à PF

Em um dos seus últimos atos como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, o ministro Dias Toffoli decidiu arquivar doze inquéritos abertos na Corte a partir da delação premiada do ex-governador Sergio Cabral com a Polícia Federal. As informações são do jornal O Globo. 

Ao atender o pedido do procurador-geral da República Augusto Aras, Toffoli contrariou decisão proferida pelo ministro Edson Fachin, que homologou a delação de Cabral e havia autorizado a abertura desses doze inquéritos.

Em suas decisões, o ministro apontou que a PGR é titular da ação penal e, por isso, não cabe ao STF contrariar um pedido de arquivamento feito pelo procurador-geral da República. A defesa de Cabral recorreu contra os arquivamentos, mas o assunto ficou para análise do atual presidente da corte, Luiz Fux.

Na prática, a ação significa que nenhuma autoridade com foro privilegiado no STF poderá ser alvo de punições decorrentes das acusações do ex-governador.

10 comentários:

  1. Sérgio Cabral foi e é até o presente o maior subserviente, lambe-botas,maior aliado do PT de todos os tempos, supera bilhões de vezes a legião do próprio PT.
    Por oito anos Lula e Dilma deitaram e rolaram literalmente no Rio de Janeiro, PT o maior beneficiário da roubalheira geral da cidade maravilhosa, ícone, exemplo ao Brasil, até a Bahia se beneficiou, ou seja PT da Bahia, vinda do Rio de Janeiro as bases militares, aqui em Itabuna foi inaugurada uma com maior pompas,festas, bebidas,trio elétricos com a legião de PT. Hoje a mesma encontra-se abandonada tomada pelos maconheiros dando o caneca, um esconderijo de ratos.
    Sérgio Cabral até o presente não disse o que o Brasil sabe,Lula e Dilma sabia da corrupção geral na Petrobras e PT sustentava as escolas de sambas e mantinha forte ligação com o tráfico de cocaína no Rio de Janeiro, Lula e Dilma estava por trás da compra da copa do mundo e PT maior incentivador das ostentação, riqueza, opulência na cidade maravilhosa sem falar no legado que o Rio de Janeiro iria desfrutar, fato que a maior cúmplice desta roubalheira no Rio de Janeiro a Rede Globo de televisão.
    Contudo, PT "tomou na jaca" como diz Sikêraju@redeacritica de Manaus para todo Brasil alerta Nacional pela Rede TV, melhor televisão do Brasil! Entre 18:OO e 19:3Ohs. Sucesso total no Brasil e no mundo de segunda a sexta-fera.
    Entretanto, o Brasil precisa avançar e o afastamento já do governador do Rio de Janeiro é uma prova deste avança, assim, o próximo passo será o desgoverno do PT da Bahia, bastam os erros do passado que se alongou ao longo de dezesseis anos os aliados do PT no Rio de Janeiro e o saqueamento,roubalheira geral no Brasil perpetrado pelos aliados e legião do PT que só trouxe as desgraças ao Brasil.
    Sérgio Cabral, diga o que o Brasil sabe, quem ganhou tudo no Rio de Janeiro? PT!
    Assim o nordeste se transformo sua economia do tráfego de cocaína e maconha pra Europa,Estados Unidos e o mundo e consumidores de maconha e crack é o legado do PT, além de ser celeiro e esconderijo de traficante internacional,igualmente o legado da copa do mundo do PT, fome,desemprego,roubalheira extrema,consumo de maconha, assassinatos e miséria extrema no Rio de Janeiro e nordeste brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta doença política.

      O Rio de Janeiro é a casa madrinha da rachadinha DOS BOLSONAROS.

      Excluir
  2. VAGABUNDO!
    SE essa delação fosse contrária seria válida.
    Bando de DESGRAÇA

    ResponderExcluir
  3. São todos farinha do mesmo saco,solta Logo esse Ladrão,vocês estão de parabéns,parasitas.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer pesquisa acerca do período 2003 a 2018, apontará que o Brasil mudou para pior e atingiu o fundo do poço. Assassinatos, assaltos, tráfico de drogas, contrabaldo de armas, desemprego, destruição das famílias, mortes de jovens e crianças pelos traficantes de drogas. destruição do caráter, da vergonha, da honestidade. A virtude passou a ser crime e o roubo, a mentira, o assassinato passaram a ser premiados. Um ladrão passou a ter mais direitos que um trabalhador. A justiça estava errada e a bandidagem sempre teve razão. LULLALADRÃO E A QUADRILHA PETRALHA MOLDARAM O BRASIL QUE TEMOS HOJE: O CAOS.
    O atual Presidente tenta trazer o país para os padrões aceitáveis de civilidade, dignidade, moralidade e verdade. Contudo, os inimigos e os traidores da Pátria tudo fazem que o caos permaneça e eles voltem a saquear o erário público. Apenas o povo brasileiro poderá por um fim a esta disputa e marchar pelo caminho da verdade, da justiça, da lei e da fé. Unamos a nossa força e esperança ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Mito 2022, o mais odiado pelos vagabundos, ladrões, corrutpos, picaretas e petralhas.
    O futuro do país depende de todos os cidadãos honestos e trabalhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tá agora.
      Kkkkk

      Excluir
    2. vAMOS reeleger o irmão do FLÁVIO BOLSONARO RACHADINHA vereador no RIO DE JANEIRO.

      Excluir
    3. O MP DENUNCIOU MALAFAIA por receber 100 mil de doação de EDUARDO CUNHA.

      Excluir
  5. Sergio Cabral um homem de jesus do pastor evangelico RRSoares.

    ResponderExcluir
  6. Somente no Brasil um membro da "SUPREMA CORTE" além de ter sido advogado de uma "FACÇÃO CRIMINOSA, NÃO POSSUI CAPACIDADE PARA SER UM JUIZ DE PRIMEIRA VARA". Ainda assim, é presidente de um poder, e, claro, utiliza da prerrogativa para beneficiar parceiros. Até quando?

    ResponderExcluir