terça-feira, 13 de outubro de 2020

Dia de votação terá medidas de segurança rígidas contra covid-19; saiba quais são

Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de segurança sanitária para as eleições municipais de 2020 é focado em duas frentes: mesários e eleitor.

Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais. Eleitores Horário de votação ampliado: 7h da manhã até as 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. Distanciamento: será exigido mínimo de 1 metro. Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.

Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação. Caneta : o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação. Mesários Receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo. Covid-19 Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.


3 comentários:

  1. Eles deveriam começar pela proibição dessas carretas dos políticos porque geram muita aglomeração.

    ResponderExcluir
  2. democracia só existe se o voto for voluntário! enquanto candidato para político ladrão (todos), que gastam fortunas pra se eleger e ao longo de 4 anos não ganha de salário de longe nem 1/3 e mesmo assim gastam é porque o retorno da vagabundagem e da roubalheira é garantido. eu pago nmenos de 3,00 de multa mais não voto pra ladrão e vagabundos!

    ResponderExcluir
  3. Claro, trabalhar, estudar, rezar, divertir-se em um momento de lazer, tudo isso é contrário às "medidas de segurança e a democracia" mas, aglomerar-se em filas arriscando a vida para votar e eleger bandidos, ladrões e canalhas insensíveis, aí é democracia. Estamos vivendo numa república cleptocrática, onde as quadrilhas dominam e escravizam um povo covarde, ignorante, miserável, submisso e desmoralizado. Por que nunca reagimos, será assim até a morte da esperança?

    ResponderExcluir