sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Desemprego tem taxa recorde e atinge 13,8 milhões de brasileiros

O desemprego no Brasil saltou para uma taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em agosto. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa já registrada na série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. “Esse aumento da taxa está relacionado ao crescimento do número de pessoas que estavam procurando trabalho.

No meio do ano, havia um isolamento maior, com maiores restrições no comércio, e muitas pessoas tinham parado de procurar trabalho por causa desse contexto. Agora, a gente percebe um maior movimento no mercado de trabalho em relação ao trimestre móvel encerrado em maio”, afirmou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy.

O índice de 14,4% corresponde a um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em maio (12,9%), e de 2,6 pontos percentuais frente ao mesmo intervalo do ano passado. O resultado ficou acima da mediana das expectativas de 28 consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, que apontava para uma alta da taxa para 14,2%. Os dados mostram que foram fechados 4,3 milhões de postos de trabalho em apenas 3 meses, levando o total de desempregados a 13,8 milhões de pessoas, um aumento de 8,5% frente ao trimestre anterior.


7 comentários:

  1. Vai pedir pro pastor de crente manda ele falar com Jesus né tudo da vontade de jesus.

    ResponderExcluir
  2. vcs que são sem noção, isso agora não é nada! deixa mais a frente a "consequencia" disso aí que vcs vão sentir a porrada! no tempo de FHC do psdbosta, as demissões eram em massa, pois, a direita destrói e causa o caos aos cidadãos, pois, eram demitidos más , as indústria eram preservadas, hoje com a tal extrema direita evangélica, por ser oriundo do inferno e dissipulos de satanás, além do desemprego , fecham também as empresas para promover o caos, a tal extrema direita só sobrevive com a mentira, o crime e o caos! daí eles se associam a tal casa de DEUS, DEUS satanás, para enganar os fracos de juizos e tomar o poder, nas urnas a extrema direita é fraca ou inexistente, por isso o "escolhido, "o messisas, o mito, foi o escolhido por ser disprovido de inteligência, noção, e moral, tanto que primeiro buscou apoio na igreja católica onde foi expulso sem moral alguma, e depois foi as seitas evangélicas onde lógico, todos sabem os donos e pastores criminosos, nojentos, imbecis e suas devoções com satanás, o deram de imediata o apoio que precisava dos evanjegues filhos de satanás, daí foi só montar as farsas, as persiguições, as mentiras teatrais como a tal facada sem uma sógota de sangue numa camisa amarela clara e nem uma manchinha sequer, onde na mesma hora as imagens na frança, itália espanha e alemanha foi desmentida sem dificuldades e já no brasil a armação o afastou do debate onde seria questionado por 100% das mentiras e ficariam ao vivo sem saidas. pois estamos agora sem nenhuma assistencia governamental, sem leis trabalhista, sem aposentadorias e agora , petrobras,correios, banco do brasil, caixa e tudo que da lucro no país eles estão torrando, comporaram a justiça e o congresso, e destruiram o brasil e seu povo. agora o SUS que mesmo sendo obrigado a voltar atrás na venda do SUS, más a instituição está abandonada sendo mantida pelo governo do estado as duras penas para a população ter atendimento! o povo parece que ainda não se deu conta da desgraça que fizeram a se, a seus parentes e a todos!

    ResponderExcluir
  3. Viva o Bozo!!! acho é pouco!!! e vem mais por ai...é isso ai meu presidente!!! micto!!! Agora vamos privatizar o SUS, O Banco do Brasil, os Correiros e acabar com estabilidade dos servidores públicos, já acabou com aposentadoria mesmo! miccccto adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderíamos comercializar as galhadas furicais dos ladrões petralhas, contudo, existe um fator impeditivo: A PROCURA. Quem iria comprar as galhas destes demônios, além de fedorentas, serviriam para abrir uma guerra ideológia com o diabo. Vá raspar as reentrâncias e beiradas furicais, petralões galhudos!

      Excluir
  4. Governo do desemprego,fome,miséria,desigualdade e morte.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado esses comentários da esquerda, na época que não tinha esses vírus enviado pela China, o Brasil possuia 13 milhões de desempregados, e agora com o vírus, esse número continua o mesmo. Eita presidente arretado, estamos firmes e fortes em 2022. Bolsonaro novamente.

    ResponderExcluir