quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Em Itabuna, usuários do SUS podem fazer marcações de exames diretamente nas Unidades de Saúde

Para evitar filas no período de marcação de exames e consultas, a Prefeitura de Itabuna, através Departamento de Regulação, Controle, e Avaliação do SUS da Secretaria Municipal de Saúde tem possibilitado à população a marcação diretamente nas Unidades de Saúde (UBS/USF). 

Para isso, o usuário não precisa ir à Central de Regulação, basta se direcionar à Unidade do seu bairro portando comprovante de residência no seu Nome ou declaração do Agente comunitário de Saúde que acompanha a família, CPF, RG, Cartão do SUS e Pedido do Médico (nos casos de solicitação de exame ou consulta).
         
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a marcação dos exames diretamente nas Unidades de Saúde, além de humanizar o atendimento, facilita o acompanhamento das solicitações, já que o paciente terá suas demandas de exames e consultas em média complexidade inseridas no sistema de regulação em qualquer dia e horário de funcionamento das Unidades de Saúde (UBS/USF), possibilitando o atendimento do pedido do paciente na ordem de entrada no sistema de regulação.

Vale ressaltar que a Central de Regulação permanece atendendo para os procedimentos de Alta Complexidade, a exemplo de Ressonância, Tomografia, Densitometria, Glaucoma. O local, assim como as Unidades de Saúde, segue os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, por isso, recomenda que os usuários usem máscaras e higienizem as mãos.

12 comentários:

  1. MELHOROU em que essa informação?
    Dividir as filas QUILOMÉTRICAS para ñ aparentar o DESCASO?

    ResponderExcluir
  2. Propaganda enganosa, tem exames que não marcamos, acorda meu povo. Já fui várias vezes no posto e nada resolvi madrugar na regulação, mas alguns exames são agendados para candidatos do lado do prefeito, está havendo retaliação para quem vota em outros candidatos, somos usuários do SUS, e temos direito, mais um motivo para não votar neste prefeito.

    ResponderExcluir
  3. E esse centro de Covid aqui em Nova Ferradas!!!! Ministèrio Pûblico, Dr Inocêncio, fiscalize os gastos, deve estar superfaturado.
    Abre o olho, onde estão os vereadores que não fiscalizam.

    ResponderExcluir
  4. A cidade do Morra quem Morrer !!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKK. Está valendo tudo para ludibriar mais uma vez o povão "espertíssimo" de Tabocas. Mentiras, enganações, simulações e tudo permanece no mesmo estado caótico. A propósito, aonde foram se esconder os 90 milhões de reais enviados pelo Ministério da Saúde para as ações de combate ao "VÍRUS CHINÊS" e que até o momento jamais foram mencionados?

    ResponderExcluir
  6. Não funciona pois tem um ano que tento marcar manda deixar que eles ligam nunca recebemos esse telefonema.

    ResponderExcluir
  7. Onde está o dinheiro??? Tem que haver uma fiscalizaçåo destas obras, cadê os vereadores??? Fazer um hosputal para o COVID n teve dinheiro, vamis fiscalizar as compras, serà que tudo que compraram, realmente existe!!! Dr Inocêncio, kd Você. Materiais de limpeza faltando nas Unidades... Acorda meu povo, Fernando Nunca Mais..

    ResponderExcluir
  8. Mentira nem médico tem no posto do parque boa vista.

    ResponderExcluir
  9. Tudo mentira, as cotas que vem para os postos de saúde, não dá pra quem quer,vem o mínimo, tem exames que só vem duas a três cotas, isso é um absurdo




    ResponderExcluir
  10. As cotas está nas mãos dos candidatos a vereador,do lado do prefeito.MP.kd vcs?

    ResponderExcluir
  11. TRABALHEI MUITO TEMPO COMO DIGITADOR EM POSTOS DE SAÚDE,D FOI DISPONIBILIZADO ESTE PROCEDIMENTOS NO GOVERNO DE AZEVEDO, NAO TO FAZENDO PROPAGANDO, NEM GOSTO DELE, SEMPRE FOI MARCADO PELAS UNIDADES, TRABALHEI NA UNIDADE DO BAIRRO DE FATIMA, AI CHEGA O BOSTA DO VANE E ACABA COM ISTO, AI VEM O IMBECIL LADRÃO E ACABA COM A CENTRAL DE REGULAÇÃO, AGORA DEPOIS DA MERDA FEITA QUE RETROAGIR HA OITO ANOS ATRAS, PRA QUE UMA CENTRAL DE REGULAÇÃO SE A BASE DE DADOS E A MESMA?A PESSOA TEM QUE SAIR DE SEU BAIRRO AONDE ESTA O POSTO DE SAUDE DE MADRUGADA PARA IR PARA ESTA CENTRAL QUE SÓ TEM OITO DIGITADORES PARA ATENDER TODO MUNDO. FERNANDO GOMES NAO ESTA INOVANDO NADA NO TEMPO DELE TRABALHEI NO POSTO ROBERTO SANTOS NO BAIRRO SANTO ANTONIO E SEMPRE FOI MARCADO PELAS UNIDADES DE SAÚDE, CONTA OUTRA FERNANDO FEZ SUA CAGADA E AGORA NAS ELEIÇÕES QUER LIMPAR A BUNDA?? ME ENGANE QUE EU GOSTO

    ResponderExcluir
  12. Pessoal vocês sabem por que esta com dificuldade pra marcar exames por que os candidatos estão tomando conta das narcaçoes de exames.

    ResponderExcluir