segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Augusto Castro assume compromisso da sanear o Emanoel Leão

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se comprometeu em tocar projetos de saneamento e urbanização do Emanoel Leão, ao final da caminhada de quase três horas, neste domingo, 11, em que conversou e interagiu com os moradores do bairro, ouviu suas queixas e reivindicações. Com cerca de três mil habitantes, o bairro não tem nenhuma infraestrutura é afastado da centro da cidade dividido pela rodovia BR-101, tem acesso difícil e sempre foi esquecido pelos sucessivos prefeitos ao longo de sua história.

Com cerca de 20 ruas, o Manoel Leão não difere da maioria dos bairros da periferia de Itabuna. Mas, ao contrário de outros bairros, neste a Prefeitura deveria ter investido parte dos recursos de cerca de R$ 30 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento II (Pacão), criado em 2012, pelo Governo Federal. Apesar de os recursos terem sido repassados ao Município, os três últimos prefeitos nada aplicaram no saneamento e infraestrutura como contratado.

“Seo Augusto Castro, a gente está cansado de tapeação, tapinha nas costas, lero-lero. Tenha certeza de que se o senhor assumir levar adiante este compromisso que fez terá nossa eterna gratidão”, declarou o comerciante Samuel Novaes do Santos, que reclamou das ruas esburacadas e do pagamento de esgotamento sanitário nas contas mensais de água, que sempre falta entre 10 e 15 dias a cada mês. “Pra mim isto é vergonhoso. Como pode o Município ou a empresa de saneamento cobrar por um serviço que jamais prestou?”, reclamou.

Já a dona de casa Maria de Lourdes reclamou da má prestação de serviço de transporte público pelas concessionárias. “Se antes já era ruim, nos últimos oito meses a situação se agravou ainda mais. Cadê os ônibus, cadê a Prefeitura que não repõe um serviço tão necessário. Mesmo com deficiência no andar, tenho que acordar mais cedo para ir a pé ao médico ou ao comércio. A gente não merece sofrer tanto. Chega de tanta humilhação por incompetência de quem manda atualmente na Prefeitura”, desabafou, lembrando que desde março que os ônibus não rodam no bairro e nem em ponto algum da cidade.

Na caminhada os candidatos a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a a vice-prefeito Guinho, estiveram em todas as ruas do Emanoel Leão. Em cada casa, recolheram queixas, críticas e pedidos de socorro de quem é obrigado a conviver com poeira e lama pela falta de pavimentação. Além disso, ouviram pedidos para que o Posto de Saúde funcione e atenda aos moradores que necessitam de mais cuidados. “Faltam médicos, enfermeiros e remédios. Quem precisa de atendimento é quem mais sofre”, disse Joice Freitas.


34 comentários:

  1. Duas delícias a com a bandeira a outra junto delícias 😋

    ResponderExcluir
  2. Duas delícias a com a bandeira a outra junto delícias 😋 vou dar meu voto a augusto castro

    ResponderExcluir
  3. Duas delícias a com a bandeira a outra junto delícias 😋 vou dar meu voto a augusto castro, essas de óculos

    ResponderExcluir
  4. Na cidade de Itabuna não existe um bairro mas esquecido do Que o ( Bairro Fonseca ) . Cadê o Vereador Zico das Galinha. ops Ex vereador . Não ganha nem mais pra presidente de Rua , Safado

    ResponderExcluir
  5. Não vão fazer absolutamente nada, AUGUSTO CASTRO é profissional em roubar e junto com esse bobo da corte do GUINHO, vão é afundar a prefeitura. Basta olhar quem tá com eles na equipe de campanha pra observar, estão doidos pra saquear a prefeitura de Itabuna, isso não passa de promessa eleitoreira, depois quero ver é fazer mesmo. Fernando não é dos melhores, mas dos que estão aí, é o que realmente fez e ainda faz, meu pensamento não é de cunho politico, pois nem sou. Nem resido em Itabuna também, mas conheço esse AUGUSTO e sei de sua malandragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tanto como Azevedo e a equipe dele Rollemberg, pinheiro, Joelma, Wesley, pascoal kkkkkkk, tu deve ser da equipe do velho indiota asqueroso preguiçoso Azevedo 🤡 com fé em Deus ITABUNA não elege mais esse lixo humano🤡🤡

      Excluir
    2. Agora ele vira mágico kkkk

      Excluir
    3. Ele vai ganhar eu sei o que é o novo será 12 Mangabeira

      Excluir
    4. Concordo com você. O melhor candidato entre todos é Fernando Gomes. Vai ter a marreta do 36 novamente.

      Excluir
    5. Povo de Itabuna sem noção. Muda povo fica no mesmo atraso, Fernando n governa nada o filho assassino que tá por conta na prefeitura, e aliado com vereadores corruptos botando gente na prefeitura pagando os salários altíssimos, forçando os funcionários irem carretas. Corja ruim.

      Excluir
  6. Perdeu meu voto Augusto Castro, foi colocar um vereador parasita como vice, tô fora,!! Se o povo tiver vergonha na cara não deve dá crédito a nenhum vereador atual de Itabuna ,!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado essa corja da câmara tem cair fora. Vamos eleger novos nomes e se nada fazerem na próxima colocamos outros. É por conta dessa mesmice q a cidade tá atrasada.

      Excluir
  7. A aprovação dele é muito grande, já decidi, vou dar meu voto a AUGUSTO. Temos que ser inteligentes, se não prestar tiramos, mas do jeito que tá não votar nele é ser BURRO.

    ResponderExcluir
  8. TÁ FAZENDO UMA CAMPANHA LIMPA, MEU VOTO É SEU AUGUSTO.👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. A campanha eleitoral aí em Itabuna é top!!! Pode não haver conteúdo na mensagem mas as meninas suprem essa deficiência, com todo o respeito pelo trabalho que estão a realizar.

    ResponderExcluir
  10. Se você não mora em Itabuna então não sabe das necessidades do povo itabunense e não sabe que Fernando Gomes impõe as regras e roubalheiras dele goela abaixo da população voltamos ao tempo do coronelismo aonde quem tem dinheiro sobrevive e quem não tem morre os hospitais municipais uns fechados e outros com o atendimento péssimo e você que não mora aqui ainda quer achar que esse Fernando faz alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da educação tá decadente, fechou escolas , os culegios como diz esse traste ladrão. Junto com o sobrinho ladrão secretário de finanças. Acorda povo a hora de mudança e progresso, chega de atraso.

      Excluir
  11. Augusto é mudança,aprendam a votar.

    ResponderExcluir
  12. Que Deus não permita que esse homem ganha e nenhum dos que já foram prefeito e nada fizeram pelo povo sofrido dessa cidade.
    Precisamos de sangue novo e honesto na cidade

    ResponderExcluir
  13. Cadê meu comentário verdinho,??

    ResponderExcluir
  14. esse é o maior mentiroso dentro da politica

    ResponderExcluir
  15. Um filho da puta desse enganando o povo. Como Deputado,porque não se esforçou junto ao Governo do Estado ou Prefeitura, pra conseguir fazer isso que tá prometendo? Como Deputado, foi uma VERDADEIRA MERDA.

    ResponderExcluir
  16. Eu e minha família vamos Votar em Augusto Castro, votar em Azevedo e esse Vice minas aço que invade terreno alheio com cumplicidade do fiscal da prefeitura Jerônimo é quem o ajuda nessa empreitada, muitas pessoas foram prejudicadas, o que esperar desse cara? Mas você fiscal e você minas aço uma hora a justiça vai te alcançar e você vai pagar tudo e quando a justiça de DEUS chegar que você irar implorar perdão por todos os seus MALFEITOS

    ResponderExcluir
  17. Enquanto existe besta para ficar bajulando essa corja, Itabuna nunca mudará!!!
    Mas o povo merece isso, alias gosta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que são bestas msm, ou vc que se acha o sabido é que queria estar e não pode em?

      Excluir
  18. Tudo o que tem em Itabuna foi Fernando que fez. Os outros só querem enganar e roubar. Meu voto também é de Fernando Gomes, 36 na cabeça.

    ResponderExcluir
  19. Na primeira foto,repare a morena que por sinal é a xodó dele apertando o abdômen pra dizer q é gata. Laele

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amigos.
    O candidato mais qualificado para prefeitura de itabuna e Aulgusto, tem estudo ja foi deputado trouxe muitos benefícios para região, principalmente na área da saúde. Teve o cov19 se tratou por aqui mesmo, ele acredita na nossa cidade. Meu voto é dele de novo e dessa fez ele ganha com em Deus.

    ResponderExcluir
  21. Não fez praticamente nada como deputado agora que mamar como prefeito, Itabuna é 36, receba a marreta do 36 !

    ResponderExcluir
  22. Venha no João Soares também Augusto. Venha ver de perto a precariedades das ruas!!!

    ResponderExcluir
  23. Merda de Augusto Castro! Só quer roubar o dinheiro dos itabunense, nem aqui mora. Caia fora! Itabuna não te quer! Fingido!

    ResponderExcluir
  24. Toma a marreta do 36! Toma a marreta do 36!

    ResponderExcluir
  25. ASSUME COMPROMISSO ??? ESSE AUGUSTO CASTRO ?? PORQUE SÓ PORQUE MUDOU DE PARTIDO E ESTÁ DE RATOEIRA NOVA ELE RENASCEU ? PARA MIM CONTINUA O MESMO DEMAGOGO E MENTIROSO DE SEMPRE!! MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES ELE NÃO VAI TER!

    ResponderExcluir
  26. Meu Prefeito
    Augusto castro.
    Vai cuidar da saúde itabunense

    ResponderExcluir