domingo, 20 de setembro de 2020

Vocalista da banda Chicana morre em acidente de carro

PBJ - Portal Bacia do Jacuípe

O cantor da banda baiana Chicana, Tarcísio Freitas de Oliveira, de 36 anos, morreu em um acidente de carro, na tarde deste sábado (19), na BR-116, trecho entre as cidades de Tanquinho e Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A morte de Tay, como era conhecido no meio artístico, foi confirmada ao G1 pela família.

De acordo com Edilson Freitas, irmão mais velho do cantor, Tay voltava da cidade de Candeal, que fica a cerca de 60 km de Feira de Santana, onde o artista morava. O cantor tinha se apresentado no município e retornava para casa quando o acidente aconteceu, por volta das 17h.

Ainda segundo Edilson, Tay tentou desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem e o veículo que ele dirigia acabou capotando e saindo da pista. Ele viajava sozinho e morreu no local do acidente.

Carro em que o cantor Tay estava capotou na BR-116, trecho entre Tanquinho e Feira de Santana — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Não há informações sobre o condutor do veículo que teria feito a ultrapassagem. O G1 tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber mais informações sobre o acidente, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local do acidente para acompanhar a perícia e o levantamento cadavérico. O corpo de Tay foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana, e foi liberado na noite deste sábado. O local e horário do sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Momentos antes do acidente, o cantor Tay postou uma selfie nas redes sociais com a legenda "Vou ali e volto já". Em seguida, ele postou outra foto dele com parte da letra da música "O que é, o que é", de Gonzaguinha. O trecho usado pelo cantor diz: "E a vida, e a vida o que é, diga lá meu irmão". Depois, o artista ainda chegou a postar um vídeo em que mostra a estrada, durante a viagem de volta para casa, e no qual ele deseja bom final de semana aos seguidores.

Cantor Tay compartilhou foto com trecho de música de Gonzaguinha, antes do acidente na Bahia — Foto: Reprodução/ Rede Sociais

No instagram oficial da banda, a produção postou um símbolo em sinal de luto. De acordo com a família, Tay cantava desde os 17 anos, e há cerca de 18 estava à frente da Chicana, cantando axé.

Muitos fãs comparavam o timbre da voz dele ao de Bell Marques, ex-cantor da banda Chiclete com Banana e um dos ícones do axé.

Cantor Tay também compartilhou com seguidores um vídeo da viagem na estrada, e desejou bom fim de semana aos fãs — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nas redes sociais do grupo Chicana e também do cantor Tay, dezenas de fãs lamentaram a morte do artista. "Caramba, recebi essa notícia muito triste... De coração partido, descanse em paz, irmão. Luz", diz uma das mensagens. As informações são do G1

5 comentários:

  1. Vai com DEUS irmão!
    #chicaneirosdeluto

    ResponderExcluir
  2. sou de itabuna bahia fiquei muito triste ao abrir o verdinha e mindepara com esta noticia descanse em paz que deus esteja com você

    ResponderExcluir
  3. sou de itabuna bahia fiquei muito triste ao abrir o verdinha e mindepara com esta noticia descanse em paz que deus esteja com você

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos aos familiares e amigos do artista. Mas como pode alguém q não estava no momento do acidente saber como aconteceu o mesmo?

    ResponderExcluir