domingo, 11 de outubro de 2020

Feira de Santana: MPF pede impugnação da candidatura de Colbert Martins

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou na última sexta-feira (09) uma manifestação pela impugnação da candidatura do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), em Feira de Santana.  A ação é referente a ausência de pagamento de uma multa eleitoral no valor de R$ 170 mil, relativo ao pleito de 2014, ano em que o político disputou um mandato de deputado federal.

“Situação delineada implica, reitere-se, obstáculo à expedição da certidão de quitação eleitoral do requerido. A lei é clara e impositiva quando assevera que o candidato deverá estar complemente quite com a Justiça Eleitoral. Se assim não o for, será considerado inelegível nos termos da Legislação Eleitoral”, afirma a promotora Joselene Machado Dias.

O Ministério Público Estadual afirma que o prefeito Colbert Martins apresentou Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a finalidade de demonstrar a regularidade de condições de disputar o pleito, porém, a validade do documento é questionada.

A Justiça Eleitoral de Feira de Santana vai analisar toda documentação e decidir sobre o registro de candidatura de Colbert Martins Filho.

2 comentários:

  1. Não sei porque vira notícia não dar em nada essa justiça e uma piada o cara vai continuar sendo candidato e foda.se ministério público aqui quem manda e os políticos e os 11 ministros Celso de Melo Gilmar e cia e resto só leva fumo de rolo do grossssso

    ResponderExcluir
  2. Pura balela e muito oba oba nessa tal de Justiça Eleitoral. Os caras roubam o dinheiro público do jeito que querem, enchem os bolsos deles e dos parentes, e não dá em nada. Não são presos, nem devolvem o que roubaram, e de quebra ainda saem sombando do povo, dos Juízes e promotores. E ainda o povo gado vai e ainda votam neles de novo.rsrsrs

    ResponderExcluir