sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Augusto Castro reafirma compromisso com fortalecimento do esporte em Itabuna

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), garantiu na quarta-feira, 28, que vai requalificar e modernizar a Vila Olímpica de Itabuna, o que inclui a quadra interna e as quadras poliesportivas na área externa e o parque aquático. Para isso,  o candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que vai buscar recursos financeiros junto aos governos estadual e federal para que a cidade tenha o esporte em primeiro lugar. 

Além disso, Augusto Castro assegurou incentivo e estímulo às diversas modalidades esportivas, a partir da recriação da Secretaria Municipal de Esportes com autonomia financeira e de gestão, um de seus compromissos com os desportistas e com o candidato a vice-prefeito Enderson Guinho. 

Já Guinho falou do resgate de campeonatos, a exemplo do Interbairros e Jogos Estudantis, e da criação de competições de Futsal e Futevôlei, para que a juventude e os desportistas tenham atividades saudáveis, novos atletas talentosos sejam revelados e para que Itabuna retorne ao status de cidade referência no esporte.

Há um mês, os candidatos a prefeito, Augusto Castro, e a vice, Guinho, pela frente PSD – Cidadania – PSB e Rede Sustentabilidade debateram com desportistas as deficiências das praças esportivas da cidade aliada à inexistência de políticas públicas para o esporte. Durante encontro, no Bairro Pedro Jerônimo, eles recolheram sugestões para a prática do esporte nas mais diversas modalidades e políticas de inclusão de crianças e adolescentes.

Nos últimos dois dias, os candidatos da Coligação Mudar Para Fazer visitaram comerciantes da Avenida Rio Branco, no Bairro Califórnia,  quando reafirmaram compromissos com o ambiente de negócios, e com famílias do Santa Inês, ontem, quando falaram sobre projetos para colocar para funcionar o que está parado nas áreas de saúde, educação e assistência social, e de investimentos na melhoria no saneamento básico e da segurança.


19 comentários:

  1. Engraçado que os mesmo sendo Deputado e Vereador pela cidade,de Camarote viu o descaso que ficou a Vila Olímpica e nunca fizeram nada ...política suja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse que ta ai? Nesses quatro anos fez o que?
      Ate o governador passou na frente da vila e prometeu ano passado,
      Fez o que?
      Nos dias 28 de Julho dos quatro anos, inaugurou o que?
      Me lembre ai?

      Excluir
    2. Meu voto esse candidato não tem. Nem da minha família. Quando ele poderia ter se manifestado diante das diversas calamidades ,ficou quietinho. Agora o Salvador da Pátria diz que vai fazer e acontecer. AAH! POUPE-ME. Meu voto é n u l o.

      Excluir
    3. Pois é, o IMBECIL lá de cima falou um monte de MERDA. Deve ser um PETISTA vagabundo.

      Excluir
  2. Existe uma frase de um sábio, "quem oferece muito pouco dá", é melhor se preocupar com pouco, nestes período do horário eleitoral nenhum candidato se preocupou no principal, o imprescindível para integrar Itabuna ao Brasil, abertura do Aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho, a pista da Br-1O1 não é nenhum
    impedimento, existe um Aeroporto na Ilha de Sint,Marteen no Caribe, que aeronave
    passa há 3O metros de altura dos banhistas e causa o melhor ponto turístico do planeta, olhe que é um Aeroporto Internacinal, o quanto o nosso em Itabuna, só é para pouso e decolagem de aeronave no máximo 12 pessoas, jatinho executivo, Uti
    aérea, enfim, ligar Itabuna ao Brasil, ninguém prometeu, além de revitalizar aquele espaço, outra coisa ligar o Alto do Maria Pinheiro com um teleférico e revitalizar toda aquele espaço, ninguém, prometeu, essas duas promessas seria suficiente para melhorar a nossa cidade.
    contudo, nada está perdido, a revitalização do Rio cachoeira, o carnaval fazer parte do turismo da cidade, o São João em Ferradas etc e tal, mas ninguém falou da Vila de Mutuns, o meu doce Mutuns todos esqueceram, não foi mesmo?
    finalizando, o meu voto vai para Edmilto Carneiro, mas até o presente, acredito que o soldadinho raso do Azevedo vai levar, pelo simples fatos que um jornalista muito famoso de Itabuna diz, ele diz assim" o povo do morro de Itabuna vai descer e votar" ele se refere aquelas pessoas carentes de Itabuna, que também moram nas baixadas que recebe o peixe e leite de coco da semana santa, Fernando não deu, perdeu os 2O os (vinte) mil votos e deve ser derramado literalmente para o soldadinho raso, Azevedo e será o próximo prefeito, salvo estiver errado este ponto de vista, porém, outros candidatos com exceção de Geraldo e Fernando Gomes
    estes devem terem o CPF cancelados, jamais serem se quer administradores da Vila de Mutuns, Geraldo Simões e Fernando Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre falando asneira, tu (Filho de mutuns do diabo) vota é sempre votou em (Azevedo banana) fica mentindo que voto em Edimilson carneiro o jornalista que tu fala é (bene pilão) e Azevedo tá morto ninguém acredita nesse velho indiota asqueroso preguiçoso

      Excluir
  3. Irei votar no Augusto Castro pois quero mudanças nessa cidade , só em recriar a secretária de esportes já é alguma coisa ,só não esqueçam de uma coisa : Itabuna não só tem Futebol e Futsal viu, temos também o Handebol que é muito forte na Bahia ,o Vôlei e o Basquete , representamos muito bem Itabuna onde quer que vamos competir.

    ATT : Atleta da seleção de Handebol.

    ResponderExcluir
  4. Pena que esse povo, a maioria não sai nem do própio bairro,
    Assim iria comparar o atraso que vive esta cidade em relação as outras, ruas esburacadas cheia de matos , duvido se prestarem atenção pra verem o matagal que vive nas sarjetas ate nos centros dos bairros, agora o cara promete trabalhar, um teatro feito pra ricos,
    Qual pobre vai lá?

    ResponderExcluir
  5. Está aí a explicação por que os jovens vão para o crime. No meu tempo a vila olipinca era o melhor lugar de Itabuna, as quadradas viviam cheias, a piscina, jovens ocupando a mente. Tinha também o projeto fundação maribeta, todos os bairros tinha, aulas de informática, dança, cultura e esportes, gratuito. Dinheiro era bem repassado e não tinha essas guerras q
    É hj temos que conviver. Precisa voltar esses investimentos, a educação é primordial.

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo um espaço desse jogado as traças !!! Lugar que alem de bonito ja foi palco de grandes jogos , um incentivo aos jovens !!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com augusto por causa de Alcântara que foi o melhor secretaria de esportes de Itabuna, e acredito na reestruturação do esporte na nossa cidade

    ResponderExcluir
  8. Augusto, esse é o seu momento. você não passou pelo que passou atoa, vc viu a morte de perto e sabe que Deus tem coisas boas para fazer na sua vida. Esse é o seu momento de retribuir o que Deus te deu, que é a vida. Retribua fazendo uma gestão perfeita, você já é prefeito de Itabuna, Deus permitiu que você vivesse para isso. Essa é sua missão na terra apartir de agora, faça o que tem que ser feito e entre para história de Itabuna. Deus te abençoe e abençoe a nossa Itabuna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande coisa usar esse discurso como artimanha política. Para que ta feio.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏
      Augusto Castro PREFEITO de itabuna.

      Excluir
  9. Já Azevedo perdeu muito voto colocando o minas aço como vice, um empresário mal visto na cidade, que arrota o sucesso como empresário na verdade conquistado invadindo terreno alheio deixando famílias desabrigadas, faz Jogo Sujo tendo um fiscal da prefeitura Jerônimo candidato a vereador nessas empreitada, pressionando ou e como eles querem ou perdem tudo, mas seu dia vai chegar DEUS vai Punir vocês SEVERAMENTE DE TODAS MALDADES QUE COMETERAM ATÉ HOJE

    ResponderExcluir
  10. Vou vota nele augusto Castro queremos e mais segurança na cidade muito bandido solto aí a população precisa e de que de mais apoio a nosso polícias pra continuar o belo trabalho em em Itabuna e região.

    ResponderExcluir
  11. AUGUSTO CASTRO O NOME CERTO PRA ITABUNA

    ResponderExcluir
  12. Pista de Skate JÁ !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A vila olimpica fez parte do meu passando. quantas amizades festas, e quantas historias escritas ali. Epoca boa de escola que só ficaram nas lembranças. Hoje bate o arrependimento de nao ter aproveitado ao maximo esses tempos de gloria. Quantos amigos ja foram embora pra outras cidades, e quantos ja nao estao entre nós.

    ResponderExcluir