sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Após vencer unimed na justiça, paciente doa indenização a entidades em Ilhéus e Itabuna

 

Luiz Fernandes Ferreira precisou ir à Justiça para que a Unimed cobrisse custos de cirurgia robótica para retirada de tumor na próstata, no início deste semestre, no Hospital São Rafael, em Salvador. A técnica com a utilização de robô, por ser menos invasiva, foi determinada pela juíza Carla Rodrigues de Araújo, da 2ª Vara do Sistema de Juizados de Itabuna.

A Unimed cumpriu determinação e liberou a cirurgia, realizada com sucesso em 8 de julho passado. Fernandes se recupera bem. Mas a cooperativa médica se negava a pagar a indenização por danos morais, estipulada no valor de R$ 8 mil pela magistrada.

A Unimed recorreu da decisão em primeira instância. A Terceira Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador, negou provimento ao recurso da cooperativa médica, mantendo a indenização ao paciente.

Durante a batalha jurídica, o paciente disse que doaria a indenização, integralmente, a entidades assistenciais de Ilhéus e de Itabuna, caso vencesse a disputa.

Após receber a indenização, Fernandes cumpriu a promessa. As doações foram feitas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Sul da Bahia (GACC-Sul Bahia), Albergue Bezerra de Menezes, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, ONG Planeta dos Bichos, Abrigo São Francisco de Assis e Abrigo São Vicente de Paulo.

“A cirurgia e a recuperação têm sido um sucesso. A doação é para retribuir por tudo aquilo que tem acontecido de bom na minha vida”, disse, emocionado, Luiz Fernandes, exibindo os recibos de todas as doações feitas, totalizando R$ 8 mil.

16 comentários:

  1. Parabéns pela atitude 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Por mais pessoas caridosas no mundo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns companheiro Luiz Fernandes você é uma pessoa que admiro , muito como ser humano, como ex Colega de trabalho de Sindicato e hoje um grande amigo de luta para todas as horas estamos juntos parabéns pela pessoa que você édando exemplo de socialista.

    ResponderExcluir
  4. Belo exemplo! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Esse rapaz tem coração generoso sempre que presto serviço pra ele , ganho algum presente já me deu bíblia , já me deu lata de sobremesa brigadeiro branco , sem falar que ama animais também, fez questão de voltar em salvador e presentear os médicos que operaram ele ,pessoa de grande coração e humildade

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo de pessoa e uma atitude nobre! Parabéns! Que a humanidade tenha mais pessoas como ele!
    Se fosse um vagabundo na foto, teria dezenas de colofecais comentando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é coliformes fecais viu analfabeto,malmente estuda e quer fazer críticas aos outros.

      Excluir
  7. Acredite! Deus vai honrar a atitude desse cidadão do coração generoso... Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  8. Na matéria acima diz "doações feitas", não seria depósitos?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns moça são de pessoas assim que o Mundo está precisando saúde e que DEUS ABENÇOE SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  10. parabens, Deus abencoe ainda mais a sua vida!!!

    ResponderExcluir
  11. Se todo mundo pensasse assim o mundo hoje era outro mais que Deus abençoe meu amigo pela sua atitude o Nosso mundo precisa de pessoas assim como vc um abraço

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amigão, bela atitude,Deus te devolva em dobro!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. CEZAR BRANDÃO NASCEU COM A ESTRELA NA TESTA!!!kkkk

    ResponderExcluir
  14. Essa Unimed parece ser puta de time de futebol,parabéns para esse cidadão que Deus lhe dê muitos anos de vida.

    ResponderExcluir