segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Covid-19: Sesab recomenda proibição de comícios e passeatas

O Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes), pertencente a Secretaria de Saúde do Estado, recomendou, no último sábado (10), medidas sanitárias mais restritivas no período eleitoral. Entre as determinações, o Coes pede a proibição de comícios, passeatas, caminhadas, e acompanhamento de pessoas a pé durante as carreatas.

“O objetivo é evitar o crescimento acelerado de casos e redobrar atenção em diversas localidades, a exemplo das regiões Sudoeste, Sul, Norte e Nordeste que tem permanecido com um platô elevado de infectados e taxas de ocupação de leitos em percentuais de atenção”, explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O secretário afirma que as recomendações foram enviadas à Justiça Eleitoral, a quem compete normatizar a questão. Vilas-Boas diz ainda que medida semelhante foi adotada em outros estados, a exemplo da Paraíba.

7 comentários:

  1. É o que bem tem acontecido aqui em itabuna já sabemos o resultado disso mais o dados não mostram passem os verdadeiros dados para a população por mais que seja os números elevados para ver se assim as pessoas acordam.

    ResponderExcluir
  2. O povo é tão burro que parece não entender a atual situação. Há dois meses tudo estava trancado, cidades, comércio etc e como um passe de mágica tudo abriu e todos podem se aglomerar pra apoiar um político. Acordem idiotas, os políticos não estão nem aí pra vcs, a segunda leva do vírus virá de maneira devastadora... Por isso os políticos deitam e rolam, pq vcs são burros...

    ResponderExcluir
  3. PORQUE NAO MANDA O PALHAÇO DO GOVERNADOR DECRETAR PROIBICAO ?? ELE NAO É BOM NISSO?? DECRETA AI SEU MERDA, PARA VER O QUE ACONTECE COM SEUS CANDIDATOS, A SESAB NAO E ORGAO DO ESTADO??? TA QUERENDO ENGANAR A QUEM COM ESTE PAPO FURADO, JA TA PROCURANDO DESCULPAS PARA QUANDO A CURVA AUMENTAR DEPOIS DAS ELEICOES CAMBADA DE LIXOS

    ResponderExcluir
  4. Mentira, os dados de covid-19 em Itabuna diminuem a cada dia( é só conferir aqui msm no verdinho ), isso é Rui e o PT que não estão conseguindo levar nem os que eram seguidores . Só os otários que não percebem a manobra política. Augusto Castro em Itabuna já ganhou.

    ResponderExcluir
  5. Não vai proibir nunca, o objetivo deles é não deixar a economia que sustenta o povão funcionar!!!
    Jamais irão mexer na economia da elite, por isso que a política suja existe.

    ResponderExcluir
  6. Quero é prova. As caminhadas lotadas o povo sem máscaras, depois do dia 15/11 0 povo vai ver a coisa feder

    ResponderExcluir