terça-feira, 6 de outubro de 2020

Casos da Covid-19 continuam em queda e Itabuna registra menos de mil casos ativos

Itabuna atingiu nesta segunda-feira (05), o menor número de casos ativos da Covid-19 no município desde 10 de junho. De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, atualmente 832 pessoas estão se recuperando da doença no município. A queda no número de casos é reflexo da atuação Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, que não tem poupado esforços no combate à Covid-19. 

Mesmo com a curva de casos da Covid-19 em queda, o município continua com ações para enfrentar a doença e a Prefeitura segue reforçando campanhas de conscientização sobre a necessidade da manutenção de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento e uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais. Ainda no conjunto de ações, na semana passada foi inaugurado 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender toda aquela região. 

O mais recente boletim divulgado na noite de ontem (05), informa que Itabuna tem um total de 12.719 casos confirmados da Covid-19, sendo que destes, 832 estão ativos, e 11.608 estão curados. Dos casos ativos, 26 pessoas estão internadas em UTI (7 leitos disponíveis), 4 em Unidade Semi-intensiva (4 leitos disponíveis) e 26 pacientes em leitos clínicos (68 leitos disponíveis). O número de óbitos chegou a 279. Vale ressaltar que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região.

23 comentários:

  1. O que é que a política não faz,a mentirada tá aí,os casos só começou a diminuir agora que começou a correria para ver quem será o novo prefeito,o engraçado é que todos os dias tem novos casos,e do nada em menos de um mês já foram mais de dez mil falsos curados,em menos de um mês a cada dia tem sido mais de cem curados,kkkkk sendo que na verdade eles quem diminuíram os testes,tiraram as barreiras,justamente para começarem a divulgar falsos boletins de curados de araque.lamentavel como esses políticos sujos brincam com a vida do povo.isso por causa de política e o carnaval que querem fazer...passou a política e o carnaval vcs irão ver eles falarem que está tendo uma nova onda de infectados.aguardem e verão.

    ResponderExcluir
  2. Está baixando mesmo ou é por conta da eleição?
    Sempre estarão mentindo para o povo!
    Será que toda essa promoção sobre esta possível fictícia doença é para...

    ResponderExcluir
  3. Atenção Verdinho cadê a
    Notícia do tiroteio que
    Teve agora a pouco no
    Centro de Ilhéus

    ResponderExcluir
  4. Vç tão bem atrasado
    Com os fatos

    ResponderExcluir
  5. Não acredito mesmo, ano politico estão manipulando o boletim, besta quem crê e vai pra rua fazer campanha, depois das eleições, verão o resultado...

    ResponderExcluir
  6. depois da politica vamos ver as estatísticas

    ResponderExcluir
  7. Nome da Vacina: Eleições2020 So trouxa acredita nisso. A prefeitura nao testa mais e vai continuar a maquiagem de dados até as eleições.

    ResponderExcluir
  8. É MESMO, OS CASOS AUMENTANDO POR SEGUNDO. OS MORTOS OUMENTANDO TAMBÉM. DEICHA PASSAR À POLÍTICA QUE O FUMO ENTRA.FECHA TUDO E PARA TUDO.

    ResponderExcluir
  9. Efeito da política, depois volta tudo como era antes!

    ResponderExcluir
  10. É tanta mentira quanto maior o número de eleitores melhor essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Vamos ver se depois das eleições essa curva em queda nós casos continuaram porque cura ainda não tem e os óbitos só aumentando.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que esse vírus nem existe mais , tão querendo botar terror e medo na população , pior e ficar em casa quebrando a economia e ficarmos dependente de outros países.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, só foi se aproximar da época de eleição , COVID sumiu, me poupe !!
    Hipocrisia, por essas e por outras que nenhum vai ter meu voto .
    Só Espero que não tenha uma nova onda de Covid aqui na região, porque não teve estrutura nem pra 1° imagine para 2°.
    Tudo não passa de estratategia. Feliz de quem passar por essa pandemia Ileso , porque esse bando de merda , estão preocupados com mais 4 anos mamando.

    ResponderExcluir
  14. Quando passar a eleição o pau quebra. É bom não vacilar. Use mascara e mantenha distancia

    ResponderExcluir
  15. ATÉ AS ELEIÇOES VAI TA TODO MUNDO IMUNE

    ResponderExcluir
  16. O vírus deu uma trégua para o período eleitoral. Realmente esses políticos são um bando de fdp, não estão nem aí para a população, a menos de dois meses estavam trancando as cidades, agora estão promovendo várias carretas com as pessoas se aglomerando e ninguém é punido...

    ResponderExcluir
  17. Gente Itabuna conseguiu a cura né com a vacina chamada eleição eu é não vou sair de casa pra votar em filha DS p nenhum por que depois da eleição a vacina acaba e o cemitério e os hospitais lotam AFF se eu podes se segura o povo e ninguém fosse lá eu ia ver como ia ser mas o povo de Itabuna não tem amor a vida fica atrás desses demônios chamado políticos pronto falei.... Vcs que lutem pra continua vivo💉

    ResponderExcluir
  18. Verdinho vc deveria ter vergonha, em publicar tanta notícia falsa, vc está fazendo um crime para a sociedade, ninguém e obrigado a plantar, mas se plantar ,a colheita e obrigatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em casa então seu palhaço fica aí se contentando com auxílio fdp por pessoas como você que o país está a merda, vai trabalhar preguiçoso

      Excluir