quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vândalos voltam a agir em Itabuna e desta vez, parte das obras da Beira Rio é danificada


Recorrentemente, em Itabuna, vândalos destroem itens e ornamentações de obras e prédios  diversos,  e em várias partes da cidade. Canteiros da Av. Ilhéus, plantas ornamentais orientais da Ponte Francisco Lacerda, vidraças de prédios e lojas, quadras poliesportivas de bairros e comunidades, enfim, tudo isso tem ocorrido no município, e muitas dessas matérias foram registradas aqui no Verdinho Itabuna.

Desta vez, as obras de requalificação das Avenidas Aziz Maron, Mario Padre e Fernando Cordier, na região chamada de Beira-Rio, foram danificadas por indivíduos ainda não identificados. Nesta terça-feira (01), os contraventores deixaram marcas de pneus de bicicleta, de patas de animal e de pegadas humanas no calçamento de parte das avenidas, cujo cimento ainda estava fresco, já que as obras de revitalização estão em andamento. 
O local estava isolado, e ainda assim, os vândalos invadiram a área delimitada com fitas, e promoveram a ação destrutiva. Um técnico de obras já está refazendo a parte da calçada que foi danificada. Situações como estas têm ocorrido com frequência. 

Os trabalhadores do local e a sociedade em geral, pessoas de bem, pedem pra que respeitem nosso espaço social, precisamos começar a crescer, pensar diferente, progredir. Câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos indivíduos, como no caso da Ponte Francisco Lacerda. 


41 comentários:

  1. Povo ignorante,fica destruindo as coisas por maldade, depois reclama que não fazem nada pela cidade

    ResponderExcluir
  2. Eu fui andar na beira rio esses dias, quase eu caia no meio do cimento, tinha uma parte sem fita de sinalização e tinha pessoas passando sem saber também, porque não tinha a fita de sinalização, eu fui seguir junto também, quase caia no cimento, porque não estava com a fita de sinalização.

    ResponderExcluir
  3. O imbecil que faz isso não deve saber, mas é o dinheiro dele e dos demais moradores da cidade que está sendo empregado nessas obras e agora no reparo. Talvez pensem que estão dando prejuízo ao prefeito, quando na verdade nós mesmos é que pagamos a conta. Trabalhar e estudar ninguém quer, bando de desocupados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você , parabéns pelo comentário da pra vê que o sr.(a) e um cidadão de bem .

      Excluir
  4. Deixarão suas marcas na passarela da fama

    ResponderExcluir
  5. A GCM serve pra tomar conta do patrimônio público. Ao invés de querer dá uma de polícia, fazendo abordagem, deveria fazer o que é sua atribuição. Tá aí o resultado das críticas sempre contundentes contra a GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GCM não é babá de vagabudo não
      A nprefeitura não tem condições de seguir vagabudo

      Excluir
    2. CALA essa boca vagabundo, deve ser um maconheiro safado

      Excluir
  6. Itabuna não merece nada de melhor.

    ResponderExcluir
  7. Podem ficar tranquilos, Já esta sendo formado um grupo para pegar vândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente uns vagabudos que pinchao no centro da cidade , pegar da uma surra e pincha a casa dele toda , pra vê se eles também gostam ...

      Excluir
  8. O prefeito tem que terminar a obra logo porque a gente vai correr ou caminha é o passeio está isolado agente tem que ir pra a pista agente ficar em tempo de se atropelado mais eu acho uma inguinorasa esses vândalos roubado as coisas que vai beneficiar eles mesmos

    ResponderExcluir
  9. Tira as digitais das pegadas p achar o responsável!! 😂😂😂

    ResponderExcluir
  10. Tem que pegar esses bandidos e punir severamente. Cadeia nesses malandros.

    ResponderExcluir
  11. Cidade atrasada Deus e mais

    ResponderExcluir
  12. PAÍS DE TECEIRO MUNDO LAMENTAVEL

    ResponderExcluir
  13. Cadê as cameras de segurança ? Tem que investigar e responsabilizar esses vândalos, com processo penal e ainda pagarem pelo dano. Itabuna parece ser terra de ninguém... Não tem lei ?

    ResponderExcluir
  14. Se forem pegos tem que quebrar braço e pernas

    ResponderExcluir
  15. que falta de bom senso... a cidade já está passando por cada situação difícil em relação a saúde e ainda aparece gente que com a falta de amor no coração faz uma merda dessa

    ResponderExcluir
  16. As vezes nem são vândalos, são as próprias pessoas que transitam por aí e querem deixar sua marca na passarela da fama.

    ResponderExcluir
  17. Te. Que dar uma couro nesse corno(a) cidade nunca vai fica bonita por conta dessas pessoas

    ResponderExcluir
  18. É NESCESSARIO CAMERAS...COLOQUEM CAMERAS ESCONDIDAS....SOMENTE ASSIM ESSES VANDALOS VAM TER O QUE MERECE..CADEIA E MULTAS.

    ResponderExcluir
  19. Uma pessoa que faz isso é um lixo

    ResponderExcluir
  20. Realmente é triste saber que isso aconteceu entretanto ouvi uma pessoa pedindo para o pessoal da prefeitura colocar cones na avenida, delimitando a passagem e proteção dos pedestres ao passar pela avenida. Acredito que isso não aconteceu!

    ResponderExcluir
  21. Itabuna tá empestiada de mendigo

    ResponderExcluir
  22. Cidade do atraso, povo com mentalidade de merda, político retrógrados, isso aqui não vai para frente nunca

    ResponderExcluir
  23. GCM cumpra com suas atribuições e proteja o patrimônio do município.

    ResponderExcluir
  24. Fico me perguntando o que tem dentro da cabeça dessas pessoas para fazer esse tipo de coisa. Torço que sejam encontrados e severamente punidos.

    ResponderExcluir
  25. Tem que identificar e descer a porrada com gosto nesses vagabundos....

    ResponderExcluir
  26. Pessoas ignorantes, eles estão destruindo coisas maliciosamente e depois reclamando que não fazer nada pela cidade

    ResponderExcluir
  27. São os mesmo que falam que os asfalto são sorrisal os inconformado políticos , os cadidatos deles não fazem e nem deixa fazer ...

    ResponderExcluir
  28. Tem bairro que estão furando o asfalto pra dizer que e sorrisal , agora lembrem que nas gestão anterior os cadidatos deles nem cascalho imagina asfalto .

    ResponderExcluir
  29. Não apoio a destruição e o vandalismo, mas acho que os bairros mais periféricos deviam receber mais obras

    ResponderExcluir
  30. Obra eleitoreira e mal sinalizada..

    ResponderExcluir
  31. Não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso,a GCM tem que se organizar para colocar ordem nisso,a forte iluminosa em frente à sede da GCM e os vândalos quebraram,tem que ter punições severas para isso,a cidade não pode ficar bonita.

    ResponderExcluir
  32. Minha filha tem 15 anos e ela sempre fala que isso ñ é lugar de ninguém viver e vejo que com a idade que ela tem ela ta é certa certas coisas agente so ver aqui em Itabuna é gurda Municipal de briquinho ñ respeita a farda ai vem bater no lavador de carro no centro ainda vem prefeito querendo comer dinheiro mais 4 anos

    ResponderExcluir
  33. Só falta agora a GCM investigar o crime.

    ResponderExcluir
  34. Gente isso aí é politicagem,partidos contra o prefeito é que manda seus aliados safados fazerem isso pq não amam a nossa cidade.
    Eu não sou a favor de nenhum candidato oq pra mim nem um vale nada .

    Mais isso aí não é coisa de quem ama Itabuna não.

    ResponderExcluir
  35. Itabuna n da pra ter nada vei, na minha porta tbm tinhas umas plantas, num belo dia acordei e vi q varias tinham sumido q cidade viu, pqp!

    Esse tipo de gente tem q pegar e degolar em praça pública.

    ResponderExcluir