terça-feira, 13 de outubro de 2020

Cristiano Ronaldo é diagnosticado com Covid-19 e é cortado da seleção portuguesa

A Federação Portuguesa de Futebol informou na manhã desta terça-feira (13), que o Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid. O atacante foi liberado do próximo compromisso da seleção contra a Suécia, nesta quarta-feira (14), pela Liga das Nações. O jogador está em isolamento em Lisboa, não apresenta sintomas e está se sentindo bem.

O primeiro teste de Cristiano Ronaldo gerou um resultado inconclusivo. O craque de 35 anos fez um novo exame e teve o diagnóstico de Covid confirmado. A partir do teste positivo de Cristiano Ronaldo, o restante do elenco foi novamente testado. O atacante e os companheiros de equipe jantaram juntos na noite de segunda-feira (12). Nenhum outro atleta foi contaminado e o técnico Fernando Santos terá o grupo à disposição para o duelo contra a Suécia. 

A contaminação do craque coloca o deixa de fora de pelo menos os dois próximos compromissos da Juventus: contra o Crotone, pelo Campeonato Italiano, e a estreia da Liga dos Campeões diante do Dinamo de Kiev. Ainda há dúvida sobre se ele poderá estar em campo no duelo do próximo dia 20, contra o Verona, pela Serie A. A expectativa é de que o português esteja em campo contra o Barcelona, no reencontro com Messi, oito dias depois – quando já terá completado a quarentena de duas semanas.

Um comentário: